A visualizar 10 artigos - de 1 a 10 (de um total de 10)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Sou sócio!

  • Autor
    Artigos
  • #216228

    Francisco Silveira
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 11
    • Totais: 18
    • Membro Bronze

    A APK tem mais um sócio, eu! Chamo-me Francisco Silveira, tenho 20 anos, estou no terceiro ano de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e sou o sócio 302 agora! Um abraço a todos e obrigado pela ajuda que me têm dado,

    Francisco Silveira
    APK 302

    #222703
    Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá Francisco e que sejas bem vindo a esta “família” !

    Fica no entanto um aviso (olha que é para teu bem…):
    toma cuidado pois andam por aí uns sócios com “falinhas mansas” e que passam a vida a oferecer peixes. Olha que se não tens cuidado conseguem convencer-te e quando te aperceberes tens a casa cheia de aquários e estás completamente viciado!!!
    Depois não digas que não foste avisado. 😉

    Um abraço e espero conhecer-te na próxima reunião.
    Já agora se precisares de alguma coisa (da cooperativa tambem) avisa.

    Vitor Vieira

    #222704
    João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

    Francisco,

    Desde já, sejas muito benvindo a esta família killifilia!..

    Abraços, 😉

    #222705
    Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 27
    • Respostas: 476
    • Totais: 503
    • Membro Prata
    • ★★

    Francisco
    Bem vindo a este mundo fascinante de cores aquaticas.
    Como disse o Vitor se eu aparecer com falinhas mansas não fujas, estou aqui para ajudar no que for preciso.
    abraço
    Joaquim Marques

    #222706
    José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 46
    • Respostas: 844
    • Totais: 890
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Bem vindo, aproveita e cultiva o que nos une.
    Um abraço
    Zé Azevedo

    #222707
    Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 919
    • Totais: 1043
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá Francisco

    Antes de mais bem vindo!!!

    Se puder ajudar em alguma coisa é só dizeres

    Abraço

    Ricardo António

    #222708
    Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Francisco
    Bem vindo a este mundo fascinante de cores aquaticas.
    Como disse o Vitor se eu aparecer com falinhas mansas não fujas, estou aqui para ajudar no que for preciso.
    abraço
    Joaquim Marques

    Como vês Francisco um já se acusou… e outros até já te estão a dar as boas vindas…  😀 😀 😀
    Mas olha que há mais! muitos mais!!! 😉

    Um abraço.
    Vitor Vieira

    #222709

    Francisco Silveira
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 11
    • Totais: 18
    • Membro Bronze

    Muito obrigado a todos pela disponibilidade!

    A aquariofilia é um vício, já se sabe! Até há artigos na net que descrevem os vários passos do vício “aquariofilia”, por isso não é uma coisa assim tão insignificante! Eu tenho um aquário a ciclar desde anteontem, só talvez daqui a um mês é que lá vou pôr killies. Estou a tentar preparar um plantado para os killies e ainda estou a tentar resolver uma ou outra coisa…Com calma chego lá! Abraço a todos e obrigado,

    Francisco Silveira

    #222710
    Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 27
    • Respostas: 476
    • Totais: 503
    • Membro Prata
    • ★★

    Eu tenho um aquário a ciclar desde anteontem, só talvez daqui a um mês é que lá vou pôr killies. Estou a tentar preparar um plantado para os killies e ainda estou a tentar resolver uma ou outra coisa…Com calma chego lá!

    Francisco
    os killis, ao contrário de que muita gente pensa, não é um bicho de sete cabeças.não é preciso estar a ciclar durante um mês um aquario. Basta uma agua descansada para introduzir os peixes e depois uma ou duas vezes por semana fazer trocas parciais de água.
    Para te dar uma ideia, montei um aqua de 120 cm, filtro diy com materias filtrantes á base de rocha vulcânica, liguei tudo e meti logo um cardume de discus , como podia ser um cardume de killis, e não houve problemas. é preciso é sorte , na altura do pico de amonia durante o ciclo fazer a mudança de agua. para acertar fazia todos os dias.
    quanto ao plantado penso que ainda não leste o suficiente nos sitios certos que falam sobre a Killifilia. Se estás a pensar em montar nanos plantados para killis, digo sinceramente, não vais pelo caminho certo. A não ser que tenhas depois uma fonte onde ir buscar killis para os plantados. Já deves saber que os killis, alguns, duram pouco tempo e se não recolhemos ovos, os incubamos, os vimos nascer e os alimentamos para crescerem e multiplicarem não temos sucesso. olha que muitos já não existem na natureza e outros estão em vias de. Se não formos nós a mantê-los nos nossos aquarios os nossos netos não chegarão a admirar estas maravilhas.
    não me vou alongar mais, se tiveres duvidas estou cá
    um abraço

    #222711

    Francisco Silveira
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 11
    • Totais: 18
    • Membro Bronze

    Antes de mais obrigado pelos conselhos!

    Devo dizer que concordo plenamente consigo na abordagem aos killies, acho que o interessante é tentar a reprodução. Quanto ao aquário tem 44 L e plantado no meu caso vai no sentido de manter algumas plantas para além de musgo de java, não é no sentido de plantado até à exaustão. Queria fazer uma mistura entre o esteticamente agradável e o funcional para a reprodução de killies, nada mais do que isso. Muito obrigado pela ajuda,

    Francisco Silveira

A visualizar 10 artigos - de 1 a 10 (de um total de 10)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0