A visualizar 10 artigos - de 1 a 10 (de um total de 10)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Procuro Tenébrio do Amendoim

• Autor
    Artigos

cdomin
    Participante
    • Topicos: 2
    • Respostas: 4
    • Totais: 6
    • Membro Bronze

Boas,

Procuro um starter destes bichinhos. Se alguém poder disponibilizar ou vender agradeço.
    Se houver interesse tenho para troca, microvermes, grindal e enguias do vinagre.

cumprimentos,

Carlos Domingos

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Caro Carlos Domingos, existe uma área específica de classificados neste forum, apenas aberta aos sócios da APK.
    Mais uma vez, na APK não se realizam vendas (estamos todos fartinhos de bater nesta tecla), na verdade raras foram as vezes que se trocou alguma coisa, a regra é dar.

Tenho reparado que nos últimos tempos se tem confundido sistematicamente a APK com um forum, na verdade, este forum é um dos veículos de comunicação da APK, apenas e só. A APK é uma Associação formalmente constituída.

Cumprimentos!
    Filipe Torre

cdomin
    Participante
    • Membro Bronze

Ok peço desculpa pelo abuso. Não pensei que o Forum fosse exclusivamente para sócios.

Eu até já fui sócio APK#164 antes de um longo interregno no hobby aquariófilo (a que por várias circunstâncias me vi obrigado).

Continuarei a manter e criar killies mesmo sem frequentar aqui o Forum do qual me vou a partir de hoje ausentar (por motivos óbvios).

Não gosto da forma como pretendem fechar a kilifilia “numa caixinha” só para sócios.

Felizmente hoje tudo se encontra na net sem nos sentirmos “quase obrigados” ou pressionados a ser filiados.

Apesar de não ter voltado a ser sócio, já tenho casal de killies importados de um criador francês e já tenho a bombar todas as culturas necessárias com excepção dos tenébrios que apesar disto hei-de conseguir também.

Na próxima semana já terei seguramente crias nascidas que disponibilizarei a todos os interessados sem excepção.

Por mim, não necessitam “bater mais nesta tecla” pois sou bom entendedor.

Estava nos meus planos voltar a ser sócio e estar presente em Outubro na convenção. Á convenção mantenho a intenção mas em relação à filiação na APK acho que vou passar.

“Não sei por onde vou,
    Não sei para onde vou
    Sei que não vou por aí!”

Abraços

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!

Onde é que leu que o forum é exclusivamente para sócios? No meu post não foi concerteza.

Se foi sócio devia saber que não se fazem vendas na APK.

O motivo da sua ausência só o senhor o saberá, não será concerteza pelo facto de alguém lhe ter dito que não pode comprar nem vender através da APK.

Não gosta da forma como pretendem fechar a kilifilia “numa caixinha” só para sócios… Eu sou daqueles que continuam a achar que os sócios, pelo facto de pagarem quotas e contribuirem activamente para a killifilia no âmbito da APK têm mais direitos do que os não sócios. Devo ser eu que estou errado.

Ninguém o pressionou a filiar-se, se quiser estamos cá para o receber, se não quiser, a opção é sua.

Folgo em saber que comprou killies a um criador francês e que disponibilizará as crias nascidas a todos, sem excepção.

Agrada-me que compareça na convenção da APK, uma festa para todos os amantes da killifilia, vai ver que, mesmo não sendo sócio nem querendo ser, será muito bem tratado.

Cumprimentos!
    Filipe Torre

cdomin
    Participante
    • Membro Bronze

Não precisava agora de me tratar “respeitosamente” por senhor… bastava ter tido outra postura na primeira resposta e com um pouco mais de calma ter-se-ia saído melhor (em vez de estar fartinho de bater na tecla… que não lhe fica lá muito bem).

Sim comprei killies a um criador francês eu sei que podia ter comprado de outra forma se fosse sócio APK. São opções e há que respeita-las e não desdenhar de qualquer delas.

Sugiro que fiquemos por aqui, pois penso não haver necessidade de tornar o tópico (que me parecia ser algo bastante simples e pacífico) em algo ainda mais desagradável.

Cumprimentos,

Carlos Domingos

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!

Como bem disse, tratei-o respeitosamente por senhor, mas já estou a ficar arrependido, devo-me ter enganado.
    O que me fica ou não bem na defesa da APK só diz respeito aos sócios, não lhe diz respeito a si concerteza.
    Enquanto aparecerem senhores como Vossa Excelência vou continuar fartinho de bater na tecla… o que por sinal me fica muito bem e se recomenda.

Como já lhe disse anteriormente, folgo em saber que comprou killies a um criador francês. Respeito todas as opções, desde que não sejam contrárias à APK.

Respeitosamente, com os meus melhores cumprimentos!

cdomin
    Participante
    • Membro Bronze

Olhe também eu me arrependi de lhe ter respondido, pois a forma com respondeu á minha mensagem inicial, nem merecia que perdesse mais tempo. Se acha que é assim que defende os interesses da APK continue que vai no bom caminho.

Agora, a forma como me tratou na 2ª mensagem por senhor e como colocou a BOLD “comprou” mostram a todos que lerem, intenções pouco respeitosas. Não há aqui ninguém tão parvo que não o entenda. Ao tratar-me dessa forma por senhor enganou-se sim … nisso tem razão.

Eu termino por aqui minha participação neste vosso Forum APK o Filipe pode até continuar que já não terei o desprazer de ter de lhe responder mais.

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!

Eu concerteza que continuarei, afinal pago as quotas e tenho algumas funções institucionais na APK. Nem me passaria pela cabeça bater em retirada.

Ao contrário do que escreveu, para mim não foi um desprazer responder-lhe. Sinto apenas não ter passado a mensagem eficazmente.

Cumprimentos!
    Filipe Torre

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Boa noite,

Recordo que este tópico foi criado apenas com o fim de comprar uma cultura de Tenébrios do amendoim.
    Se o Carlos Domingos foi sócio da APK e eu sei que foi, conhece os estatutos, regulamentos e código de conduta da nossa Associação.
    Leu também certamente os princípios orientadores dados a quem frequenta pela primeira vez este fórum. Aí diz concretamente:

Não admissão de qualquer tipo de publicidade/actividade comercial;

Contrariar esta orientação seria ir contra os nossos próprios princípios. Somos pela partilha e pela comunhão de interesses. Neste caso a divulgação da killifilia e o que há de mais interessante nela própria. No seu caso e como já foi sócio isto não deve ser uma novidade.

De facto, há já alguns anos que “estamos fartos de bater na mesma tecla”. E até somos conhecido por sermos “os totós” que gostam de oferecer o que criam. Contra corrente ao mundo actual, mas é uma verdade!

Também gostaria de explicar a todos os leitores deste fórum que a Direcção não tem o mínimo interesse em forçar novos sócios. Antes pelo contrário, o desejável é que as pessoas se informem e se estiverem interessadas na Killifilia, então todas serão bem recebidas.

Evidentemente que enquanto membro da APK tenho todo o prazer em receber na minha fishroom todos os interessados na killifilia. Se os puder ajudar na sua formação killiófila melhor ainda. Mas reservo-me o direito de apenas oferecer o que quer que seja a sócios ou a amigos pessoais.

Como referiu que, e digo infelizmente, iria abandonar o fórum, certamente já não leu o que acabei de escrever.

Cumprimentos,

Luís Oliveira

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá a todos,

Este fórum é caracterizado pelo bom tom, pelo respeito mutuo e sobretudo pela humildade e reconhecimentos de que todos precisamos de todos.

Nunca e como referiu o senhor Carlos Domingos alguém deu a entender algo que lhe permitisse comentar:

“Não gosto da forma como pretendem fechar a kilifilia “numa caixinha” só para sócios.
    Felizmente hoje tudo se encontra na net sem nos sentirmos “quase obrigados” ou pressionados a ser filiados.”

Para mim, como presidente da Direcção, como membro da APK e como defensor acérrimo dos nossos princípios orientadores, estas afirmações são uma verdadeira ofensa.
    Como o tópico se estava a desenvolver e com o tom de calunia utilizado acho, e lamento ter de dizê-lo, que será bom para todos ficarmos de facto por aqui.

Cumprimentos,

Luis Oliveira

A visualizar 10 artigos - de 1 a 10 (de um total de 10)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0