A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Iniciado

• Autor
    Artigos

PedroSoares
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 8
    • Totais: 11
    • Membro Bronze

Boa noite,

Pretendo iniciar-me no mundo dos killies. Já tive à alguns anos aphyosemion australe gold, nothobranchius eggersi que na altura mandei vir pelo ebay. Desta vez pretendo mesmo embarcar no mundo dos killies mas tenho algumas duvidas:

Adquiri 2 aquários 70x30x30 divididos em 3 com esgoto para ligar a uma sump. Acham aconselhável liga-los em sump ou individualmente?

Inicialmente só vou activar 1 aquário e pretendo começar com 1 casal de anuais, 1 casal não anuais e ovos de anuais para fazer crescer. Podem ajudar-me na escolha das espécies? Pensei em aphyosemion australe gold, nothobranchius rachovii  e ovos é o  que arranjar de fáceis de fazer crescer. Aconselham a começar com estas ou outras?

Já tenho artemia em ovos, microvermes, musgo com força e mops para me iniciar. Alguma coisa que recomendem mais?

Este domingo vou com um amigo ao encontro mensal, se alguém vir esta mensagem e vá estar presente mande-me pf uma mp com o que tem disponível de casais e ovos e o preço pois assim poupo uma viagem  🙂

Cumps

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Olá Pedro,

Se vais ao encontro mensal do núcleo Norte qualquer duvida que tenhas é o melhor sitio para as tirares. Sobre as espécies disponíveis neste momento para iniciares, tenho (Aphyosemion castaneum lobaye) ou (Aphyosemion sp.COFE 10/19) ambos os casais em idade juvenil.
    Todos os outros que tenho neste momento não te aconselho para iniciares, mas falamos melhor no domingo.

No que diz respeito ao pagamento aconselhava-te a dares uma vista de olhos no sitio da APK para entenderes melhor a politica da mesma, de qualquer forma se quiseres leva o livro de cheques. ;D ;D ;D ;D ;D.

Abraço
    Carlos Coelho

Carlos João Mendes Coelho
    Carlos Coelho
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 258
    • Totais: 266
    • Membro Bronze

Pedro,

Desculpa não ter respondido atrás sobre a Sump, aconselho-te a não a colocares em serviço e utilizares simplesmente filtros de caixa movidos a ar é o suficiente e eles gostam porque não existe tanta movimentação de água como noutro tipo de filtros.
    De qualquer forma domingo podemos esclarecer melhor todas as tuas duvidas.

Abraço
    Carlos Coelho

PedroSoares
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 8
    • Totais: 11
    • Membro Bronze

Boas

Ok muito obrigado. Sim domingo se tudo correr bem lá estaremos. Preparem se porque vou perguntar tudo…  ;D

Cumps

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0