- This topic has 9 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 10 months by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Iniciado
-
AutorArtigos
-
24/06/2012 às 23:16 #217566
Boa noite a todos. Chamo-me Márcio vivo em faro e gostava de me iniciar neste hoobie em particular. actualmente já estou na aquariofilia. mas como este peixe me fascinou resolvi me iniciar tb aqui.
Já estive a ler alguns tópicos aqui no fórum, e achei esta comunidade bastante interessante.
Actualmente, possuo 3 aquarios 1 de 1m comunitario, outro de 50cm e ainda um nano de 30cm.
Ou seja, estou interessado em saber mais info sobre especies que possam estar em aquarios comunitários. que aceitem bem a luz e aquarios plantados. a luz é facilmente resoluvel com plantas de superficie. quanto ao resto nem por isso. todos os aquarios são plantados e tenho um gosto especial por paisagismo.
Que espécies me aconselham. Existe alguem da comunidade aqui na zona. E se existe mais algumas dicas que me possam dar.
obrigado
25/06/2012 às 00:05 #233527Boas, quanto a aquarios comunitários vai depender bastante dos habitante actuais, pois os killies não são agressivos e não se dá bem com peixes agressivos, dou o meu exemplo por ter junto um casal de fundulopanchax nigerianus “innidere” com um casal de escalares, acabando por perder a fêmea.
Na minha opinião comunitário fica bonito e funcional é com os excedentes de machos de várias espécies diferentes, sem misturar populações, dessa maneira não acho que haja problema, mas como aprendi o mais bonito e impressionante da killifilia é mesmo reproduzir os nossos exemplares. Apartir dai é escolher os exemplares que mais nos interessem para montar um bonito comunitário e tratar de os reproduzir 😉Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
25/06/2012 às 00:10 #233528no meu plantado de mais agressivo sao os ramirezzi e os agassizi, isto qd estão na altura de ovar. são bastante territoriais.
o resto sao neons gupiies platys. nada agressivos.O meu unico medo e eles reproduzirem-se demais e n ter onde os por. dai a pergunta se dava para os por no comunitario. sei que tb depende muito da especie em si.
25/06/2012 às 00:15 #233529Ciclideos ainda por cima em casais não acho que seja boa ideia, os killies são carnivoros e de certeza que iam tentar comer a prol dos ciclideos e eles iam atacar até à morte(pelo menos os ramirezis que mantive quando criavam ninguem se podia chegar ao pé dos alevins).
Em relação a poderem tornar-se muitos acho que o problema não é assim tão grande pois os killies são peixes de pouco espaço e poucas comodidades XDCumprimentos, Rodrigo Oliveira.
25/06/2012 às 00:16 #233530nesse caso ficam no de 50 cm.
25/06/2012 às 00:20 #233531Eu tenho os meus fundulopanchax nigerianus innidere em trio num aquário de 15 litros, sendo mais que suficiente e ainda tenho em 20 litros 5 fundulopanchax scheeli ainda alevins. São aquários aceitáveis e alias aconselháveis quando temos várias espécies, pois não ocupam muito espaço e podem ser facilmente colocados numa bateria de aquários construída por nós.
Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.
25/06/2012 às 00:27 #233532Viva.
Primeiro que tudo que sejas bem vindo a este fórum Márcio.A criação de killis não tem como objectivo criar peixes para os colocar em aquarios comunitários. Os objectivos são muito diferentes como deves já ter percebido.
Não me parece que dependendo da espécie tenhas problemas de onde colocar os excedentes mas sim se os consegues reproduzir. Isso deverá em primeiro lugar ser a tua preocupação.
Há algumas espécies que fácilmente se adaptam a aquários comunitários mas deverás estar preparado para que algumas das espécies comecem a “desaparecer” ou no minimo a deixar de aparecer descendencia.
Abraço.
26/06/2012 às 01:06 #233533Relativamente à outra pergunta existe socios aqui pelo algarve?
26/06/2012 às 09:33 #233534Olá,
Sim, existem. Ou eles 'avançam' aqui, ou podes ver na lista de membros do fórum, normalmente tem informação sobre a zona ou cidade de residência.
Cumps,
João26/06/2012 às 11:09 #233535Olá,
Desculpa Maria João, mas neste momento não sei se haverá algum sócio da APK no Algarve. Os dois sócios e meus bons amigos aí residente desapareceram por completo. Espero, voltar a vê-los activos na APK e sobretudo saber que estão bem.
Houve também outros, mas que nunca demonstraram muito interesse na killifilia e desapareceram naturalmente.Quanto ao Marcio, aconselho-te a ler a resposta que dei à Thanya e se estiveres realmente interessado na killifilia acredita que a distância não será problema.
Cumprimentos,
Luís Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.