A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Seres desconhecidos

• Autor
    Artigos
    Tiago António C. Costa Marques
    Tiago Marques
    Participante
    • Topicos: 27
    • Respostas: 129
    • Totais: 156
    • Membro Bronze

Ola boas a todos
    Esta semana por motivos que desconheço morreu a minha cultura de microvermes e entao como tenho alevins dependentes desse alimento vi me numa situação um pouco dificil para os alimentar, e hoje como estou em Barca D'Alva fui a margem do rio (Rio Douro) numa tentativa de encontrar algo para os alimentar a unica coisa que consegui trazer foi uns camaroes meios transparentes que vou ver se sao bons na limpeza de aquas e outros seres que eu nao sei identificar mas que sao do tamanho das dafnias mas quase pretos e que se deslocam bem mais rapido que as dafnias alguem me sabe dizer o que podera ser?
    Ja agora alguém sabe de alguma APP para android que me possa ajudar a passar as fotos para o forum e que nao sei como as colocar e tenho fotos desses seres para ajudar na identificação caso contrario so quando chegar a casa e que consigo.

abraço

José Cristiano
    José Cristiano
    Administrador
    • ★★

Boas Tiago

Na banheira onde tenho as dáfnias também tenho muitos seres parecidos com os que referes.

Acho que são ostracodes (crustáceos). Os que eu tenho são mais pequenos que as dáfnias, escuros
    e nadam muito rápidamente.

Também servem de alimento.

abraço

Zé Cristiano

Paulo Alves
    Paulo José Alves
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1550
    • Totais: 1669
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Podem ser Ostracodes embora eles não sejam muito mais escuros que as Daphnias, podem tambem ser Moina ou de um genero proximo.

Abraço
    Paulo José

Tiago António C. Costa Marques
    Tiago Marques
    Participante
    • Topicos: 27
    • Respostas: 129
    • Totais: 156
    • Membro Bronze

Boas
    eu estive a ver e parecem ostracepodes mas vou coloca los la em casa numa caixa de arrumação com agua verde a ver se eles se reproduzem para servirem de alimento para juvenis e adultos
    em relação aos camaroes eles parece que limpam bem pelo menos limparam as algas filamentosas que haviam na planta;)

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0