- This topic has 5 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 7 months by
alcaide.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › (RE) Iniciar
-
AutorArtigos
-
18/09/2010 às 02:03 #216501
Tenho uma Fishroom de pequenas dimensoes (cerca de 10 aquarios entre 10 e 70 lts) onde ultimamente tenho-me dedicado à criação de anabantideos e viviparos….
Há muito que acho os killies curiosos e acho que será o momento certo para me iniciar… Gostaria de esclarecer as seguintes dúvidas
São os killies muito exigente em termos de tempo para manuntenção (diária/ bidiária/ de dois em dois dias/semanal)?
Que espécies me aconcelham?
Como( para além da associação à APK) poderei obter algum exemplar comprado/oferecido
Obrigado pela atenção
21/09/2010 às 10:31 #224494Viva,
Em primeiro lugar, bem vindo a este mundo que nos prende e vicia…
Quanto às condições necessárias para os manter e reproduzir podemos afirmar que existe um multiplicidade de espécies que normalmente encaixam nas condições que temos disponíveis.
Tudo depende do gosto pessoal de cada um. No entanto, para quem se inicia recomendo alguns Aphyosemions ou Fundulopanchax. Mas, mais uma vez, tem a ver com o gosto pessoal.Quanto à aquisição, e para além da APK, eu recomendo criadores internacionais reconhecidos ou Convenções Internacionais.
Uma boa oportunidade é a próxima Convenção Internacional da APK. Todos os lotes expostos são leiloados no domingo da exposição que é aberta a todo o publico.É claro que, sendo este fórum o fórum oficial da APK, terei que referir que entre nós os killies são oferecidos aos sócios e eventualmente a quem está verdadeiramente interessado em se iniciar na killifilia. ´
Espero ter ajudado,
Luis Oliveira
23/09/2010 às 14:40 #224495Boa tarde, não querendo usurpar este tópico, como seria possível de obter uns dois casais de kilies? Já tive um casal que me foi oferecido pelo José Garcia, mas infelizmente morreram antes mesmo de se reproduzirem. Nesta altura tenho muito boas condições para os manter, mas fazer-me sócio do APK para já não pode ser..
Obrigado23/09/2010 às 16:18 #224496Quanto à aquisição, e para além da APK, eu recomendo criadores internacionais reconhecidos ou Convenções Internacionais.
Uma boa oportunidade é a próxima Convenção Internacional da APK. Todos os lotes expostos são leiloados no domingo da exposição que é aberta a todo o publico.É claro que, sendo este fórum o fórum oficial da APK, terei que referir que entre nós os killies são oferecidos aos sócios e eventualmente a quem está verdadeiramente interessado em se iniciar na killifilia. ´
Boas Alcaide,
A mensagem do Luis Oliveira, já responde a tua pergunta.
Eu quando recebi os meus primeiros killis ainda não era sócio, mas como isto é um hobby viciante tive que me tornar, pois nao encontrava em lado nenhum a venda.
Agora já vao aparecendo umas quantas lojas a vender killis, mas os killis a venda normalmente não tem população. Eu não compro por esse motivo. Por exemplo nos fundulopachax nigerianus tens varias populações “nsukka, makurdi …etc etc o nosso objectivo é mante-las como são na natureza. Nos machos consegues destinguir em alguns casos mas as femeas são todas iguais e nas lojas é possivel que nao tenhas nenhuma população defenida resultados de cruzamentos anteriores.Cumprimentos
Ricardo Marques
23/09/2010 às 17:07 #224497Boa tarde, não querendo usurpar este tópico, como seria possível de obter uns dois casais de kilies? Já tive um casal que me foi oferecido pelo José Garcia, mas infelizmente morreram antes mesmo de se reproduzirem. Nesta altura tenho muito boas condições para os manter, mas fazer-me sócio do APK para já não pode ser..
ObrigadoBoas
eu ofereço-te um novo casal …na reunião em Novembro entrego-te.
Abraço
23/09/2010 às 17:26 #224498Obrigado, fica combinado 🙂
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.