A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 16)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Grindal ( mais , maiores e melhores )

• Autor
    Artigos

nunes88
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 30
    • Totais: 39
    • Membro Bronze

boas

numas voltas pela net descobri isto,nao sei se ja foi visto por alguem mas aqui fica na mesma :

http://www.todofauna.com/foros/showthread.php?t=20726

Fiquei curioso e decidi exprimentar antes de postar aqui o topico, nao fosse isto uma porcaria
    mas qual o meus espanto , resulta mesmo, incrivel, ficam maiores e mais limpinhos e nem se fala
    na velocidade de crescimento.

abraço

Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Topicos: 18
    • Respostas: 159
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Olha… salsichas… quem diria… acho que hoje já comem mais qq coisa…

lmsalgado
    Participante
    • Topicos: 11
    • Respostas: 63
    • Totais: 74
    • Membro Bronze

Não tarda nada estamos a dar-lhes picanha…  ;D ;D ;D

nunes88
    Participante
    • Membro Bronze

nunca imaginei que comesem salsichas mas que gostam ,ai isso gostam e muito,

e alem de se reproduzirem muito mas muito mais nao deixam aqueles restos de comida que acabam
    por apodrecer e cheirar mal, e ficam mais branquinhos

PS: tenho de exprimentar com chourissinho caseiro , e em vez de burifar com agua vai com vinho tinto  ;D

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

As salsichas podem ser o toque que faltava para ver se consigo ter grindal aqui na ilha. Neste momento nem um. Safem-se por ai a criar essa coisa para me fazerem chegar aqui um pouco.
    Nunca se sabe se com chouriço dava.
    Os furzeris dizem que vivem mais com vinho tinto. Andam pelo menos a fazer experiencias com isso.
    Um abraço
    Zé Azevedo

nunes88
    Participante
    • Membro Bronze

Eu tambem andava a desesperar com os meus, nao se reproduziam o suficiente para alimentar os peixes, havia dias que nem se mexiam

agora esta em grande.

abraço

Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Membro Bronze

Nunes… que salsichas usas… as normais de conserva?

nunes88
    Participante
    • Membro Bronze

sim das mais comuns dessas enlatadas

mas como aquilo depois de aberto nao dura muito tempo sem se estragar fiz como mostra o link

corto-as ás rodelas e congelo, ou entao como-as  ;D ;D ;D

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Viva.

Venho perguntar a quem já experimentou as salsichas se passados estes dias as culturas de grindal continuam a crescer com o mesmo vigor que de inicio.

Obrigado pela atenção,
    Vitor Vieira

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas!!

Vitor, nem imaginas as minhas culturas 😮 😮

Consigo dar uma refeição dia sim dia não a todos os peixes e não são poucos.

É preciso é ter o dobro do cuidado com a alimentação, que em menos de nada ela desaparece e se deixamos passar um dia ou dois eles “vão à vida” isso já me aconteceu.

Outra coisa que tenho notado é que os acaros desapareceram das culturas, não sei se isso tem a ver com o menor tempo que a comida fica na cultura, mas não os consigo ver.

Abraço

Choças

lmsalgado
    Participante
    • Membro Bronze

Eu experimentei na semana passada colocar 3 rodelas de salsicha numa cultura e contrariamente às descrições aqui ela não foi rapidamente, pelo contrário: hoje ainda lá tem uma das rodelas quase inteira.
    Por outro lado confirmo o facto de os vermes explodirem que nem doidos por todo o lado na caixa, cheios de ovos, gordinhos e branquinhos.

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas!!

Não sei já bem onde li, mas já verifiquei isso mesmo. A colocação de comida em excesso numa cultura pode levar à total aniquilação dessa mesma cultura.
    Isto porque para além da comida (seja ela salcicha, biscoito de cão ou outra), se deteriorar com o passar do tempo, ainda mais sendo salsinha, leva a uma explosão de bactérias e outro organismos que certamente bem não farão aos vermes.

Como nós, como os peixes que tanto queremos, comida em excesso e a falta dela leva a consequências graves, o mesmo se passa nas culturas de Grindal e Enquitreias :-

Eu coloco apenas o essencial para o dia, dá mais trabalho, mas o resultado salta à vista, por vezes nem chega para o dia, tal a quantidade que tenho neste momento.

Abraço

Choças

RubinhoOLD
    Participante
    • Topicos: 40
    • Respostas: 420
    • Totais: 460
    • Membro Prata
    • ★★

Boas!

Pelo que tive a oportunidade de ler recentemente num livro sobre killis, penso que a utilização deste tipo de alimento vivo deva ser moderado, especialmente quando alimentado com proteína animal (de porco neste caso).

Segundo o autor, entendido na matéria, alguns killis digerem melhor proteína animal de gado suino/bovino que outros. Os nothos não têm problemas de maior neste capítulo, o mesmo não se passando com os ditos killis de floresta ou killis de àguas frias.

A sua indevida digestão poderá levar, entre outros, à obstrução de canais e órgãos e consequente morte.

Basicamente, o grindal é constituído por aquilo que come. O autor recomenda utilizar alimentos ricos em HUFA's como alimento base para o grindal. Neste caso, amendoins e flocos de espirulina serão o ideal.

Logicamente, será preferivel dar poucos mas bons vermes de grindal aos killis, do que muitos e prejudiciais. Pode-se dizer que nem sempre a quantidade implica qualidade…

Para os mais interessados, recomendo a leitura do livro que, no meu entender e atendendo ao background académico de quem o escreve, deveria ser um “must” de todos aqueles que levam a killifilia mais a sério.

http://tgenade.freeshell.org/killibook/keepingkillifish.pdf

Grande abraço e boa sorte com esse grindal!

Ricardo Araújo Fonseca
    Ricardo Fonseca
    Participante
    • Membro Bronze

Até hoje tenho utilizado muitos sticks de spirulina para alimentar o grindal… sem dúvida que deverá ser o mais indicado do ponto de vista alimentar dos predadores, mas o crescimento da colónia é demasiado lento e promove muitos ácaros. Creio que a salsicha poderá ser usada para regular, apenas, o crescimento da colónia e promover booms de produção…

lmsalgado
    Participante
    • Membro Bronze

Para os mais interessados, recomendo a leitura do livro que, no meu entender e atendendo ao background académico de quem o escreve, deveria ser um “must” de todos aqueles que levam a killifilia mais a sério.

http://tgenade.freeshell.org/killibook/keepingkillifish.pdf

Obrigado por estragares a minha tarde de trabalho  >:( >:( >:(  assim que vi o livro já não consegui tirar os olhos dele.

traduzindo: Obrigado pela partilha!

Abraços,
    LS

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 16)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0