A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Iniciação nos killies

• Autor
    Artigos
    Pedro Guilherme Mendes  Parente
    Pparente
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 11
    • Totais: 15
    • Membro Bronze

Boa tarde, há já algum tempo que ando para ganhar coragem para me aventurar para estes lados, como vou expandir o número de aquários cá em casa decidi que estava na altura. Vou ter disponível para os killies 4 aquários de cerca de 39 litros(não sei se não será muito). De início estava a pensar ter apenas um casal e depois ver se tenho sucesso na reprodução. Como também quero dar o meu contributo para a associação já tratei de me inscrever e espero poder dar e receber toda a ajuda possível tanto a nível nacional como no núcleo do centro. Tenho apenas algumas dúvidas:
    Os aquários de 40 litros serão muito ou pouco para um casal?
    Será de confiar os ovos que se vendem na Internet?
    E caso saibam, onde poderei encontrar culturas de arranque de alimento vivo para os meus futuros killies?

Desde já obrigado

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Pparente,
    Antes de mais bem-vindo a este forum e ao mundo dos killies; primeiro estranha-se, depois entranha-se…
    Respondendo às tuas perguntas:
    1º — Depende das espécies
    20 litros é suficiente para manter um casal com cerca de 5 a 6 cm por elemento.
    Aquários maiores servem por exemplo manter espécies maiores ou manter os excedentes…
    2º — Aqui as opiniões dividem-se: há quem pense que se trata de uma forma de se arranjar aquela espécie… há quem pense que se trata de um erro, porque nem sempre se trata de um vendedor idoneo; umas vezes pode ser só “terra”, outras pode ser gato por lébre…
    3º — Sendo de Coimbra há por aí ou nas próximidades uns meninos que talvez te possam ajudar, não só nas comidas vivas como em arranjar os primeiros killies. Também tens o Nucleo Norte no Porto que reúne no 3º Domingo de cada mês e também tens o Nucleo Sul em Lisboa que reune no 2º fim de semana de cada mês.
    Espero que tenha ajudado
    Cps
    A. Castro

Boa tarde, há já algum tempo que ando para ganhar coragem para me aventurar para estes lados, como vou expandir o número de aquários cá em casa decidi que estava na altura. Vou ter disponível para os killies 4 aquários de cerca de 39 litros(não sei se não será muito). De início estava a pensar ter apenas um casal e depois ver se tenho sucesso na reprodução. Como também quero dar o meu contributo para a associação já tratei de me inscrever e espero poder dar e receber toda a ajuda possível tanto a nível nacional como no núcleo do centro. Tenho apenas algumas dúvidas:
    Os aquários de 40 litros serão muito ou pouco para um casal?
    Será de confiar os ovos que se vendem na Internet?
    E caso saibam, onde poderei encontrar culturas de arranque de alimento vivo para os meus futuros killies?

Desde já obrigado

Glaedr
    Participante
    • Respostas: 39
    • Totais: 43
    • Membro Bronze

Desde já bem vindo, em relação a culturas de arranque, posso arranjar-te tenébrios do amendoim, que é a unica cultura que tenho agora. Qualquer coisa MP.

Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.

Caro
    Participante
    • Topicos: 0
    • Respostas: 5
    • Totais: 5
    • Membro Bronze

Boa tarde a todos ;D

eu me chamo Caro e tenho que pedir a vossa ajuda!!!
    Quero comprar um aquário mas sou um leigo completo. Não quero montalo incorretamente.
    Estou pensando em um aquario de 60 a 100 litros, me parece ideal para começar esse hobby.
    Me ajudem!!!!

Beijinhos :-* e obrigada!!!

Assuncao
    Participante
    • Respostas: 71
    • Totais: 75
    • Membro Bronze

Olá Caro,

Bemvinda ao forum e á aquariofilia.

O meu primeiro conselho é que dediques bastante tempo a lêr e a internet é um dos sitios indicados para isso. Depois de teres uma ideia do que queres/podes manter, aí sim deves e podes perguntar o que não ficou claro.
    Nós por aqui especializamo-nos em Kilies (uns ainda vão mais longe e dedicam-se a grupos de kilies muito especificos) que têm necessidades bastante especificas no grande mundo da aquariofilia. Por isso este é um espaço de debate por excelencia sobre tudo sobre kilies.

Espero ter ajudado,
    João

Caro
    Participante
    • Topicos: 0
    • Respostas: 5
    • Totais: 5
    • Membro Bronze

Olá João!
    Muito obridada!
    Tenho um amigo que se especializa em Killies e sei que necessitam condições especiais.
    Sempre quis ter peixes e agora quero dedicar-me a isso. Os Killies são muito interessante mas é certo que é um tema complexo. Não vou me precipitar e informar-me antes.
    Por uma alergia do cabelo animal não pode me dedicar a muitos animais, por isso estou tão interessada em peixes!
    Já estou a ver os preços de aquarios. Não vai ser barato, mas disso já sabia antes. Outros compram-se os seus relógios originais, eu prefiro gastar e meu dinero no meu hobby!  😀

Obrigada por responder e pelas tuas palavras!!!  😀

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0