A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Ora boas a todos…

• Autor
    Artigos
    Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Chamo-me Ricardo Fonseca e como não descobri nenhum local específico para em apresentar, faço-o aqui. Alguns de vós já me conhecem destas andanças sendo que sou um aquariofilista mais orientado para os ciclídeos (sendo sócio da APC e membro da Direcção daquela Associação). Tenho 34 anos e 16 de aquariofilista e de killies só percebo que não percebo nada. Mantive, em tempo e sem sucesso nenhum, Fundulopanchax gardneri “nsuka” e mantenho, hoje, ainda sem criações, Jordanella floridae.

O meu fascínio, não vou mentir, são os ciclídeos… contudo como uma pessoa anda sempre a aprender, cá estou eu…

Acabo de oficializar a minha inscrição na APK fazendo o pagamento da cota de 2009… por isso, agora aturem-me!  ;D

Já agora, juntando beleza e facilidade, que géneros/espécies serão os mais indicados para um azelha como eu?!

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Ricardo.

Benvindo à APK, à killifilia e ao nosso fórum. Sendo verdade que a nossa associação fica mais “rica” com cada novo sócio, por muito inexperiente que seja, mais ainda tem a ganhar com um aquariofilista experiente como tu.

Relativamente ao teu passado …, enfim, ahhh, algo preocupante  ;D, passa a ser nossa missão pôr a luz à tua frente, que é como quem diz, uns killies  :D.

Quanto a géneros/espécies mais adequadas ao teu caso específico, tendo em conta o teu fishroom sumptuoso e que estás habituado a peixes comilões, eu era capaz de apostar em espécies do género Fundulopanchax, sobretudo as de maior porte. Começar com umas mais fáceis do tipo F. gardneri e F. nigerianus para, após algum sucesso, passares às pérolas gigantes: F. fallax, F. deltaensis, F. amieti e, por fim, F. sjoestedti. Vai à galeria de imagens do site e tens lá fotografias de todas estas espécies.

Para terminar, espero que a APK consiga corresponder às tuas expectativas.

Um abraço

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 825
    • Totais: 1068
    • Membro Ouro
    • ★★★

Pois é Ricardo:
    Bem-vindo ao clube…Já tivemos ocasião de conversar na Batalha. É uma honra ter-te como sócio. E desde já me disponibilizo para te oferecer os tais peixes do Grupo Gardneri do tipo comilões e brutos  ;). Só não me responsabilizo pelos efeitos secundários que estes peixes têm sobre aqueles que os criam…perfeitamente viciantes  ;D. Lá terás de aumentar a fishroom ou diminuir ciclídeos  ;).
    Um abraço com amizade
    Alberto

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

Oi Ricardo

Fico contente de toda a minha conversa durante o almoço de domingo não ter ido por água abaixo…

Berm vindo a esta família….

se puder ajudar em alguma coisa dispõe….

abraço
    Ricardo António

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0