- This topic has 40 respostas, 12 utilizadores, and was last updated Há 10 years, 3 months by
Alberto Reis.
Home › Forum APK › Área Reservada a Sócios APK › Vida Associativa › 24° Congr. Nac. Associação Italiana de Killies – envio de lotes
-
AutorArtigos
-
30/05/2016 às 13:42 #240842
Olá novamente
Mandei email ao Stefano que me respondeu que até agora ainda não recebeu os peixes e lamentava o sucedido mas não sabe o que se passa, quando os receber informa-me. A informação dos correios de rececionado é que eu não percebo (???).
Vamos ver como corre na Bélgica.
Abraço
Francisco Redondo
30/05/2016 às 13:42 #240843Olá a todos,
João, quando comecei com as funções na APK que mantenho actualmente, uma das medidas da Direcção foi patrocinar o envio de peixes apenas para algumas convenções. Logicamente, não seriam escolhidas ao acaso, mas fruto de uma análise que envolveria a dificuldade no envio, lotes que se perdiam e também o número de lotes presentes das associações na nossa Convenção nos últimos anos .
Esta medida não foi compreendida e numa aposta em semear para colher e por sugestão de muitos sócios, passou a ser pago o envio para todas as Convenções.Isto é a prova que eu tinha razão. Quantas pessoas tem a AIK actualmente? Há quantos anos não recebemos um peixe da AIK? Qual a capacidade de organização? Mais grave, o que sucedeu aos peixes da APK que segundo informação dos correios foram levantados a tempo?
É claro que está em jogo o campeonato interno do melhor criador APK e que se pontuará para ele. É também certo que segundo o regulamento estes lotes enviados contarão como presenças, ficando, no entanto, privados de lutarem por um prémio.
Mais grave e muito mais lamentável é a perca de peixes que tanto tempo nos demoraram a criar e aos quais dedicámos tanto carinho. Estarão mortos? Estarão a nadar algures por esses mundo desconhecido? Não sei, mas lamento sinceramente o sucedido e compreendo o desencanto de quem enviou os seus peixes.
Que aja um atraso nos correios eu compreendo. O ano passado só chegaram a minha casa na quinta feira seguinte à Convenção dois lotes. Lamentável, mas não pudemos fazer nada. Também na SEK se perderam trinta lotes no aeroporto de Madrid. Também a SEK não pôde fazer nada, Mas aqui? Os peixes foram entregues dia 26 de maio , pelas 15,23 h. Não sei o que dizer, mas gostava muito de saber.
30/05/2016 às 13:47 #240844Olá
Luis esta foi a resposta do Stefano:
Good afternoon Francisco,
I’m so sorry but your fishes are not arrived (even today still not). Keep you updated as soon as I will receive.
Best regards
StefanoO ano passado não recebemos qualquer informação da receção dos peixes em Itália dada pelos correios e eles chegaram (enviados na 2ª feira anterior como este ano), este ano os correios não funcionaram ?
Abraço
Francisco Redono30/05/2016 às 18:00 #240845oi Redondo
a informação que tens é apenas a de recepção internacional? se sim essa informação apenas refere que a encomenda chegou a Itália faltanto a distribuição dentro do pais
por favor manda-me o numero de registo para tentar descobrir algo por portas travessas
abraço
31/05/2016 às 07:46 #240846Olá,
Ainda sobre este assunto e de modo a esclarecer qualquer duvida que possa existir gostaria de deixar claro que não estou contra a iniciativa de enviar peixes para as convenções antes pelo contrário. Mas é uma grande frustração verificar que os peixes não chegam ao destino em tempo útil ou em alguns casos vivos.
O meu post serve apenas para levantar a questão e se repensar o envio. Será que enviar os peixes por transportadora porta a porta fica assim tão mais caro que não possa ser considerado? Ou em alternativa enviar os peixes com mais antecedência se para isso a organização do evento garantir que tem capacidade para os rececionar e manter até a data do evento?
Enfim, mais uma vez, não levem o meu post como algo contra a direção da APK e muito menos de todas as pessoas envolvidas nos envios mas fica um amargo de boca muito grande saber que peixes que tanto trabalho nos deram a criar e manter se perdem algures.
Um abraço a todos,
31/05/2016 às 09:02 #240847Olá Ricardo
Aqui vai o nº de registo RD 4285 1903 0 PT
Se souberes mais alguma coisa avisa.
Abraço
Francisco Redondo31/05/2016 às 09:21 #240848Francisco,
Acho que era importante questionar os colegas da Associação Italiana a saber o que passou.
Por um triz os meus peixes não foram, mas se tivessem ido, queria uma explicação.Já vi que os peixes já seguiram para a Convenção da BKV. A outra convenção que quero participar é a Checa.
Abraço e obrigado.
FR31/05/2016 às 10:19 #240849Bom dia
Respondendo apenas a uma das perguntas do Luís Oliveira
Há quantos anos não recebemos um peixe da AIK?
Já não recebemos peixes da AIK desde 2007 (2 lotes), já lá vão 8 anos.
Como curiosidade, no ano passado os elementos da AIK enviaram 6 lotes para a própria convenção, 6×2=12 peixes. Eu enviei 3 lotes sendo 2 grupos de cria, 6×2+2=14 e o Franciso Redondo enviou 1 o que dá 16 peixes…
Cumprimentos
José Cristiano
31/05/2016 às 11:38 #240850Olá a todos.
Respondendo ao João:
Todos compreendemos a tua mensagem e estamos todos em sintonia.
Há que repensar a metodologia dos envios. Também aqui estamos de acordo.
Tenho também que salientar que este ano tem corrido particularmente bem na política de envios e todos os envolvidos estão de parabéns. Há que limar algumas arestas e nesse sentido as sugestões/opiniões são sempre bem vindas.Respondendo ao Cristiano:
Eu já sabia. Lancei apenas as perguntas para que todos possamos pensar nas respostas.
Mas atenção, não é só a AIK que está neste saco. Há mais. ..Com os dados que o Francisco deu ao Ricardo talvez possamos ter a explicação.
Talvez, e alertado pelo Ricardo eu digo talvez, a data dada pelo Francisco seja a da recepção internacional. Ou seja, os nossos correios fizeram chegar a encomenda a Itália. Neste caso a AIK não tem qualquer responsabilidade. Como eu já disse anteriormente também sucedeu na Convenção da APK o ano passado.
O que não invalida o que eu penso sobre algumas convenções.Vamos mantendo-nos em contacto.
Abraço.
Luís Oliveira
31/05/2016 às 13:36 #240851Boa tarde a Todos,
Peço desculpa já de forma antecipada, pelo que vou aqui explanar.
Li com toda a atenção os posts deste tópico e fico ao mesmo tempo surpreendido e incrédulo.
Então não recebemos peixes da AIK à 8 anos, e os nossos peixes nunca chegam a horas, ou melhor, não chegam.
Luis Oliveira, na qualidade que representas, peço-te que intervenhas fora deste forum e que questiones a AIK sobre estes factos que tão bem descreves.
Parece-me que na APK todos cumpriram de forma exemplar com a sua participação na convenção da AIK. Se estamos perante uma situação recorrente, para além do discurso interno que já foi feito, temos de questionar com evidências a AIK deste “azar” sistemático.
Por um triz eu não mandei peixes, porque se tivesse enviado, era eu que perguntava o que se passava e com os dados do tracking.
Obrigado.
31/05/2016 às 13:41 #240852Olá a todos
na minha opinião a AIK não teve qualquer culpa, foi mesmo problema de correios.
recebi este email de italia hojeGood afternoon!
Parcel arrived this morning.
I will let you know tonight how going the fishes.
Best regards
StefanoOs peixes só chegaram hoje e foram enviados 2ª feira dia 23 de Maio
Os da Bélgica foram enviados sexta dia 27 de Maio vamos ver quando chegam e depois decidimos o que fazer para o futuro.Abraço
Francisco Redondo31/05/2016 às 13:47 #240853Olá Redondo
como suspeitava a recepção internacional que referia no site dos CTT era apenas a entrada em Itália…
para evitar situações destas aconselho a enviarem os peixes mais cedo… Há muitos países em que este tipo de situações acontecem… Em Portugal acontece muito por exemplo
Abraço e não desmotivem
31/05/2016 às 13:53 #240854Faço das minhas palavras, as do Ricardo António.
Pode dar-se o caso da AIK, não enviar peixes à APK porque os nosso nunca chegam lá.
Obrigado.
31/05/2016 às 14:05 #240855olá Fernando Rodrigues
os italianos não enviam peixes para nós porque não os têm…. é uma associação a morrer… Nos últimos anos temos tido peixes em Itália.
Abraço
31/05/2016 às 14:55 #240856Obrigado Ricardo
Mas era o que eu suspeitava atraso nos correios.
O ano passado enviámos na 2ª feira antes da convenção como este ano e os peixes chegaram a tempo.
temos de começar a enviar mais cedo isso é certo, mais vale chegarem alguns dias antes do que não chegarem a tempo.Abraço
Francisco Redondo -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.