- This topic has 8 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 7 months by
RubinhoOLD.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Mancebo
-
AutorArtigos
-
21/07/2010 às 01:20 #216442
Ora viva
Após ter andado a pesquisar sobre killies e ter ganho bastante curiosidade sobre este mundo, resolvi fazer parte deste forum que me parece 5 estrelas.
Já comecei a ler tanta coisa, que já nem sei por onde começar ou mesmo como começar.
Dicas são muito bem vindas, conto com elas!!!Para já tenha um aquario com 50x25x25, ciclado e pronto a receber uns habitantes. Era para receber uns camarões, mas ficou sem efeito.
Tenho um aquario de 60x30x30, onde tenho uns quantos CPO´s e umas ampularias(temporario), e gostaria de colocar lá uns peixitos calmos e pacificos.
Cumprimentos a todos
Hugo Sameiro
21/09/2010 às 11:19 #223844Ena, faz hoje 2 meses desde que coloquei o meu 1º post e tem sido espectacular o feedback!
Pensando melhor afinal vou retirar uma estrela:
“deste forum que me parece 4 estrelas.”
Obrigado!
21/09/2010 às 11:34 #223845Boas Hugo,
Se já leste muita informação, coloca as tuas questões para poder mos tirar as tua duvidas.
Cumprimentos
Ricardo Marques
21/09/2010 às 11:56 #223846Obrigado pela atenção, Kripton.
A minha duvida era o que aconselhavam colocar no aqua com os cpo´s e de momento tambem com ampularias.
O Ph é 7.2, e a temperatura 24º.21/09/2010 às 13:23 #223847Hugo,
O teu tópico passou-me ao lado, não reparei e logo não respondi. Lamento também que não tenhas tido respostas.
A questão porque possivelmente não te responderam é que as tuas dúvidas são muito vagas. Se já leste muita coisa então já deves ter uma idéia formada sobre o que é a killifilia.
Aqui mesmo neste forum existem muitos tópicos sobre a iniciação á killifilia. Ainda hoje respondi ao tópico (re)iniciar em que afirmo que na killifilia tudo depende muito do nosso gosto e das condições que temos para oferecer aos nossos hospedes.
Para ti, em aquários dessas dimensões recomendo uma espécie (uma única espécie por aquário) de Fundulopanchax.
Espero ter ajudado e por aqui ou em privado estou ao teu dispor para qualquer ajuda.
No entanto, nada melhor que visitar uma fishroom ou aparecer nas reuniões da APK.Cumps,
Luis Oliveira
23/09/2010 às 10:02 #223848Obrigado Luís!
Faço mesmo questão de ir a um encontro assim que puder!
23/09/2010 às 13:55 #223849Ena, faz hoje 2 meses desde que coloquei o meu 1º post e tem sido espectacular o feedback!
Pensando melhor afinal vou retirar uma estrela:
“deste forum que me parece 4 estrelas.”
Obrigado!
O pessoal não escreve muito aqui no fórum, são feitios.
Como costumam reunir-se uma vez por mês e a maioria conhece-se falam uns com os outros.
Além disso falam pelo chat que é acedido só por membros, mas se insistires respondem-te.
🙂
cumps
Susana Alcobia25/09/2010 às 14:02 #223850Como escreviam aos outros, pensei que tambem ia ter a mesma sorte.
Tenho mesmo de ir um desses encontros.
25/09/2010 às 16:42 #223851Boas Hugo!
Tal como ao Luís este tópico também me passou ao lado por descuido.
Há informações base que têm de ser fornecidas para que alguém se possa pronunciar de modo mais objectivo e positivo.
Temperatura?
Ph?
Filtragem?Pelo que já leste sobre os killis, tens preferências (anuais/não anuais; americanos/europeus/africanos/asiáticos)?
Ajuda-nos um pouco para te podermos ajudar mais!
Abraço!
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.