Boas
É com alguma tristeza que faço o meu primeiro post para contar a minha esperiencia e tirar algumas duvidas.
De sexta para sábado passado morreram-me 2 casais (fundulopanchax gresensi e aphiosemion striatum) porque sem saber como, a extensão onde os termostatos estão ligados desligou-se da tomada e eu não me apercebi no sábado quando os vi mortos é que reparei que o termómetro nos aquas marcava 9 graus e eles não devem ter aguentado tão baixa temperatura pois costumam estar entre 20-25 graus, os unicos que sobreviveram foram os casais de simpsonicthys stelatus e fundul.gard.lafia gold, os unicos que não tinham termostato eram os simpsonicthys .
Gostava de saber pela vossa esperiencia se os simpsonicthys sobreviveram porque aguentam bem temperaturas de 9 graus ou porque não sofreram uma descida tão elevada de temperatura ? e os que morreram aguentam temperaturas de 9 graus ? morreram por causa da descida acentuada ?
Obrigado
Cumprimentos
FR

José GarciaParticipante
- Topicos: 57
- Respostas: 396
- Totais: 453
Membro Prata
- ★★
![]()
Boas
comigo já me aconteceu os aphiosemion striatum terem morrido por causa das baixas temperaturas…já tive algumas baixas por essa razão.
Cumps

PrumParticipante
- Topicos: 6
- Respostas: 30
- Totais: 36
Membro Bronze
- ★
![]()
tabem pela minha pouca experiencia sou responder apenas a ultima pergunta, sim morreram pela temperatura eles vão ate um minimo de 15 graus e mesmo o limite por isso 9 graus e muito baixo para eles, quanto a termostatos eu tabem nao uso só que tenho uma divisão que consigo mantera 20~21 graus dentro do aquarios .
cumps
vicente
desejo te melhor sorte para os restantes e muita atenção as temperaturas que com este tempo os peixinhos nao aguentão