A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Será que tenho condiçoes para ter killis???

  • Autor
    Artigos
  • #216078

    kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

    Boas

    Eu tenho um faunario que tem as seguintes medidas 460 x 300 x 170 mm, e tem aproximadamente 11lt, ele está cheio de  musgo de java, não tenho termostato, nem filtro. tem alguns camarões pequeninos e também uns caracóis.

    Gostaria de saber se existe alguma espécie de killis não anuais que possa manter neste faunario com as condições acima referidas.

    Já agora será que posso manter alguma destas espécies:

    -Aphyosemion elberti Nanga Eboko
    -Aphyosemion calliurum Kumba   
    -Aphyosemion marginatum Bengui
    -Aphyosemion castaneum (christyi)
    -Aphyosemion marginatum Bengui

    cumps

    #221890
    Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Viva.
    Em primeiro lugar que sejas bem vindo!

    Suponho que o teu nome seja Ricardo…

    Na minha modesta opinião e visto que nunca tive Aphyosemion calliurum Kumba iria para os marginatum bengui (Aphyosemion marginatum Bengui 1-2 GJS00/29) ou quanto muito para um casal de Aphyosemion Castaneum.
    São relativamente “faceis” de manter comparativamente com os  Aphyosemion elberti BUALANUM Nganga Eboko por exemplo…

    Quanto aos camarões… será melhor arranjar outro lugar para eles …
    No entanto aguarda por outras opiniões de outros sócios.

    Vitor Vieira

    #221891
    Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 118
    • Respostas: 1361
    • Totais: 1479
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá

    Sim, da lista que apresentáste parece-me que os mais acessíveis para iniciação serão os Ap. marginatum bengui 1-2 GJS00/29. No entanto penso que um casal de Aphyosemion australe seria ainda mais indicado para te iniciares nos killies. Só depois de dominares a manutenção, alimentação e reprodução dos mais fáceis deverás partir para os mais difíceis.

    Os camarões serão devorados pelos killies…

    Um abraço e bem vindo a este fórum.  🙂

    #221892

    kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

    boas

    Vitor Vieira sim o meu nome é ricardo.
    No dia em que pus este topico encontrei uma estante ao pé de um caixote do lixo, essa estante tem duas parteleiras, e então pensei arranjar caixas de telemoveis que tem 5 litros aproximadamente e juntar em cada parteleira 5 caixas sem divisorias de rede,assim ficaria com 3 “aquarios” de 25 litros mais o menos e sendo que iria colocar um em cima e os outros dois nas parteleiras e na parte de baixo fazia uma sump tambem com 5 caixas em que as duas primeiras iriam ter um espaço para os camaroes, quando estes fossem muitos passava para o meu outro aquario. 
    obrigado a todos então pela a informaçao dada, já agora os Ap. marginatum bengui 1-2 GJS00/29 necessitam de termostato???

    cumps

    Ricardo Marques       

    #221893
    Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Ricardo:

    Os bengui dão-se bem com temperaturas entre os 18 e 24º C.
    Dependendo da temperatura do local onde os irás manter assim verás se necessitas de um termóstato ou não.

    Já agora e dando totalmente razão ao Eduardo porque não começas pelos australe? Para alêm de muito bonitos são os indicados para te iniciares. Isto para alêm de serem muitos os sócios da APK que ainda os mantêm nos seus aquários

    Cump.
    Vitor Vieira

    #221894

    kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

    Boas Vitor

    Eu já tinha visto que os Aphyosemion australe são os melhores killis para iniciar mas há um problema eu não simpatizo lá muito com a cor, os únicos que gostei desta espécie foi os Aphyosemion australe Chocolate. Eu ainda vou montar a minha estante e vou a próxima reunião e os que eu gostei mesmo foi aquelas espécies  que tinha indicado

    Cumps

    Ricardo Marques
             

    #221895
    João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

    Olá Ricardo!

    Sobre esse tal termostato, digo uma coisa!!
    Eu sigo um pouco uma expressão do meu amigo Eduardo que foi dita em tempos que passo a citar:

    Os meus termostatos são desligados em Abril pela altura da convenção Espanhola, e só os ligo depois da nossa convenção em Outubro.
    Derivado às temperaturas nunca baixarem dos 19º durante esse periodo todo.

    Sobre os Marginatum Bengui, não são muito dificeis…..
    Se tiveres um ar condicionado, e que consigas manter as temperatura da agua a 21º, bom! o sucesso está garantido, nesta altura é claro 😉

    Espero ter ajudado!

    Abraço

    #221896

    kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

    Boas

    Vou me tornar brevemente sócio da APK, e irei aproxima reunião aqui da zona de Lisboa. Estive a pensar bem na espécie que quero manter e decidi iniciar então com os Ap. marginatum bengui 1-2 GJS00/29, gostaria  de saber onde poderei arranjar ou comprar um casal ou mesmo ovos desta espécie. Se esta espécie for difícil de encontrar  alguém me sabe indicar onde posso adquirir Aphyosemion australe 

    Cumprimentos

    Ricardo Marques        

    #221897

    Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

    Viva,

    Por experiencia, um killie de floresta não aguenta 12 a 15 graus, a temperatura que tenho dentro de casa de inverno, em áreas não aquecidas. Porém, dão-se perfeitamente a 17-19 C.

    Se pretendes manter killies em ambientes não aquecidos então as melhores escolhas serão os Aphanius, Fundulus, Jordanellas ou Cyprinodons.

    Miguel

    #221898

    kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

    Boas Miguel

    eu vou colocar termostato porque no inverno a minha casa é fria no verão a temperatura em casa varia entre 20 a 25ºC

    já agora sabes onde posso adquirir a espécies que tinha indicado em cima na margem sul ou Lisboa

    cumps   

    #221899

    Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

    Desconheço se haverá pessoal da APK com execedentes, são especies que eu não mantenho.

    Miguel

A visualizar 11 artigos - de 1 a 11 (de um total de 11)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0