A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 41)

Home Forum APK Área Reservada a Sócios APK Vida Associativa 24° Congr. Nac. Associação Italiana de Killies – envio de lotes

• Autor
    Artigos
    Francisco Agapito Redondo
    Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

Olá novamente

Mandei email ao Stefano que me respondeu que até agora ainda não recebeu os peixes e lamentava o sucedido mas não sabe o que se passa, quando os receber informa-me. A informação dos correios de rececionado é que eu não percebo (???).

Vamos ver como corre na Bélgica.

Abraço

Francisco Redondo

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá a todos,

João, quando comecei com as funções na APK que mantenho actualmente, uma das medidas da Direcção foi patrocinar o envio de peixes apenas para algumas convenções. Logicamente, não seriam escolhidas ao acaso, mas fruto de uma análise que envolveria a dificuldade no envio, lotes que se perdiam e também o número de lotes presentes das associações na nossa Convenção nos últimos anos .
    Esta medida não foi compreendida e numa aposta em semear para colher e por sugestão de muitos sócios, passou a ser pago o envio para todas as Convenções.

Isto é a prova que eu tinha razão. Quantas pessoas tem a AIK actualmente? Há quantos anos não recebemos um peixe da AIK? Qual a capacidade de organização? Mais grave, o que sucedeu aos peixes da APK que segundo informação dos correios foram levantados a tempo?

É claro que está em jogo o campeonato interno do melhor criador APK e que se pontuará para ele. É também certo que segundo o regulamento estes lotes enviados contarão como presenças, ficando, no entanto, privados de lutarem por um prémio.

Mais grave e muito mais lamentável é a perca de peixes que tanto tempo nos demoraram a criar e aos quais dedicámos tanto carinho. Estarão mortos? Estarão a nadar algures por esses mundo desconhecido? Não sei, mas lamento sinceramente o sucedido e compreendo o desencanto de quem enviou os seus peixes.

Que aja um atraso nos correios eu compreendo. O ano passado só chegaram a minha casa na quinta feira seguinte à Convenção dois lotes. Lamentável, mas não pudemos fazer nada. Também na SEK se perderam trinta lotes no aeroporto de Madrid. Também a SEK não pôde fazer nada, Mas aqui? Os peixes foram entregues dia 26 de maio , pelas 15,23 h. Não sei o que dizer, mas gostava muito de saber.

Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

Olá

Luis esta foi a resposta do Stefano:

Good afternoon Francisco,
                                                          I’m so sorry but your fishes are not arrived (even today still not). Keep you updated as soon as I will receive.
    Best regards
    Stefano

O ano passado não recebemos qualquer informação da receção dos peixes em Itália dada pelos correios e eles chegaram (enviados na 2ª feira anterior como este ano), este ano os correios não funcionaram ?
    Abraço
    Francisco Redono

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 928
    • Totais: 1052
    • Membro Ouro
    • ★★★

oi Redondo

a informação que tens é apenas a de recepção internacional? se sim essa informação apenas refere que a encomenda chegou a Itália faltanto a distribuição dentro do pais

por favor manda-me o numero de registo para tentar descobrir algo por portas travessas

abraço

João Brandão
    João Brandão
    Administrador

Olá,

Ainda sobre este assunto e de modo a esclarecer qualquer duvida que possa existir gostaria de deixar claro que não estou contra a iniciativa de enviar peixes para as convenções antes pelo contrário. Mas é uma grande frustração verificar que os peixes não chegam ao destino em tempo útil ou em alguns casos vivos.

O meu post serve apenas para levantar a questão e se repensar o envio. Será que enviar os peixes por transportadora porta a porta fica assim tão mais caro que não possa ser considerado? Ou em alternativa enviar os peixes com mais antecedência se para isso a organização do evento garantir que tem capacidade para os rececionar e manter até a data do evento?

Enfim, mais uma vez, não levem o meu post como algo contra a direção da APK e muito menos de todas as pessoas envolvidas nos envios mas fica um amargo de boca muito grande saber que peixes que tanto trabalho nos deram a criar e manter se perdem algures.

Um abraço a todos,

Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

Olá Ricardo

Aqui vai o nº de registo  RD 4285 1903 0 PT   

Se souberes mais alguma coisa avisa.

Abraço
    Francisco Redondo

Fernando Rodrigues
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 16
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

Francisco,

Acho que era importante questionar os colegas da Associação Italiana a saber o que passou.
    Por um triz os meus peixes não foram, mas se tivessem ido, queria uma explicação.

Já vi que os peixes já seguiram para a Convenção da BKV. A outra convenção que quero participar é a Checa.

Abraço e obrigado.
    FR

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Bom dia

Respondendo apenas a uma das perguntas do Luís Oliveira

Há quantos anos não recebemos um peixe da AIK?

Já não recebemos peixes da AIK desde 2007 (2 lotes), já lá vão 8 anos.

Como curiosidade, no ano passado os elementos da AIK enviaram 6 lotes para a própria convenção, 6×2=12 peixes. Eu enviei 3 lotes sendo 2 grupos de cria, 6×2+2=14 e o Franciso Redondo enviou 1 o que dá 16 peixes…

Cumprimentos

José Cristiano

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá a todos.

Respondendo ao João:
    Todos compreendemos a tua mensagem e estamos todos em sintonia.
    Há que repensar a metodologia dos envios. Também aqui estamos de acordo.
    Tenho também que salientar que este ano tem corrido particularmente bem na política de envios e todos os envolvidos estão de parabéns. Há que limar algumas arestas e nesse sentido as sugestões/opiniões são sempre bem vindas.

Respondendo ao Cristiano:
    Eu já sabia. Lancei apenas as perguntas para que todos possamos pensar nas respostas.
    Mas atenção, não é só a AIK que está neste saco. Há mais. ..

Com os dados que o Francisco deu ao Ricardo talvez possamos ter a explicação.
    Talvez, e alertado pelo Ricardo eu digo talvez, a data dada pelo Francisco seja a da recepção internacional. Ou seja,  os nossos correios fizeram chegar a encomenda a Itália. Neste caso a AIK não tem qualquer responsabilidade. Como eu já disse anteriormente também sucedeu na Convenção da APK o ano passado.
    O que não invalida o que eu penso sobre algumas convenções.

Vamos mantendo-nos em contacto.

Abraço.

Luís Oliveira

Fernando Rodrigues
    Participante
    • Membro Bronze

Boa tarde a Todos,

Peço desculpa já de forma antecipada, pelo que vou aqui explanar.

Li com toda a atenção os posts deste tópico e fico ao mesmo tempo surpreendido e incrédulo.

Então não recebemos peixes da AIK à 8 anos, e os nossos peixes nunca chegam a horas, ou melhor, não chegam.

Luis Oliveira, na qualidade que representas, peço-te que intervenhas fora deste forum e que questiones a AIK sobre estes factos que tão bem descreves.

Parece-me que na APK todos cumpriram de forma exemplar com a sua participação na convenção da AIK. Se estamos perante uma situação recorrente, para além do discurso interno que já foi feito, temos de questionar com evidências a AIK deste “azar” sistemático.

Por um triz eu não mandei peixes, porque se tivesse enviado, era eu que perguntava o que se passava e com os dados do tracking.

Obrigado.

Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

Olá a todos

na minha opinião a AIK não teve qualquer culpa, foi mesmo problema de correios.
    recebi este email de italia hoje

Good afternoon!
    Parcel arrived this morning.
    I will let you know tonight how going the fishes.
    Best regards
    Stefano

Os peixes só chegaram hoje e foram enviados 2ª feira dia 23 de Maio
    Os da Bélgica foram enviados sexta dia 27 de Maio vamos ver quando chegam e depois decidimos o que fazer para o futuro.

Abraço
    Francisco Redondo

Ricardo António
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Redondo

como suspeitava a recepção internacional que referia no site dos CTT era apenas a entrada em Itália…

para evitar situações destas aconselho a enviarem os peixes mais cedo… Há muitos países em que este tipo de situações acontecem… Em Portugal acontece muito por exemplo

Abraço e não desmotivem

Fernando Rodrigues
    Participante
    • Membro Bronze

Faço das minhas palavras, as do Ricardo António.

Pode dar-se o caso da AIK, não enviar peixes à APK porque os nosso nunca chegam lá.

Obrigado.

Ricardo António
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

olá Fernando Rodrigues

os italianos não enviam peixes para nós porque não os têm…. é uma associação a morrer… Nos últimos anos temos tido peixes em Itália.

Abraço

Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

Obrigado Ricardo

Mas era o que eu suspeitava atraso nos correios.
    O ano passado enviámos na 2ª feira antes da convenção como este ano e os peixes chegaram a tempo.
    temos de começar a enviar mais cedo isso é certo, mais vale chegarem alguns dias antes do que não chegarem a tempo.

Abraço
    Francisco Redondo

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 41)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0