A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Iniciação novato nna aquariofilia

• Autor
    Artigos

JoaoEMC
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 1
    • Totais: 2
    • Membro Bronze

Bom dia a todos os aquariofilistas! finalmente sou um membro do vosso fórum. chamo-me João Cunha, tenho 23 anos(feitos ontem) e sou de Sangalhos, Anadia! Espero ter-me introduzido “como manda a lei”! ;D
    Confesso que ainda não tive muito tempo para ler vários tópicos sobre os killi, mas pelo que me apercebi até agora, parecem-me ser uns peixinhos “low-tech”(por exigirem pouca luminosidade e litragem, e tudo o que isso significa em €€), que exigem pouco espaço e que são lindíssimos!
    escusado será dizer que me apaixonei logo por estes pequenos tão “killiridos”! ;D
    E adorei a ideia de poder ter killis num aqua, pois vi que um dos membros(não me lembro do nome, peço desculpa) tem killies mento bor num lago.Será o membro miguel fernandes? Peço desculpa se me enganei.
    Eu tenho agora um aquário de 60L comunitário, mas tenho outro, entre 15 e 20L, vazio, que, pelo que já li, poderia dar para albergar um casalinho/trio deles.
    é verdade? ou sendo eu um iniciante na aquariofilia, não me recomendam por ser um peixe mais exigente?
    espero que me possam ajudar!
    Cumprimentos,
    João Cunha

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá João,

Em primeiro lugar bem vindo ao nosso forum e bem vindo, assim o espero, ao mundo da killifilia.

Se te estás a iniciar na aquariofilia e pretendes dar o salto para a área da killifilia eu direi que a tua inesperiência não é impeditiva. Desde que cumpras algumas regras…

A primeira regra é informares-te muito sobre o que é a killifilia. Pode obter toda a informação de que necessitas neste forum, ou pesquizando ou colocando todas as dúvidas.

A segunda regra também é muito simples, não inventar. Quem se está a iniciar e vai inventar, certamente que vai cometer os mesmo erros que todos nós cometemos anteriormente. A vantagem do forum é tentar evitar que esses erros se repitam.

Cumprindo estas duas regras estás em condições de poder vir a ter muito sucesso na killifilia.

No entanto… tens de ter consciência que um aquário não chega. Outra regra da killifilia é a preservação, multiplicação e difusão dos nossos killies. Ou seja, vais arranjar um casal, mas a finalidade é preservá-lo e levá-lo à reprodução (nós a seguir oferecemo-los aos sócios da APK, leva-los a exposições ou usufuimos o prazer de os contemplar). Se tudo correr bem, vais precisar de mais um aquário paara as crias. Depois mais outro para outra espécie e o ciclo vai-se repetindo…

Termino dando-te um conselho na escolha. Ou Aphyosemions ou Fundulopanchax de fácil manutenção e reprodução.

Cumprimentos,

Luis OLiveira

JoaoEMC
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 1
    • Totais: 2
    • Membro Bronze

Obrigado pela sua resposta e boas-vindas!  🙂
    eu já sou criador de aves (psitacídeos) há uns anos e a piada sempre foi essa: começar devagar e aos poucos ir aprendendo e adquirindo mais animais, mais instalações, e ir usufruindo de observar os animais a interagir entre eles como lhes manda o DNA! ;D
    sempre adorei animais e estes peixes são fantásticos e como por enquanto os peixes aqui em casa ainda são coisa nova, começar com coisas muito grandes e dispendiosas era meio caminho andado para que o projecto “inserção de peixes e mais aquários em casa” falhasse, pois os meus progenitores também me comeriam vivo ao ver a conta da luz!
    Espero ir adquirindo conhecimentos, com calma. e um dia, dar o passo para tentar a criação destes peixinhos e partilhar as minhas conquistas e descendências com quem partilhou as suas comigo e com quem se juntar ao grupo!
    cumprimentos,
    João Cunha

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá João,

Como lhe referi estou completamente ao dispor para o poder ajudar na sua iniciação, aqui ou mesmo através de mp.

Cumprimentos,

Luis Oliveira

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0