hjfs1970Participante
- Topicos: 3
- Respostas: 12
- Totais: 15
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas,
Apanhei uma minhoca e pu-la numa caixa com terra de vaso (não tem aditivos) e algumas folhas secas. Isto será suficiente para que uma minhoco-trópole se desenvolva, ou é preciso um minhoco, ainda que a minhoca seja, quase sempre, hermafrodita?
Obrigado,
Horácio
Nao teño experiencia con ese tipo de minhocas, máis sei quen cria minhocas vermelhas californianas, estas véndese por internet por ser moi prolíficas e son usadas para facer compos para as plantas. A súa reprodución podes atopala no internet, usan as veces como alimento para elas os posos do café ademáis de restos orgánicos.
Un saudo!
Olá Horácio,
São hermafroditas, mas penso que para haver descendência, essa minhoca já deveria estar fecundada.
De qualquer modo, uma minhoca é mesmo muito pouco para começar uma cultura.
Também a minhoca conhecida por minhoca da terra não é a mais indicada. Crescem muito e são pouco proliferas.
O ideal é a minhoca vermelha californiana, também conhecida por minhoca do estrume.
Se precisares arranjo-te com facilidade.
Abraço,
Luís Oliveira

hjfs1970Participante
- Topicos: 3
- Respostas: 12
- Totais: 15
Membro Bronze
- ★
![]()
Obrigado a ambos pela resposta.
Vou então pedir-te, Luís, quando nos virmos proximamente, que me arranjes um pouco dessa minhoca californiana. Qd houver um encontro no Monsanto, por exemplo, e se eu conseguir ir, que isto está muito complicado de trabalho. Mais uma vez, obrigado!
Horácio Silva