- This topic has 28 respostas, 13 utilizadores, and was last updated Há 14 years by
paulo miranda.
-
AutorArtigos
-
01/06/2011 às 16:53 #227259
…………
P.S: Achas que estantes como estas http://killies.no.sapo.pt/old_%20fishroom_v1_pt.htm (As brancas) aguentam com o peso ( cerca de 100 kg) ?Quando fores comprar uma estante, se reparares bem na caixa, normalmente dizem o peso que aguentam por prateleira.
As estantes brancas da foto, parecem das mais fracas que existem, abanam, devem levar em “X” umas cordas atadas para ficarem menos frageís. E devem aguentar pouco por prateleira 20/30 kgs se tanto.
As estantes que procuras devem custar mais de 40 euros à vontade.
Se vires na foto essa estante branca tem transportadoras por prateleira que devem levar “talves” uns 5/8L.
E são muito pequenas em profundidade.
cumps
Susana Alcobia01/06/2011 às 16:56 #227260À parte do tópico do Pedro.
Gonçalo Costa[/b] link=topic=1460.msg9856#msg9856 date=1306790913]
PS: para a Susana: não é nos killis mas no principal de 200L 😛
Em resposta ao PS do menino Gonçalo Costa, depois falamos na próxima reunião, pessoalmente ;D
Só vi agora :o, ali em cima o meu nome, nem tinha vindo ao tópico.
Prepara-te Gonçalinho……..
02/06/2011 às 12:47 #227261Só estou a perguntar, porque temos algumas livres cá por casa. Será que é possivel que aguentem?
Obrigado pelas respostas
03/06/2011 às 10:17 #227262…………
P.S: Achas que estantes como estas http://killies.no.sapo.pt/old_%20fishroom_v1_pt.htm (As brancas) aguentam com o peso ( cerca de 100 kg) ?Quando fores comprar uma estante, se reparares bem na caixa, normalmente dizem o peso que aguentam por prateleira.
As estantes brancas da foto, parecem das mais fracas que existem, abanam, devem levar em “X” umas cordas atadas para ficarem menos frageís. E devem aguentar pouco por prateleira 20/30 kgs se tanto.
As estantes que procuras devem custar mais de 40 euros à vontade.
Se vires na foto essa estante branca tem transportadoras por prateleira que devem levar “talves” uns 5/8L.
E são muito pequenas em profundidade.
cumps
Susana AlcobiaViva
Essas estantes nas fotos deitei-as fora há já bastante tempo. Aguentam com pouco peso, com as fugas de água que tive no sistema começaram a enferrujar e só por milagre não me aconteceu um desastre em “dominó”. Também é certo que quando as comprei andava mal de finanças e eram as mais baratas do Hiper… mas ainda aguentaram uns anitos! 🙂 Já agora em termos de peso chegaram a levar com 3 aquários 30x20x20 em cada prateleira… mas durante pouco tempo!
Quanto às temperaturas eu cheguei a ter aquários no sótão que está representado nessas fotos mas com espécies bem resistentes. E no meu caso quando chegava ao Inverno as temperaturas baixavam drasticamente para valores abaixo dos 15 graus (o sótão estava extremamente mal isolado). Por isso começa já a pensar qual vai ser o comportamento no Inverno para evitar desgostos futuros!
Aliás, as fotos que estão nessa página representam coisas completamente loucas de quem estava sem €€ para grandes cavalarias… podiam ter corrido mesmo muito mal… estantes fracas, bomba de máquina de lavar roupa que depois queimou e não provocou um incêndio por milagre, calor e frio em excesso, remendos de silicone em aquários e caixas de plástico, muitas fugas de água… enfim… invenções! ;D
Boa sorte com esse projecto!
Abraço,
Ricardo Nuno Santos
20/02/2012 às 20:45 #227263Olá. vim dizer que retomei este projeto e já está concluído. Amanhã posto umas fotos.
Pedro21/02/2012 às 14:45 #227264Olá. Aqui venho com as fotos:
A zona que não me pertence:
O meu cantinho:

O meu depósito de água (Não consegui virar esta foto):

Espero que gostem.
P.S: As estantes aguentam com 200 Kg por prateleira.
21/02/2012 às 15:13 #227265Olá Pedro.
Já vi que conseguiste “convencer” os teus pais 😉
Essas estantes são excelentes. Só tens que ter um cuidado muito especial: penso que os tampos são em aglomerado de madeira portanto muito cuidado com a água. Se os conseguires forrar com um plástico será o ideal.
Se conseguires manter isso bem arrumado e limpo ainda vais convencer os teus pais a comprar mais umas prateleiras, que poderás colocar em cima dessas, e depois, com calma, mais uns aquários.
Não te esqueças de uma coisa fundamental: a arrumação e limpeza. Não é pelo facto de muitos killis viverem em poças ou riachos longe da civilização que estes factores não sejam muito importantes.Um abraço e continua!
21/02/2012 às 15:32 #227266Ora boas!
Pedro, ou muito me engano ou o espaço da primeira foto não vai demorar muito a ser preenchida com aquários…
Arranjaste uma valentes prateleiras.
Vitor, boa observação! Só acrescentaria o seguinte: que o plástico seja preto fosco, para evitar a base do aquário branca e a reflexção de luz.
Cps
A.Castro21/02/2012 às 15:41 #227267Olá. As prateleiras são em aglomerado, mas apesar de não parecer estão envernizadas com um verniz à prova de água e protegidas com plásticos. Ainda falta passar mais um aquário.
Obrigado pelas respostas.29/04/2012 às 20:59 #227268Olá. Vim atualizar as fotos do meu cantinho, mais especificamente a minha killi[e]stante. Bem, aqui vão as fotos:
Primeiro uma geral do cantinho:
Depois uma geral dos aquas:

A minha maneira de ver os killies ;D :

O meu novo aqua que me ofereceu uma pessoa da escola (incluindo filtro!):

A luz:

A instalação elétrica (Tenho de comprar mais uma extensão ;D ):

Uma invenção para separar os ovos dos killies, que já está a ficar preenchida (Se virem bem veem (este veem está bem escrito, é o novo acordo ortográfico :- ) os ovos):

Outra engenhoca, também para os ovos:

As comidinhas para os meus killies:

O tanque dos mento:

Um pequeno exemplo do que está no vaso à direita:

Aqui uma larva de mosquito vermelha:

Uma daphnia:

Os “presentes”:

Bem, de killies não há mais nada.
Espero que gostem.29/04/2012 às 22:14 #227269Os ovos estão nesse esferovite?
É melhor colocar em caixas petri, são baratas, isso vai dar confusão, basta enfiar o ovo no buraco ao lado.
Um abraço Amigo29/04/2012 às 22:22 #227270Como assim? Penso que não dará confusão, porque os ovos estão bem visíveis. O grande objetivo desta invenção é separar os ovos uns dos outros, de modo a que os fungos não se propaguem aos outros ovos.
Obrigado pela resposta,
Pedro.30/04/2012 às 15:25 #227271Belo espaço 😀
Gosto particularmente do tanque dos mentos 😉
Estão a dar-se bem no exterior? Gostava de ter espaço para fazer um tanque com jordanellas ou similar.O que o amigo Zé Azevedo estava a alertar era para o caso de misturares ovos de espécies diferentes dada a proximidade das “covas” do esferovite. Se é tudo da mesma espécie, então é um bom método 🙂
Abraços
30/04/2012 às 16:34 #227272Pedro,
Parabéns pela tua vontade…. Belo desenvolvimento, continua.
Aquele abraço,
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.