Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1383
- Totais: 1502
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Muito interessante mesmo!
Obrigado João!
Seria interessante partilharmos aqui quais as folhas que cada um de nós usa nos aquarios.
Alem das folhas de amendoeira e das folhas de carvalho, uso às vezes as folhas de plátano e não tenho tido problemas. Até duram mais tempo que as outras.
Abraço

José AzevedoParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 873
- Totais: 923
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Boas.
Eu tenho usado folhas de sobreiro, para cobrir o fundo.
São mais fáceis de encontrar para mim.
Um abraço.

Tiago MarquesParticipante
- Topicos: 27
- Respostas: 129
- Totais: 156
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas eu costumo usar pinhas de amieiro mas por vezes uso folhas de amendoeira da india , folhas de carvalho e folhas de platano

corcoxuParticipante
- Topicos: 0
- Respostas: 7
- Totais: 7
Membro Bronze
- ★
![]()
Eu uso secou as folhas da árvore da magnólia. Eles são gordos e duram bem em água. Eles não liberam muitos taninos, mas que utilizam cones de amieiro.
Yo utilizo hojas de magnolio secas. Son gordas y duran bastante en el agua. No sueltan muchos taninos, pero para eso utilizo piñas de aliso.
Depois de ler a minha resposta ….. posso concluir que o tradutor google é uma porcaria.
Despues de leer mi respuesta….. puedo concluir que el traductor de google es una mierda.
o meu problema é identificar a folha de amendoeira, carvalho ou platano… enfim alguma alma caridosa que prepare um artigo para a revista APK com fotos e características das mesmas
Alguém se quer habilitar?

José AzevedoParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 873
- Totais: 923
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Estás a ver porque uso as dos sobreiros.
Um abraço