A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 33)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Novo possível iniciado

• Autor
    Artigos

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

vê aqui http://apk.pt/?cat_id=4&scat_id=38&tipo=news&u=1

Cumps

José Garcia

Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 389
    • Totais: 430
    • Membro Bronze

Obrigado pelo esclarecimento. Outra coisa… Tenho um aquário pequeno (20 litros) que pretendo utilizar para o futuro casal ou trio de killies. Preparei também um aquário (6 litros) para futuros ovos e alevins. Neste aquario pús muitas plantas (Elódeas e um musgo parecido com o de java recolhido na Serra da Estrela) e uma pedra vulcânica. Acham que basta para os alevins de killies?

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá Pedro

Respondendo à tua pergunta anterior, claro que podes tornar-te sócio na reunião. Podes tratar disso logo com o Luis Oliveira que não falha uma reunião! Tu estás no escalão da quota mais barata! paroveita.  😉

Quanto ao aquario, é mais que suficiente para te iniciares na killifilia. Eu retiraria a pedra vulcânica porque os peixes podem roçar nela e aleijar-se.

Se conseguires arranja uns troncos. Dão bom ambiente e ajudam a acidificar um pouco a água como os killies gostam. 

Os killies não apreciam muita luz por isso a maioria opta por plantas que também não necessitem de muita luz, tais como o musgo de java, fetos de java e anúbias.

Muito importante!!! Não podem haver o mínimo furo, buraco, abertura no aquario. Os killies são saltadores e procuram esses buracos mínimos para sair do aquario.

Um abraço

Pedro Pereira
    Participante
    • Membro Bronze

Se não for pedir muito, será que alguém se disponibiliza a levar um trio de killies de fácil manutenção para a reunião para que eu possa começar?

Obrigado pela simpatia, novamente.

P.S: Não sei se é possivel levar os killies para a reunião, mas perguntar não ofende…

Pedro Pereira
    Participante
    • Membro Bronze

Muito importante!!! Não podem haver o mínimo furo, buraco, abertura no aquario. Os killies são saltadores e procuram esses buracos mínimos para sair do aquario.

Posso tapar os buracos com uma rede rosa de um antigo camaroeiro?

P.S: Espero não estar a ser muito chato, mas podem esclarecer a minha questão anterior?

Susana Paula De Campos Alcobia
    papillon
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 274
    • Totais: 302
    • Membro Bronze

Se não for pedir muito, será que alguém se disponibiliza a levar um trio de killies de fácil manutenção para a reunião para que eu possa começar?

Obrigado pela simpatia, novamente.

P.S: Não sei se é possivel levar os killies para a reunião, mas perguntar não ofende…

Olá Pedrito,

Bem-Vindo a esta casa, sim porque vais ver que esta associação mais parece uma família nova, que vais ganhar.

Perguntar não ofende tens toda a razão, as tuas perguntas não são chatas são normais, de quem desconhece e quer aprender. Pergunta não fiques com dúvidas é normal a tua ansiedade perante este novo mundo, esclarece sempre as todas dúvidas, mesmo que possam parecer simples ou ridículas :-).

Não precisas obrigatoriamente de um trio à espécies que é preferível estar apenas um casal, outras pode ser um trio. Pessoalmente quando tenho sorte e pode ser, também prefiro um trio, acho que o aquário não fica tão vazio, tudo depende da espécie e do que o pessoal tem disponível.

Normalmente levamos ovos, e peixes para as reuniões, culturas de vermes, de grindal, plantas, etc…

Se alguém se dispuser a oferecer os peixes, tens de ir preparado com um saco térmico ou mala térmica, para a reunião, por causa do calor, para evitar que os peixes oscilem com a variação das temperaturas e fiquem doentes, os peixes costumam ir em sacos ou simples garrafas de água. Por isso convém vires preparado para os transportares em condições.

As tampas dos aquários quando tem buracos, que é normal, para passar o cabo de ar e algumas espécies o termóstato, dá para tapar com algodão por exemplo, ou aquela lã de fibra tipo algodão que se mete dentro dos filtros, simples, melhor que a rede, penso eu.

As reuniões são sempre todos os meses no 2º Sábado em Monsanto. Fazem se em vários pontos do país, noutras datas, mas no teu caso vens à de Monsanto que é a mais próxima.

Quando te tornares sócio terás acesso à cooperativa da apk, onde podes encontrar muitas coisas úteis a precisos mais simpáticos. Como por exemplo ovos de artéria. Além disso terás acesso a outra parte do fórum.

Artigo 24º do Regulamento Interno – (Periodicidade e pagamento de quotas)
    Os associados efectivos obrigam-se ao pagamento de uma quota anual, a fixar por deliberação da Assembleia Geral.
    As quotas anuais dão direito a :
    Seis Boletins da APK (BAPK) de edição bimestral.
    Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK.
    Com a inscrição inicial – Um casal de killies em Portugal continental ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um Manual de Iniciação à Killifilia.
    Acesso à Área Reservada a Sócios do site da APK.
    Valores das quotas fixados pela Assembleia Geral para o ano de 2009
    Residentes em Portugal:                Adulto – 25.00€                         Menor de 18 anos – 15.00€

bjs
    Susana Alcobia

papillon
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado pelo esclarecimento. Outra coisa… Tenho um aquário pequeno (20 litros) que pretendo utilizar para o futuro casal ou trio de killies. Preparei também um aquário (6 litros) para futuros ovos e alevins. Neste aquario pús muitas plantas (Elódeas e um musgo parecido com o de java recolhido na Serra da Estrela) e uma pedra vulcânica. Acham que basta para os alevins de killies?

Plantas recolhidas na natureza é preciso algum cuidado, podem trazer brinde até parasitas, passa as bem por água, até podem trazer ovos de alguma espécie agarrada. Não tenhas tanta pressa para preparar um aqua para os ovos ou alevins, porque eles quando nascem, ficam em caixinhas muito pequeninas e com pouca água, imagina uma caixa daquelas das sobremesas tipo gelatina, mousse, etc, com tampa de plástico. 🙂

abraço
    Susana

Pedro Pereira
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado pelas respostas. O algodão não fará com que não haja trocas gasosas?
    Reforço que se alguém se alguem se dispuser a levar um casal ou trio de uma espécie de fácil manutenção agradeço.

Obrigado pela simpatia.

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Pedro,

Bem vindo a este grupo de amigos que partilha a paixão pelos killies.
    Vais ver que se estiveres realmente interessado não te vão faltar espécies de killies. O teu problema vai ser como recusar novas espécies que te vão oferecer. Felizmente dentro da APK os sócios têm o prazer de oferecer os seus killies a quem dá garantias de os tratar bem.

Quanto a tornares-te sócio podes fazê-lo quando o desejares. Não precisas de esperar pela reunião. Podes-te inscrever através da página da APK e fazer o pagamento dos 15 euros como lá indicado.

Recebes de imediato o manual de iniciação e a primeira revista de 2011. É natural que se consiga também fazer-te chegar o primeiro casal. O problema neste momento é a temperatura, impeditiva do envio pelo correio.

Um abraço e vais ver que te vais sentir entre amigos.

Luis Oliveira

Pedro Pereira
    Participante
    • Membro Bronze

O problema em inscrever-me pelo site oficial e que os meus pais são um pouco desconfiados em relação a isso, por isso dizem sempre: espera pela reunião.

Obrigado pela simpatia.

P.S: Reforço que se alguém tiver disponível um casal ou trio de killies adequados a um iniciado que me avise.

ramiro
    Participante
    • Topicos: 17
    • Respostas: 174
    • Totais: 191
    • Membro Bronze

Olá Pedro
    Pelo que leio, vejo que estás impaciente para ter os teus primeiros Killies, compreendo perfeitamente, mas enquanto ainda não os tens, poderias ir preparando as coisas necessárias para os receber, pois para teres Killies saudáveis com cores bonitas e bons reprodutores.
    Tens que lhes dar comida viva e  variável, uma das coisas que poderás fazer, é arranjar um ou dois vasilhames grandes, que podes pôr no, jardim, varanda, terraço, com água, para esta envelhecer e para acelerar o processo podes pôr folhas secas de árvore (excepto eucalipto), ao fim de 2 a 3 dias estas folhas deixam de boiar e vão ao fundo, entram em decomposição e ao fim de uns 10 dias tens larvas de mosquito para dares aos Killies. Deves ler assuntos sobre comida viva, desde como fazer culturas de  vermes, moscas, artémia e outros, lê muito sobre isso e na reunião o pessoal associado arranjar-te essas culturas, chamadas culturas de arranque e tu depois tentas aumentar.

Espero ter ajudado mais um bocadinho,  se tiveres dúvidas, apita

Abraço
    Ramiro

Pedro Pereira
    Participante
    • Membro Bronze

Pois, eu já tenho isso feito  🙂 , pois por vezes dou aos meus peixes alguns petiscos (Principalmente larvas de mosquito pretas). Tenho tambem um vaso, mas esse tem uma perca sol, logo não encontro nenhumas larvas. Agora lembrei-me, será que podiam arranjar-me uma cultura de iniciação de microvermes (Penso que são bons para alevins, certo?)?

Obrigado pela simpatia.
    P.S: Espero não ser muito chato…

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Pedro!

Que te sintas em casa nesta família!

Grande Edu, onde é que já li isto?!  ;D

Pedro Pereira
    Participante
    • Membro Bronze

Bem, venho aqui dizer a lista de comidas que tenho para os killies:

Larvas de mosquito pretas

Minhocas (Arranjei-as hoje)

Artêmia Salina congelada da ocean nutricion

As que gostaria de arranjar (Se alguém me arranjar alguma delas agradeço) :

Cistos de artêmia

Micro-vermes

Vermes de Grindal

Agradeço que comentem quais dar com mais frequência e quais oferecer nos primeiros dias dos alevins.

P.S: Se alguém tiver um casal ou trio de uma espécie de fácil manutenção, que me avise.

Obrigado pela simpatia.

papillon
    Participante
    • Membro Bronze

Pedrito,

Cistos de artêmia

Estas-te a referir a ovos de artémia?

Será isso? Compras na cooperativa por 2,5€ – 20gramas que duram muito e alimentam muito alevim.

Se te vais mesmo tornar sócio, mandas uma mensagem ao Sr. Vitor Vieira responsável pela cooperativa para ele te levar.

(Editado): Artémia congelada os killies alguns gostam outros não ligam muito e preferem larva de mosquito.

Se te vais tornar sócio na reunião, mandas uma mensagem privada ao Sr. Luis Oliveira para ele ir preparado.

Preenche a ficha de sócio neste link: http://apk.pt/?cat_id=4&scat_id=25&tipo=inscricao&u=0

abraço
    Susana

A visualizar 15 artigos - de 16 a 30 (de um total de 33)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0