A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Grindal, saudável !!!!!!

• Autor
    Artigos
    João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Topicos: 71
    • Respostas: 653
    • Totais: 724
    • Membro Prata
    • ★★

Boas,

Venho aqui, notíciar a minha nova expriência com os vermes de grindal !

Algumas semanas atrás, tenho estado alimentar os meus grindal com uma alimentação bastante saudável !

Andava um pouco atrapalhado com o sussedido (mortes). Comecei por dar algumas variações de comida, como já foi dito noutros tópicos, e nada! Aliás, como foi dito, e muito bem pelo Ruben, se alimentar-mos os grindal com algumas comidas à base de proteínas animal, num futuro próximo, iremos ter alguns problemas de maior………Daí a minha imaginação!
    Pus mãos à obra:
    Fiz 17 culturas novas em caixas de manteiga com turfa algo húmida, coloquei os grindal de arranque em cada uma, logo de seguida, meti a tão esperada alimentação à base de flocos de aveia!!!

Resultados:

A cada dois dias que passava, aumentava o dobro da cultura!! Passados 10 dias, deparei, que tinha já as 17 cuturas bem estabilizadas, e saudáveis. 
    Neste momento, com 20 culturas, porque não tenho mais espaço para por mais, acrescento, que tenho todas elas carregadas de vermes de grindal.
    Aconselho sériamente, a dar uma quantidade adequada, que eles poçam consumir todos dias ou de dois em dois dias, porque se pode correr o risco de criar algum bôlor nos flocos!
    Aconteceu comigo numa cultura, mas retirei o bôlor, voltei a por novamente flocos em menos quantidade, logo começou tudo a bombar normalmente, pois não os afecta, hehe !! Fica aqui, a minha expriência do momento, com estes lindos bichinhos!

Espero as vossas respostas, dos seus resultados futuros, com esta alimentação saudável?

Um forte abraço a todos!

Leo
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 18
    • Totais: 19
    • Membro Bronze

Amigo Paulo,

Além dos microvermes não tenho mais nenhuma comida viva de cultivo, se poderes arranjar uma cultura dessa para mim eu agradecia (se tiveres a mais é claro).

Abraços.

Leopoldo.

andraykens
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 118
    • Totais: 129
    • Membro Bronze

Os flocos de aveia que referes são aqueles que se compram no Lidl por 1€ / 500 gr ?

Cumprimentos
    andrade

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Ola Andrade!,

É isso mesmo!
    Basta ires a esse tal hipermercado……….Intregais………

Abraço

João Paulo Dam. Miranda
    paulo miranda
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Leo, vais à reunião?

Leo
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 18
    • Totais: 19
    • Membro Bronze

Olá Paulo,

Com muita pena minha, não, nunca fui, e nem vou poder ir, se as minhas contas não sairem furadas espero estar presente na convenção.

Abraços.

Leopoldo.

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0