A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Home Forum APK Killifilia Viagens de Colecta Viagens de coleta: a aventura, os perigos… e os gatinhos esfomeados

• Autor
    Artigos

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Viva,

Este é um dos aspetos mais interessantes das viagens de coleta: A aventura.

E nenhuma aventura está completa sem haver perigo… qualquer explorador que se preze tem histórias nesta área. Eu próprio, encontrei-me uma vez com uma metralhadora apontada ao umbigo numa barragem em Marrocos e fui preso por soldados armados no Niassa… além de andar a apanhar anabantideos por entre os excrementos de hipopótamo em Bijagós e em águas povoadas de crocodilos, em Pemba e no Yucatan.

Mas estas coisas são sobretudo divertidas, principalmente depois de nos livrarmos delas, com muito menos piada encontram-se os acidentes, a malária (que vitimou um amigo, grande coletor de peixes: Jean-Claude Nourissat), a bilharziose, as filárias, as carraças e sanguessugas, a cólera, a febre amarela, as gastroentrites, etc.

É o lado mais divertido da questão que quero partilhar convosco:

O que acontece quando estamos tranquilamente a apanhar killies e aparece um gatinho… daqueles grandes, amarelos e com juba?

Continuamos a apanhar killies e não lhe ligamos nenhuma, claro!

Contado ninguem acredita mas foi precisamente essa a reacção dos nossos amigos espanhois. Grandas malucos.

Vejam este video:

http://www.facebook.com/video/video.php?v=2099855375597

Miguel

luis pontes
    Participante
    • Topicos: 20
    • Respostas: 211
    • Totais: 231
    • Membro Bronze

Ola,

😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
    😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
    que grandes malucos, ou sofrem de miopia.

Ta muito bom, a isto é que se chama o espirito de explorador.

abj
    Luis Maio

Gonçalo João Barreto Costa
    Gonçalo Costa
    Participante
    • Topicos: 32
    • Respostas: 292
    • Totais: 324
    • Membro Bronze

Pergunta: Eles viram os bichos ou tavam mais atentos aos “perigosíssimos” peixes que com 3cm devoram a perna dum homem adulto?

Bruno Pires
    Participante
    • Topicos: 12
    • Respostas: 102
    • Totais: 114
    • Membro Bronze

Boas,

os “miaus” não tavam era com fome…se estivessem até molhavam a patinha para fazer uma refeição de pescadores, era uma refeição de dieta…carne com sabor a peixe  ;D ;D ;D

Abraços,
    Bruno Pires

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Com o Malumbres parece estar o Wildekamp. O Leão já deve saber que atacar pessoas deve dar um sabor acentuado a bala enterrada na carne… Ou então está habituado a turistas palidos que concerteza têm uma carne desenxaibida.

Abraço
    Paulo José

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0