- This topic has 40 respostas, 12 utilizadores, and was last updated Há 10 years, 3 months by
Alberto Reis.
Home › Forum APK › Área Reservada a Sócios APK › Vida Associativa › 24° Congr. Nac. Associação Italiana de Killies – envio de lotes
-
AutorArtigos
-
31/05/2016 às 16:24 #240857
Boas
Depois de tudo o que foi aqui escrito temos mesmo de repensar a forma de envio. Os meus peixes decerto, não aguentam uma semana num saco respirável.
Proponho pois que se utilize outro método, pagando o criador parte da despesa.
Eu também quero concorrer em convenções internacionais com os peixes em condições de puderem disputar um prémio, que no fundo é para isso que eles são enviados. Eu sou daqueles que detesta as vitórias morais. Quando vou é para competir e ganhar prêmios.
Eu sei que ha de haver quem diga, que nao é esse o espirito, mas, com o campeonato europeu, premio melhor criador, nao vejo, outra forma de encarar a coisa, e claro mao deixa de ser o meu hoby, mas quem nao gosta de ver a sua dedicaçao reconhecida. Um abraço Amigos31/05/2016 às 19:36 #240858Caros amigos,
Por duas vezes escrevi uma resposta longa e objectiva. Depois de prontas, pelas duas vezes as perdi.
Como tal, e face a tudo o que aqui já foi referido, quero apenas referir que a direccão irá analizar cuidadosamente todo o processo e que irá optar por o que for possivel e melhor para o sócio e para a APK.
Peço-vos apenas que continuem a deixar-se envolver pela killifilia, seja numa vertente conservacionista, numa vertente mais competitiva ou simplesmente empolgando-vos na sua divulgação e apoio a novos sócios. O importante é o prazer que podem desfrutar, seja qual for a vertente escolhida.
Para finalizar, quero mais uma vez reiterar todo o apoio da direcção ao excelente trabalho do Francisco Redondo.
Um abraço,
Luis Oliveira
01/06/2016 às 07:34 #240859Bom dia
Ao pessoal que enviou peixes para Itália informo que a maioria chegaram vivos(exceto os WildeKampi ).
Eis a resposta de Itália:Good morning Francisco,
the wildekampi died, but others are alive.
I hope I will be able to put in well condition soon and to give to others killi friends to keep and breed.
Best regards
StefanoPelo menos temos o consolo de saber que os peixes que nos deram trabalho a criar pelo menos estão vivos em Itália.
Abraço
Francisco Redondo
02/06/2016 às 10:42 #240860Bom dia
Queria dar os parabéns ao Alberto que ganhou um 1º premio com um grupo de cria.
Abraço
Francisco Redondo
Nota : a Convenção Italiana teve 90 lotes inscritos – 21 lotes da AIK de 6 criadores Italianos.
Podem consultar em http://www.aik.it
02/06/2016 às 10:50 #240861Viva
Está então o Alberto Reis de parabéns e também todos os que participaram nesta convenção.
Saber que os peixes que chegaram atrasados chegaram vivos (tirando os wildekampi) também é uma boa notícia.
Cumprimentos
José Cristiano
02/06/2016 às 11:28 #240862Olá
Peixes a chegarem depois da convenção é um facto que acontece desde que existem convenções e vai continuar a acontecer. Não temos que gostar e não gostamos mas não há grande remédio, as formas de correio de chegada assegurada a tempo variam conforme os paises e podem ser bem caras. A esmagadora maioria chega a tempo. Não podemos é ir na logica do não mandar mais porque desta vez não chegaram a tempo, por esse caminho acabam as convenções por falta de participações, elas já têm uma tendência para serem cada vez menores, com mais uma “ajudinha” acabam mesmo de vez. Veja-se o exemplo da AIK, com 80 lotes em exposição precisa mesmo de tudo o que se lhe possam mandar, aliás todas as associações precisam da ajuda das outras na forma de peixes enviados. Temos que ajudar-nos uns aos outros. A AKFB pela primeira vez na sua historia não teve convenção, é um sinal dos tempos.
Do lado da APK a actuação foi impecavel, o problema como sempre foi dos correios.Abraço
Paulo José02/06/2016 às 13:57 #240863Olá a todos,
Quero dar os parabens ao Alberto pelo 1.° lugar, assim como agradecer a todos os que enviaram peixes para a CAIK.
Informo também que o premio APK para o melhor annulatus foi entregue. Mais uma forma da APK estar presente.
Abraço,
Luis Oliveira
02/06/2016 às 16:08 #240864olá, parabéns aos participantes e premiado!
Abraço!02/06/2016 às 21:14 #240865Parabéns Alberto.
Um abraço Amigo06/06/2016 às 00:06 #240866Olá
Parabéns a todos os que enviaram peixes e em especial ao Alberto.
Um abraço
Aníbal Coelho
06/06/2016 às 10:05 #240867Olá
Vi este conjunto de mensagens pela primeira vez. O forum tem destas coisas. Quando há muitas mensagens, não vejo as últimas. E foram mais do que muitas. Vamos às várias questões. Não chegada de peixes a tempo do concurso. Infelizmente não foi a única vez, nem a primeira nem será a última. Aconteceu e vai voltar a acontecer. Culpa única e exclusivamente dos correios. Poderíamos enviar com mais semanas de antecedência, mas isso obriga a que alguém no local de recepção cuide e mime os peixes até à data da convenção. Nada fácil. O envio por mão própria é o ideal, mas custa muito €€€€ a quem vai e estamos longe de tudo. Somos periféricos e não somos ricos. Em resumo, o menos mau será enviar por correio com perto de 2 semanas de antecedência, 10 dias no máximo, para jogar com os atrasos dos correios. Mas aí os peixes anuais sofrem muito. Daí eu enviar cada vez mais peixes não anuais. O problema é o seguinte. Antes os correios eram públicos na maior parte dos países da UE. Eram encarados como um serviço público que na realidade é, ou deveria ser. O baixo tempo de entrega acima de tudo. Sem olhar a questões economicistas. Agora são privados. Devem dar lucro e de preferência muito. Corte-se no nº de funcionários. Reduzam-se lojas. Abram-se bancos. Vendam-se livros. E o resto? Que se dane o tempo de entrega. Mesmo quando os transportes são mais rápidos e a logística mais apurada. Uma palavra de apreço para o excelente trabalho do Francisco Redondo. Não é fácil fazer melhor. Ah, e obrigado pelas palavras de parabéns. Abraço ARP.s. Vou apagar o post que coloquei com as classificações.
P.s.2- Não consegui. Não devo ter privilégios para isso. -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.