A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Mortes por causa das baixas temperaturas?

• Autor
    Artigos
    Francisco Agapito Redondo
    Francisco Redondo
    Administrador
    • ★★★

Boas

É com alguma tristeza que faço o meu primeiro post para contar a minha esperiencia e tirar algumas duvidas.
    De sexta para sábado passado morreram-me 2 casais  (fundulopanchax gresensi e aphiosemion striatum) porque sem saber como, a extensão onde os termostatos estão ligados desligou-se da tomada e eu não me apercebi no sábado quando os vi mortos é que reparei que o termómetro nos aquas marcava 9 graus e eles não devem ter aguentado tão baixa temperatura pois costumam estar  entre 20-25 graus, os unicos que sobreviveram foram os casais de simpsonicthys stelatus e fundul.gard.lafia gold, os unicos que não tinham termostato eram os simpsonicthys .
    Gostava de saber pela vossa esperiencia se os simpsonicthys sobreviveram porque aguentam bem temperaturas de 9 graus ou porque não sofreram uma descida tão elevada de temperatura ? e os que morreram  aguentam temperaturas de 9 graus ? morreram por causa da descida acentuada ?

Obrigado

Cumprimentos

FR

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

comigo já me aconteceu os aphiosemion striatum terem morrido por causa das baixas temperaturas…já tive algumas baixas por essa razão.

Cumps

Prum
    Participante
    • Topicos: 6
    • Respostas: 30
    • Totais: 36
    • Membro Bronze

tabem pela minha pouca experiencia sou responder apenas a ultima pergunta, sim morreram pela temperatura eles vão ate um minimo de 15 graus e mesmo o limite por isso 9 graus e muito baixo para eles, quanto a termostatos eu tabem nao uso só que tenho uma divisão que consigo mantera 20~21 graus dentro do aquarios .

cumps
    vicente

desejo te melhor sorte para os restantes e muita atenção as temperaturas que com este tempo os peixinhos nao aguentão

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0