- This topic has 21 respostas, 7 utilizadores, and was last updated Há 7 years, 9 months by
João Brandão.
Home › Forum APK › APK › APK na Web › Novo site e forum – sugestões de melhoria / correcção de erros
-
AutorArtigos
-
17/04/2018 às 11:38 #266873
Olá a todos,
Estando o site e o forum a funcionar é natural que se vão detectando alguns erros e que existam possibilidades de melhoria.
Criámos este tópico para que nos possam ajudar e podermos continuar a ombrear com os melhores.A vossa opinião é importante. Contamos convosco.
Abraço,
Luís Oliveira
17/04/2018 às 15:22 #266877Viva
Em primeiro um obrigado a todos que desde o arranque do site e fórum antigo até aos dias de hoje participaram na construção e manutenção desta ferramenta essencial para a nossa associação. Se as horas aqui “perdidas” fossem pagas alguns já deveriam estar ricos…Bem hajam.
Agora em relação a melhorias e erros todos temos muito que dar ao “pedal”, temos um mundo novo para explorar…
Uma sugestão que faço é que se faça um pequeno manual de utilizador, do género fazer-se um tópico onde surjam respostas a perguntas frequentes tipo:
– Como mando uma mensagem pessoal a outro utilizador do fórum?
– Como inserir uma foto ou vídeo?
– Como alterar as mensagens dos tópicos depois destas enviadas? (não consigo nas mensagens mais antigas e numa das últimas que mandei apareceu um botão que me permitiu alterar a mensagem, mas só consegui uma vez, depois deixou de aparecer o botão????)Como melhoria (já abordado por alguns na última reunião do Núcleo Sul) seria que as letras tivessem mais contraste com o fundo.
Cumprimentos
José Cristiano
17/04/2018 às 15:30 #266884Olá novamente.
Acabadinho de mandar a mensagem anterior aparece no cabeçalho da mensagem do lado direito o tal botão…
Diz: “EDITAR / RESPOSTA #266877”
Clicando no EDITAR consigo alterar o que escrevi. Não sei é se existe algum intervalo de tempo para que o possa fazer ou então se só o poderei fazer uma vez?
Vamos andando e vamos vendo…
Cumprimentos
José Cristiano
18/04/2018 às 15:43 #266908Olá
Mais uma para registo: parece-me que todos os membros do fórum aparecem como sócios da APK.
Cumprimentos
José Cristiano
18/04/2018 às 15:57 #266909Mais uma para registo: parece-me que todos os membros do fórum aparecem como sócios da APK.
Obrigado Cristiano… vou olhar para isto.
Um abraço,
João Brandão
APK365-
Esta resposta foi modificada Há 8 years, 3 months por
João Brandão.
18/04/2018 às 22:57 #266913Olá Cristiano,
Obrigado pela tua colaboração e sugestões.
Algumas das situações indicadas já estavam referenciadas e estamos (o João) a trabalhar nelas.Posso adiantar alguns pormenores:
– Quando crias um tópico a primeira mensagem não está editável. Todas as seguintes já estão. Neste tópico a primeira (minha) não está. Todas as outras são editáveis. Esta é uma das situações anteriormente identificadas.
– Não podes enviar mensagem, mas podes enviar um mail através da listagem de sócios. Anteriormente recebias a mensagem no teu mail, não podias responder e tinhas de ir ao forum para responder. Agora está mais prático. Para além disso, temos de estudar a nova lei de protecção de dados e as repercussões que possa ter em não sócios e apenas frequentadores do forum.Mais uma vez obrigado e vai continuando a escrever aqui. Até para não nos esquecermos.
Um abraço,
Luís Oliveira
19/04/2018 às 10:44 #266915Olá
Luis, a mim acontecu-me exatamente o contrário.
Criei um tópico sobre o Aphyosemion hera e a primeira mensagem ainda consegui editar, como poderás ver na própria mensagem.
A mensagem seguinte já não foi possível.
Neste momento nenhuma das duas é editável.
O correto é que sejam todas sempre editáveis a não ser que estejam trancadas.Neste tópico sobre as melhorias a fazer no site/sórum sería últil ter, no primeiro post, uma lista dos temas identificados e que seriam marcados como corrigidos à medida que fossem tratados. Sem a possibilidade de edição isso não dá…
Abraço
Eduardo Bernardo
26/04/2018 às 13:41 #267073Bom trabalho no desenvolvimento desta nova janela para o mundo. Bom aspecto e excelente apresentação.
Tenho uma duvida que já foi respondida, mas continuo sem saber como executar uma conversa num chat ou mensagem privada com outros sócios.
Por um lado é bom, ninguém me chateia 😀 por outro lado é ruim eu tenho de chatear pessoas.Até breve
José Duarte26/04/2018 às 16:53 #267076Olá Duarte,
Obrigado pelos teus comentários.
Em relação às tuas questões:~
– No forum anterior já não existia a possibilidade de chat. Foi sempre opção que as questões postas ficassem abertas a todos, de modo a haver uma transmissão de conhecimentos mais abrangente.
– No caso de se pretender um contacto personalizado, com este forum agilizou-se os processos. Agora basta aceder ao site, listagem de sócios e no perfil consta o endereço de email. Basta clicar.
Outra opção é clicar sobre o nome do sócio que criou o tópico ou que escreveu a resposta. É um link para o perfil. Mais fácil não pode ser.Cumprimentos,
Luís Oliveira
26/04/2018 às 17:53 #267077Olá Luís Oliveira.
Eu só vejo o nome da pessoa e não email.26/04/2018 às 17:57 #267078E não consegui editar o post anterior.
Vejo o nome e numero de sócio.26/04/2018 às 18:43 #267079Viva Luís
Acho que como admnistrador do fórum deves ter permissão para fazer tudo aquilo que dizes, mandar mensagens a membros, editar mensagens, etc. Eu como utilizador a única coisa que consigo fazer é criar tópicos e responder. E isso das mensagens irem para o mail sem haver registo no fórum para mim é pior. Dantes fazia tudo no fórum e agora obriga a ir ao mail ver se temos mensagens pessoais.
Uma outra coisa, no fórum antigo a minha maneira de trabalhar era em primeiro ir às últimas mensagens (não tópicos), assim não perdia o fio à meada do que se ia passando. Agora tenho que andar a vasculhar dentro da todas as áreas do fórum e mesmo assim muita coisa vai passando ao lado. Ainda dá para ajustar?Abraço
José Cristiano
29/04/2018 às 04:13 #267152Luís boas
Eu também não consigo ver os contactos dos sócios.
Um abraço29/04/2018 às 04:16 #267153Por exemplo o que vejo do Cristiano
Username
cris2012
Sócio APK N.º
363
DADOS PESSOAIS
Nome Completo
José Manuel Cristiano De Oliveira29/04/2018 às 19:29 #267165Viva Zé,
Obrigado pela informação.
Estamos a recolher todas as dicas que nos vão dando e esperamos corrigir algumas situações o mais breve possível.
Mas só será possível com a vossa ajuda. Por isso, mais uma vez obrigado.Abraço,
Luís Oliveira
-
Esta resposta foi modificada Há 8 years, 3 months por
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.