- This topic has 7 respostas, 4 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 11 months by
Ricardo Fonseca.
Home › Forum APK › Killifilia › Manutenção › tenébrio
-
AutorArtigos
-
11/05/2012 às 23:12 #217524
olá pessoal 😀
como não tenho ainda nenhuma cultura de arranque,hoje arranjaram-me este tenébrio(penso que tambem é usado para apanhar passaros)
os killis que tenho é um casal de fundulopanchax p82 e neste monento alimento-os com krill e comida congelada larva de musquito vermelha e artemia(ligam pouco)obrigado
12/05/2012 às 00:49 #233300Que tipo de tenébrio?
12/05/2012 às 23:27 #233301perguntei á pessoa que me arranjou e disse-me que era traça da farinha…
puz uma nos killis e não comeram, nem no comunitario.13/05/2012 às 22:49 #233302Os meus peixes sempre adoraram tenébrios do amendoim, as larvas são pequenas e eles conseguem engolir integralmente 😉
Se não comem esses, pensa em arranjar uma outra cultura de vivos.Tens várias escolhas 😉14/05/2012 às 18:10 #233303perguntei á pessoa que me arranjou e disse-me que era traça da farinha…
puz uma nos killis e não comeram, nem no comunitario.deve ser o tenébrio normal em que as larvas são duras e medem entre 1 a 2 cms ou mais, certo?
Esses eles não comem de certeza.15/05/2012 às 00:05 #233304correcto Fortunato nem lhe tocam…
pessoal,ontem descobri no quintal larvas de mosquito num balde não uzado á algum tempo.no mesmo só continha agua da chuva e resto de flor que caia do limoeiro e da tanjerineira…descobri lá dentro larvas de mosquito…
fui dando no comunitario e aos killis.no comunitario parecem malucos com as larvas,mas os killis não lhes ligam(ao menos que eu vêja),talvez tambem por ter mudado o aquario deles.estava em cima da luz do comunitario e a agua já passava dos 30º,foi esse o motivo porque os mudei…
já algum tempo me tinham aconselhado introduzir caracois no aquario dos killis por causa dos restos da comida,coisa que fiz ontem,comprei 2 caracois maçã.mas agora vêjo umas coisas pretas no fundo do aquario(recordo que não tem areão),apoz um tpa com aspiração do fundo ai umas 3 horas depois já estava com algumas coisas pretas,penso que dejectos,será normal?será por causa dos caracois?
só com os killis não havia tanta sujidade,havia mais restos de comida.
devo-me preocupar ou será normal?15/05/2012 às 10:25 #233305correcto Fortunato nem lhe tocam…
pessoal,ontem descobri no quintal larvas de mosquito num balde não uzado á algum tempo.no mesmo só continha agua da chuva e resto de flor que caia do limoeiro e da tanjerineira…descobri lá dentro larvas de mosquito…
fui dando no comunitario e aos killis.no comunitario parecem malucos com as larvas,mas os killis não lhes ligam(ao menos que eu vêja),talvez tambem por ter mudado o aquario deles.estava em cima da luz do comunitario e a agua já passava dos 30º,foi esse o motivo porque os mudei…
já algum tempo me tinham aconselhado introduzir caracois no aquario dos killis por causa dos restos da comida,coisa que fiz ontem,comprei 2 caracois maçã.mas agora vêjo umas coisas pretas no fundo do aquario(recordo que não tem areão),apoz um tpa com aspiração do fundo ai umas 3 horas depois já estava com algumas coisas pretas,penso que dejectos,será normal?será por causa dos caracois?
só com os killis não havia tanta sujidade,havia mais restos de comida.
devo-me preocupar ou será normal?São dejectos dos caracóis.
Se os mudaste recentemente é normal que os bichos agora tenham alguma resistência em se alimentar, portanto dá-lhs alguns dias e volta a tentar dar de comer.
O Tenebrio esquece.15/05/2012 às 13:33 #233306Olá Álvaro,
os caracóis mação – Ampularia sp. – eu desaconselho completamente. São caracóis que predam ovos… lembro-me que há uns anos mantive uns quantos com Neolamprologus splendens (ciclídeo do Tanganika) e os gajos davam em doidos com as investidas das ampulárias às suas posturas… até que mataram as ampulárias.
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.