A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Home Forum APK Killifilia Manutenção tenébrio

• Autor
    Artigos

alvaro coelho
    Participante
    • Topicos: 2
    • Respostas: 7
    • Totais: 9
    • Membro Bronze

olá pessoal 😀
    como não tenho ainda nenhuma cultura de arranque,hoje arranjaram-me este tenébrio(penso que tambem é usado para apanhar passaros)
    os killis que tenho é um casal de fundulopanchax p82 e neste monento alimento-os com krill e comida congelada larva de musquito vermelha e artemia(ligam pouco)

obrigado

Glaedr
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 39
    • Totais: 43
    • Membro Bronze

Que tipo de tenébrio?

alvaro coelho
    Participante
    • Membro Bronze

perguntei á pessoa que me arranjou e disse-me que era traça da farinha…
    puz uma nos killis e não comeram, nem no comunitario.

Glaedr
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 39
    • Totais: 43
    • Membro Bronze

Os meus peixes sempre adoraram tenébrios do amendoim, as larvas são pequenas e eles conseguem engolir integralmente 😉
    Se não comem esses, pensa em arranjar uma outra cultura de vivos.Tens várias escolhas 😉

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

perguntei á pessoa que me arranjou e disse-me que era traça da farinha…
    puz uma nos killis e não comeram, nem no comunitario.

deve ser o tenébrio normal em que as larvas são duras e medem entre 1 a 2 cms ou mais, certo?
    Esses eles não comem de certeza.

alvaro coelho
    Participante
    • Membro Bronze

correcto Fortunato nem lhe tocam…

pessoal,ontem descobri no quintal larvas de mosquito num balde não uzado á algum tempo.no mesmo só continha agua da chuva e resto de flor que caia do limoeiro e da tanjerineira…descobri lá dentro larvas de mosquito…

fui dando no comunitario e aos killis.no comunitario parecem malucos com as larvas,mas os killis não lhes ligam(ao menos que eu vêja),talvez tambem por ter mudado o aquario deles.estava em cima da luz do comunitario e a agua já passava dos 30º,foi esse o motivo porque os mudei…

já algum tempo me tinham aconselhado introduzir  caracois no aquario dos killis por causa dos restos da comida,coisa que fiz ontem,comprei 2 caracois maçã.mas agora vêjo umas coisas pretas no fundo do aquario(recordo que não tem areão),apoz um tpa com aspiração do fundo ai umas 3 horas depois já estava com algumas coisas pretas,penso que dejectos,será normal?será por causa dos caracois?
    só com os killis não havia tanta sujidade,havia mais restos de comida.
    devo-me preocupar ou será normal?

José Pedro Fortunato
    Fortunato
    Participante
    • Topicos: 29
    • Respostas: 189
    • Totais: 218
    • Membro Bronze

correcto Fortunato nem lhe tocam…

pessoal,ontem descobri no quintal larvas de mosquito num balde não uzado á algum tempo.no mesmo só continha agua da chuva e resto de flor que caia do limoeiro e da tanjerineira…descobri lá dentro larvas de mosquito…

fui dando no comunitario e aos killis.no comunitario parecem malucos com as larvas,mas os killis não lhes ligam(ao menos que eu vêja),talvez tambem por ter mudado o aquario deles.estava em cima da luz do comunitario e a agua já passava dos 30º,foi esse o motivo porque os mudei…

já algum tempo me tinham aconselhado introduzir  caracois no aquario dos killis por causa dos restos da comida,coisa que fiz ontem,comprei 2 caracois maçã.mas agora vêjo umas coisas pretas no fundo do aquario(recordo que não tem areão),apoz um tpa com aspiração do fundo ai umas 3 horas depois já estava com algumas coisas pretas,penso que dejectos,será normal?será por causa dos caracois?
    só com os killis não havia tanta sujidade,havia mais restos de comida.
    devo-me preocupar ou será normal?

São dejectos dos caracóis.
    Se os mudaste recentemente é normal que os bichos agora tenham alguma resistência em se alimentar, portanto dá-lhs alguns dias e volta a tentar dar de comer.
    O Tenebrio esquece.

Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Olá Álvaro,

os caracóis mação – Ampularia sp. – eu desaconselho completamente. São caracóis que predam ovos… lembro-me que há uns anos mantive uns quantos com Neolamprologus splendens (ciclídeo do Tanganika) e os gajos davam em doidos com as investidas das ampulárias às suas posturas… até que mataram as ampulárias.

A visualizar 8 artigos - de 1 a 8 (de um total de 8)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0