- This topic has 9 respostas, 6 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 10 months by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Killies
-
AutorArtigos
-
21/06/2012 às 17:34 #217564
Boas,
sou nova no fórum e espero ter iniciado o tópico no sitio certo.
À bastante tempo que tenho aquários e uma adoração pelos killies mas só recentemente foi-me oferecido um Fundolopanchax nigerianu makurdi macho. 😉
Gostaria de saber como posso obter um ou duas fêmeas para o mesmo.
Aproveito para dizer que também procuro um casal de Aphyosemion Australe gold, um de Nothobranchius e vermes de grindal.Cumprimentos,
Thanya24/06/2012 às 18:29 #233514Boas,
visto que ninguém respondeu a este tópico,venho mais uma vez apelar pela vossa ajuda.
Como posso obter o que referi na mensagem anterior?Cumprimentos,
Thanya24/06/2012 às 19:46 #233515Boas, desde já bem vinda, quanto ao que te referiste o melhor é saber quem os mantem e perguntar se tem excedentes que possa disponibilizar, e sendo sócio da APK recebes um casal que pode bem ser uma das espécies que pretendes 😉
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
24/06/2012 às 19:54 #233516Boas Rodrigo,
desde já obrigado pela resposta.
A dificuldade é que não sei quem mantém as espécies que me referi, e pelo menos para já não me posso tornar sócia APK.Cumprimentos,
Thanya24/06/2012 às 20:43 #233517olá
Benvinda ao forum e quem sabe senão á APK. Apareça numa das reuniões mensais em Monsanto, vá interagindo e os seus desejos serão satisfeitos. è ter mais um pouco de paciencia, dê tempo a que a um socio tenho disponiveis para oferecer.
vá aparecendo e tirando duvidas, cá estamos para ajudar.24/06/2012 às 23:53 #233518Boas,
a verdade é que estou muito entusiasmada com os killies. 😀
O que posso esperar duma reunião, nomeadamente a de Mosanto?Cumps,
Thanya24/06/2012 às 23:55 #233519Sempre à disposição.
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
25/06/2012 às 00:53 #233520Viva.
Em primeiro lugar deixe-me dar-lhe as boas vindas a este fórum e dar-lhe os parabéns por todo esse entusiasmo.Boas,
a verdade é que estou muito entusiasmada com os killies. 😀
O que posso esperar duma reunião, nomeadamente a de Mosanto?Cumps,
ThanyaPor norma as reuniões são no segundo sábado de cada mês nos jardins do Espaço Monsanto.
É a ocasião que os sócios do Núcleo Sul aproveitam para se reunir, trocar informações, peixes, plantas, comidas e tudo o que seja relacionado com a killifilia ou outras “coisas que nadem”.
Para alem de uma “amena cavaqueira” há sempre umas ofertas de casais, ovos ou alevins fruto da boa vontade de alguns sócios que assim tem o prazer de oferecer os seus excedentes contribuindo para a difusão das espécies entre os nossos sócios.
Claro que se houver possibilidades aqueles que mesmo não sendo sócios mas que tenham a “coragem” de aparecer não vão embora de mãos a abanar… pelo menos poderão ver esclarecidas algumas dúvidas e sempre conhecem algumas das pessoas que frequentam este fórum.
Se avisarem com tempo quase sempre há alguem que trata de levar alguma coisa para oferecer.
São pois um pouco assim as nossas reuniões.Se não poder ir desta vez (a próxima reunião é dia 14 de Julho) pode ser que o possa fazer em breve. Vai ver que há mais senhoras (poucas mas delicadas e dedicadas).
Cumprimentos.
26/06/2012 às 09:40 #233521Olá Thanya,
Aparece, é giro.
Olá Vitor,
Delicada? eu? espero que não seja no sentido de 'princesa ervilha' ;D
(se calhar não era eu, não sou senhora, sou mulher 😉 )Bjs,
João26/06/2012 às 10:55 #233522Olá Thanya,
Em primeiro lugar, bem vinda a este forum e pessoalmente fico muito satisfeito por ver o seu interesse em possuir alguns killies.
Se fosse há algum tempo atrás, eu imediatamente diria que a melhor maneira de obter killies é fazer-se sócia da APK, de que este forum é um meio de comunicação oficial.
Hoje, a minha opinião é completamente diferente. O que eu aconselho é que em primeiro lugar se deve documentar muito bem. A killifilia é muito diferente do que ver um ou dois killies, achá-los muito bonitos e gostar de os ter.
Aconselho-a vivamente a explorar este forum, mas sobretudo o nosso site oficial http://www.apk.pt onde encontrará alguns artigos com bastante interesse.
Como já foi dito poderá participar nas nossas reuniões mensais que são bastante informais e que servem sobretudo para um grupo de amigos se encontrar e conversar um pouco. Aí, teremos todo o prazer em a esclarecer de todas as dúvidas. Por outro lado, deixo-lhe também o meu contacto e estarei inteiramente disponível para conversarmos.
Depois de se documentar, ficará a saber o que é a killifilia e o que é a APK. Se acha que gosta apenas de um ou dois killies e que verdadeiramente não está interessada na killifilia, então o que eu lhe aconselho é que procure outros peixes, que há igualmente maravilhosos e não pense mais em killies.
Meu telemovel:962023292
Meu mail: lfg.oliveira@mail.telepac.ptNota – Estes dados estão também disponíveis para todos aqueles que se pretendem iniciar na killifilia, sejam sócios ou não da APK.
Cumprimentos,
Luís Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.