A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Minhoca "de jardim" – como criar? Ou há melhor?

• Autor
    Artigos
    Horácio Jorge Silva
    hjfs1970
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 12
    • Totais: 15
    • Membro Bronze

Boas,

Apanhei uma minhoca e pu-la numa caixa com terra de vaso (não tem aditivos) e algumas folhas secas. Isto será suficiente para que uma minhoco-trópole se desenvolva, ou é preciso um minhoco, ainda que a minhoca seja, quase sempre, hermafrodita?

Obrigado,
    Horácio

Camilo Rodríguez
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 65
    • Totais: 74
    • Membro Bronze

Nao teño experiencia con ese tipo de minhocas, máis sei quen cria minhocas vermelhas californianas, estas véndese por internet por ser moi prolíficas e son usadas para facer compos para as plantas. A súa reprodución podes atopala no internet, usan as veces como alimento para elas os posos do café ademáis de restos orgánicos.

Un saudo!

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Horácio,

São hermafroditas, mas penso que para haver descendência, essa minhoca já deveria estar fecundada.
    De qualquer modo, uma minhoca é mesmo muito pouco para começar uma cultura.

Também a minhoca conhecida por minhoca da terra não é a mais indicada. Crescem muito e são pouco proliferas.
    O ideal é a minhoca vermelha californiana, também conhecida por minhoca do estrume.

Se precisares arranjo-te com facilidade.

Abraço,

Luís Oliveira

Horácio Jorge Silva
    hjfs1970
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 12
    • Totais: 15
    • Membro Bronze

Obrigado a ambos pela resposta.

Vou então pedir-te, Luís, quando nos virmos proximamente, que me arranjes um pouco dessa minhoca californiana. Qd houver um encontro no Monsanto, por exemplo, e se eu conseguir ir, que isto está muito complicado de trabalho. Mais uma vez, obrigado!

Horácio Silva

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0