- This topic has 13 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 10 months by
ramiro.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Iniciando com os rivulus
-
AutorArtigos
-
07/06/2011 às 22:00 #216878
Olá a todos…
Estou interessada em começar a enfeitar meu aquario com peixes Rivulus…mas o problema é que não conheço a especie…e para ser honesta…nem sei se eles podem ficar em aquarios…
mas creio que sim…
Uma outra coisa…tenho outras especies em meu aquario…nao sei qual especie poderia ficar junto com esses peixes…
ou se eles devem ser criados separadamente…
quanto ao enfeite dos aquarios…eu fiquei a pensar em fazer uns adesivos com motivos de algas ou fundo do mar…
mas como não sou conhecedora do assunto, eu resolvi perguntar para voces antes…pois entendem mais do que eu…
será que ha algum problemas d colocar essa especie em um aquario???
??? ??? ??? ???07/06/2011 às 22:31 #227390Olá,
Uma pergunta prévia, porque Rivulus?Luis
08/06/2011 às 09:50 #227391Viva.
E porque não peixes rivulus Luis Santos?
Se é por serem “pouco coloridos” 😉 então concordo com a tua pergunta. Se não é por isso olha que é só para enfeitar o aquário… se eles poderem ficar em aquários…
Sem mais,
Vitor Vieira08/06/2011 às 21:15 #227392Boas,
Samira, respondendo a algumas perguntas que fazes os Rivulus podem ficar em aquários sendo que alguns deles (Rivulus) requerem que os mesmos sejam um pouco maiores. Quanto a meteres os Rivulus com outros peixes não aconselho pois os futuros alevins que poderiam aparecer seriam devorados pelos outros peixes e tenho dúvidas mesmo se os Rivulus chegariam alguma vez a criar. Quanto á decoração não posso dizer que os adesivos sejam boa ideia pois eu prefiro usar fetos de java agarrados a um tronco e mais nada de decoração.Vitor os Rivulus não são assim tão “pouco coloridos” como algumas fotos que eu tenho por aí num post comprovam, até têm umas cores bem bonitas (alguns) :), daí não vejo a necessidade de grandes decorações.
Abraços,
Bruno Pires08/06/2011 às 21:20 #227393Viva
A grande questão não é se podem estar em aquários… é se ficam muito tempo dentro deles. Qualquer buraquinho por mais pequeno que seja servirá para eles fugirem. E para um Rivulus é muito simples fugir e aparecer seco umas horas depois no chão.
O meu conselho é manter os casais isolados e em aquários não muito decorados. No entanto, tenho esta velha ideia de criar um aquário biótopo com Rivulus, a simular provavelmente alguma zona da Guiana Francesa, como Fourgassier, que tem várias espécies de Rivulus simpátricas.
Se é a primeira vez que te vais aventurar nos Rivulus então será melhor começares com espécies fáceis como hartii e tenuis. Conseguem mesmo ter alguma coloração bem bonita!
Boa sorte com isso!
Ricardo Nuno Santos
09/06/2011 às 07:33 #227394Faço minhas as palavras do Ricardo. De Rivulus sabe ele!
Samira, se quiseres ajuda para começar, hápor aí quem te possa oferecer ovos ou peixes (Rivulus tenuis, por exemplo…)
Um abraço
Alberto13/06/2011 às 20:54 #227395Boas.
Tantas perguntas e nenhum interesse nas respostas.
Não acreditam? Então vejam:Nome: Samira
Posição: Membro do Fórum
Data de registo: Junho 07, 2011, 22:45:18
Última visita: Junho 07, 2011, 23:02:08
….
….
Hora local: Junho 13, 2011, 21:39:29É triste para quem tem o cuidado de responder ás perguntas que aqui são feitas verificar que quase uma semana depois não houve interesse em verificar se houve respostas.
Não sendo caso único é felizmente muito raro acontecer.
No entanto muitos daqueles que aqui vieram e colocaram as suas perguntas ficaram tão agradados com este fórum que hoje em dia são sócios da Associação.
Outros não se tornaram sócios mas o seu interesse fez com que hoje tenham nos seus aquários um ou mais casais de killis alguns oferta dos sócios desta Associação.Vitor Vieira
13/06/2011 às 21:08 #227396Vitor,
Estamos num período de ferias.Se a Samira quiser aparecer nas nossas reuniões será bem vinda.
Luis
13/06/2011 às 21:17 #227397Bela observação Vitor
Luis, já de férias?
Eu tambem quero um piriquita para enfeitar o meu lago.
nunca é tarde.13/06/2011 às 22:13 #227398Joaquim,
Eu ainda nao estou de ferias… Apesar de já estar a contar os dias que faltam 😉Estou a dizer que as vezes as pessoas nao conseguem ver o email por varias razoes que nos sao alheias.
A Samira ira responder quando tiver oportunidade e caso nao responda fica o registo das nossas opnioes/dicas para quem quer iniciar este hobby com rivulus.
Um abraço
Luis13/06/2011 às 22:47 #227399Boas.
Claro que todos são bem vindos a este fórum, a fazerem as perguntas que desejam e a estarem presente nas nossas reuniões em Monsanto. Ainda por cima as reuniões são ao ar livre num espaço muito aprazível, há a venda bebidas frescas e café e quase sempre há peixes para oferecer aos novos sócios!!!
Não nos podemos esquecer que muitas vezes o primeiro contacto com este hobby e com estes fascinantes peixes é feito aqui neste fórum.
Não é disso que se trata.
Trata-se na minha modesta opinião de mostrar o minimo interesse quando alguem responde ás nossas perguntas. Se não para que faze-las?
Nada na minha resposta é pessoal. Apenas a verificação de uma situação.
Considero é que killies, especialmente rivulus, não são peixes para “decorar” aquários. E claro Luis que deves estar mais que ansioso para partires em busca de novas “decorações” para os teus aquários 😉Vitor Vieira
P.S. Joaquim piriquitos não tenho mas para o ano aceitas um ovo da Páscoa para o teu lago?
14/06/2011 às 13:22 #227400olá Vitor
Bem o disse e aconteceu. parece milagre. Já tenho o piriquito,, parece que caiu do ceu. Estava a abrir o portão e nao é que tinha um piriquito mesmo ao nivel da cabeça? tive pena dele e já está a fazer companhia aos peixes do lago. Não se riam, é verdade tenho um viveiro de pássaros com vista para o lago.14/06/2011 às 17:26 #227401Eu atesto, ele tem mesmo o passarito junto ao lago.
Um abraço Amigos14/06/2011 às 19:57 #227402Olá Pessoal
Eu confirmo..
Abraços
Ramiro -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.