A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 31)

Home Forum APK Killifilia Iniciação onde comprar?

  • Autor
    Artigos
  • #219089

    DianaG1
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 1
    • Totais: 2
    • Membro Bronze

    Olá boa tarde, ja tive vários aquários de água quente e este fim de semana vou montar um e queria inserir killies.

    Onde posso comprar? É muito raro encontrar…

    Obrigada 🙂

    #242931
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá,

    Bem vinda ao fórum da APK e fico contente pelo seu interesse pela killifilia.

    De facto, não é comum aparecerem killies nas lojas.

    As opções de compra são através da net junto de criadores reconhecidos, em Convenções Internacionais, através de um amigo ou tornando-se sócio de uma Associação Killiofila.
    Pessoalmente recomendo, antes de se tomar qualquer opção,  a recolha do maior número possível de informação sobre a killifilia e sobretudo em que condições os manter. Os killies têm algumas condicionantes de manutenção que não se coadunam muito ou mesmo nada, com um aquário comunitário.

    Através deste nosso fórum (apk.pt/forum) estamos inteiramente ao dispor para qualquer esclarecimento.
    Caso opte por manter killies também recomendo a inscrição numa Associação Killiófila.

    No caso da APK temos por norma de orientação a oferta dos nossos killies aos nossos associados. Mas esta é apenas uma das opções.

    Melhores comprimentos,

    Luís Oliveira

    #242932

    DianaG1
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 1
    • Totais: 2
    • Membro Bronze

    Como me posso inscrever na associação e qual o valor anual?

    Obrigada

    #242933
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Olá,

    Para se inscrever como sócia basta enviar por mail para mim (a inscrição online não está a funcionar) os seguintes dados:
    – Nome
    – Morada completa
    – Código Postal
    – Localidade
    – Telefone
    – Mail
    – Data de nascimento
    – Profissão (facultativo)
    – N.º de cartão de cidadão (facultativo)

    O valor da quota anual é de 25 € para maiores de 18 anos e 15 até aos 18 anos.

    Como sócio de pleno direito o sócio recebe um manual de iniciação e seis revistas referentes ao ano da quota. Esta revista é a publicação sobre aquariofilia, mais concretamente sobre killies, mais antiga em Portugal.

    Recebe também um casal de killies disponível para entrega na altura , mas que será certamente o primeiro de muitos, se assim o desejar.
    É importante, nesta fase, adquirir junto da APK toda a informação para a preparação do aquário para receber a primeira espécie. Informo que os killies são alojados fundamentalmente em aquários de mono espécie.  Estou ao seu dispor para qualquer esclarecimento.

    Como vive no Norte do país terá todo o apoio do Núcleo Norte, nomeadamente através do seu coordenador Aníbal Coelho.

    Tem igualmente acesso a produtos da cooperativa que normalmente não se encontram nos circuitos comerciais e que têm a ver com a criação de killies.

    Mais uma vez lhe dou as boas vindas ao mundo dos killies, venha a ser sócia ou não da APK, e lhe desejo que venha a desfrutar dos momentos de grande prazer que a criação de killies nos dá.

    Cumprimentos,

    Luís Oliveira

    #266930
    Orlando Ramos Vieira
    Orlando Vieira
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 17
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    boa noite sou nosso no mundo da killifilia, vivo na madeira e de momento comprei ovos de fundulopanchax schelli que entretanto já nasceram e parece que esta a correr tudo bem, estou à procura das seguintes coisas:
    -colónias de comer vivo
    -ovos de Fundulopanchax Sjoestdti (azul azul) “EUA” e de nothobranchius rachovii beira 98 se tiverem de outros podem referir
    -casais relativamente faceis
    muito obrigado desde já depois se faz favor digam o que têm e o relativo valor obrigado mais uma vez

    #266939
    Carlos Manuel Marques Costa
    Carlos Costa
    Participante
    • Topicos: 24
    • Respostas: 160
    • Totais: 184
    • Membro Bronze

    Bom dia,
    Vou só corrigir uma situação, compraste ovos de fundulopanchax schelli? Onde?
    Foram oferecidos por mim assim como os de nothobranchius que ainda estão por eclodir…
    Eu como sócio da APK só vim corrigir essa situação e podes sempre pedir pois pode sempre haver alguém que te possa ajudar.

    Carlos Costa
    APK420

    #266943
    Orlando Ramos Vieira
    Orlando Vieira
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 17
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    Peço desculpa se.carlos mas expliquei mal, sim foi você que me ofereceu e lhe agradeço muito pois deu -me muitos conselhos e juntamente com os ovos veio uma pipeta que dá-me muito jeito muito obrigado de novo

    #266954
    Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 101
    • Respostas: 812
    • Totais: 913
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá!

    Caro Orlando, não somos “comerciantes” de killies nem temos pretensões a sê-lo. Existe uma área de classificados (onde se oferecem peixes, ovos, etc.)mas apenas acessível aos sócios. Se o que pretende é a aquisição de killies e culturas de comida viva certamente encontrará hipóteses bem mais viáveis e interessantes noutros sítios da internet.

    Cumprimentos!
    Filipe Torre

    #266955
    Orlando Ramos Vieira
    Orlando Vieira
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 17
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    como e torno sócio?

    #266956
    Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 101
    • Respostas: 812
    • Totais: 913
    • Membro Ouro
    • ★★★

    Olá Orlando, está tudo nas mensagens iniciais deste tópico, por favor volte a ler.
    Cumprimentos!
    Filipe Torre

    #267148
    Orlando Ramos Vieira
    Orlando Vieira
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 17
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    boa noite!
    Qual o seu e-mail? para me tornar sócio

    #267149
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Boa noite Orlando,

    Obrigado por pretender fazer a sua inscrição na APK. Espero que venha a gostar de pertencer a esta Associação e que possamos corresponder às suas expectativas enquanto sócio.

    Poderá fazer a sua inscrição editando o seu perfil e preenchendo os dados pedidos.Como estamos numa fase de implementação do novo site e forum poderá ter algum problema na edição do seu perfil e que estamos a tentar resolver.
    Caso suceda, poderá enviar os seus dados para direccao@apk.pt

    Informo que a sua inscrição será aceite condicionalmente, até à confirmação do pagamento da quota (25 euros para maiores de 18 anos).
    O pagamento da anuidade é referente ao ano civil e não a um período de doze meses.
    Ao fazer o pagamento da anuidade agradeço o envio do comprovativo ou que apenas me indique que efectuou o pagamento.

    Estou inteiramente ao seu dispor para esclarecimento de qualquer dúvida.

    Mais uma vez bem vindo.

    Cumprimentos,

    Luís Oliveira

    #267151
    Orlando Ramos Vieira
    Orlando Vieira
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 17
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    mas para onde mando o dinheiro e o comprovativo ?

    #267166
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Boa tarde,

    Toda a informação está no nosso site em associados/formas de pagamento. Mas eu passo a transcrever:

    “O pagamento de quotas, publicações ou produtos da cooperativa poderá ser efectuado por qualquer um dos seguintes meios:

    Numerário / Cheque

    Enviados ao cuidado de:

    Tesoureiro APK

    Luís Oliveira

    R. Luís Sommer, 23

    2330 Entroncamento PORTUGAL

    PayPal

    Conta de destino : tesoureiro@apk.pt

    Depósito / Transfêrencia Bancária

    Caixa Geral de Depósitos

    IBAN: PT50 0035 0282 0002 6662 9309 6 BIC/SWIFT: CGDIPTPL

    O comprovativo ou a simples indicação que efectuou o pagamento poderá ser efevtuada para o mail: direccao@apk.pt

    Cumprimentos,

    Luís Oliveira

    #267859
    Orlando Ramos Vieira
    Orlando Vieira
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 17
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    Já mandei email

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 31)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0