NGEParticipante
- Topicos: 45
- Respostas: 192
- Totais: 237
Membro Bronze
- ★
Boa tarde.
Que tipo de mop's, são mais frequentes usar nos Fundulopanchax nigerianus “innidere”?
Tenho verticais flutuantes, mas até agora não foram usadas para deposito de ovos.
Uma outra versão que tenho usado é uns fios de lã sintética, que usei nas mop's vertical, amarradas a uma pedra.
O mais estranho é eles ignorarem os fios que flutuam e entalam os ovos entre a pedra e os fios que estão encostados à rocha.
Outra questão, é a cor! Será que eles tem preferência de outra cor (uso o verde).
Ou deveria estar a usar fibra de côco?
Olá Duarte
Coloca alguns mops sem o flutuador. Quanto à cor não faço ideia o que eles pretendem, vou mais pelo meu gosto e uso também verdes e castanhos.
Também podes colocar uma caixa com turfa ou fibra de coco e que depois espremes bem e guardas durante algum tempo (1, 2 ou mesmo 3 meses conforme a temperatura), e depois molhas tipo peixes anuais.
Abraço
Cristiano
NGEParticipante
- Topicos: 45
- Respostas: 192
- Totais: 237
Membro Bronze
- ★
Obrigado, Cristiano.
Também tenho mop de fundo e só encontrei 1 ovo.
O tal com a pedra tem sido bastante usado.
Viva Duarte
Tens um casal separado ou tens o grupo todo junto? É que se estão todos juntos o que pode estar a acontecer é uma fêmea estar a pôr ovos e os outros estarem a vir por trás a comê-los…
Se puderes separa um macho e junta-lhe a fêmea que achares em melhores condições.
abraço
Cristiano