Viva,
Este é um dos aspetos mais interessantes das viagens de coleta: A aventura.
E nenhuma aventura está completa sem haver perigo… qualquer explorador que se preze tem histórias nesta área. Eu próprio, encontrei-me uma vez com uma metralhadora apontada ao umbigo numa barragem em Marrocos e fui preso por soldados armados no Niassa… além de andar a apanhar anabantideos por entre os excrementos de hipopótamo em Bijagós e em águas povoadas de crocodilos, em Pemba e no Yucatan.
Mas estas coisas são sobretudo divertidas, principalmente depois de nos livrarmos delas, com muito menos piada encontram-se os acidentes, a malária (que vitimou um amigo, grande coletor de peixes: Jean-Claude Nourissat), a bilharziose, as filárias, as carraças e sanguessugas, a cólera, a febre amarela, as gastroentrites, etc.
É o lado mais divertido da questão que quero partilhar convosco:
O que acontece quando estamos tranquilamente a apanhar killies e aparece um gatinho… daqueles grandes, amarelos e com juba?
Continuamos a apanhar killies e não lhe ligamos nenhuma, claro!
Contado ninguem acredita mas foi precisamente essa a reacção dos nossos amigos espanhois. Grandas malucos.
Vejam este video:
http://www.facebook.com/video/video.php?v=2099855375597
Miguel

luis pontesParticipante
- Topicos: 20
- Respostas: 211
- Totais: 231
Membro Bronze
- ★
![]()
Ola,
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
que grandes malucos, ou sofrem de miopia.
Ta muito bom, a isto é que se chama o espirito de explorador.
abj
Luis Maio

Gonçalo CostaParticipante
- Topicos: 32
- Respostas: 292
- Totais: 324
Membro Bronze
- ★
![]()
Pergunta: Eles viram os bichos ou tavam mais atentos aos “perigosíssimos” peixes que com 3cm devoram a perna dum homem adulto?

Bruno PiresParticipante
- Topicos: 12
- Respostas: 102
- Totais: 114
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
os “miaus” não tavam era com fome…se estivessem até molhavam a patinha para fazer uma refeição de pescadores, era uma refeição de dieta…carne com sabor a peixe ;D ;D ;D
Abraços,
Bruno Pires

Paulo José AlvesParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1550
- Totais: 1669
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Olá
Com o Malumbres parece estar o Wildekamp. O Leão já deve saber que atacar pessoas deve dar um sabor acentuado a bala enterrada na carne… Ou então está habituado a turistas palidos que concerteza têm uma carne desenxaibida.
Abraço
Paulo José