Boas,
Venho aqui, notíciar a minha nova expriência com os vermes de grindal !
Algumas semanas atrás, tenho estado alimentar os meus grindal com uma alimentação bastante saudável !
Andava um pouco atrapalhado com o sussedido (mortes). Comecei por dar algumas variações de comida, como já foi dito noutros tópicos, e nada! Aliás, como foi dito, e muito bem pelo Ruben, se alimentar-mos os grindal com algumas comidas à base de proteínas animal, num futuro próximo, iremos ter alguns problemas de maior………Daí a minha imaginação!
Pus mãos à obra:
Fiz 17 culturas novas em caixas de manteiga com turfa algo húmida, coloquei os grindal de arranque em cada uma, logo de seguida, meti a tão esperada alimentação à base de flocos de aveia!!!
Resultados:
A cada dois dias que passava, aumentava o dobro da cultura!! Passados 10 dias, deparei, que tinha já as 17 cuturas bem estabilizadas, e saudáveis.
Neste momento, com 20 culturas, porque não tenho mais espaço para por mais, acrescento, que tenho todas elas carregadas de vermes de grindal.
Aconselho sériamente, a dar uma quantidade adequada, que eles poçam consumir todos dias ou de dois em dois dias, porque se pode correr o risco de criar algum bôlor nos flocos!
Aconteceu comigo numa cultura, mas retirei o bôlor, voltei a por novamente flocos em menos quantidade, logo começou tudo a bombar normalmente, pois não os afecta, hehe !! Fica aqui, a minha expriência do momento, com estes lindos bichinhos!
Espero as vossas respostas, dos seus resultados futuros, com esta alimentação saudável?
Um forte abraço a todos!