- This topic has 14 respostas, 10 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 5 months by
Joaquim Marques.
-
AutorArtigos
-
01/03/2009 às 18:50 #215951
os meus filtros são estes, baratos e com sabores
este é usado nos cubos de acrilico mais conhecidos de uma marca de telemoveis
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Yxv1pPWacHw&feature=player_embedded[/youtube]
outro já com mais capacidade uso nos aquas com 30 cm de alturapeço desculpa pelo engano, espero repor tudo , não na originalidade, este video foi o meu amigo Pedro Conceiçao que o concebeu quando viu os meus filtros cá em casa.
um abraço01/03/2009 às 19:22 #221010Grande Joaquim, és um mestre dos DIY! 😉
Muito bons modelos estes e simples de fazer, mas o último não se percebe muito bem. Parece um filtro de esponja, é?
Abraço,
Luís Salgado01/03/2009 às 21:08 #221011Este homem não me pára de surpreender! 😀
As coisas que ele consegue fazer…e o melhor é que não se fecha em copas…Mete aqui no fórum para toda a gente ver e esta hein?Um abraço amigo
Luis
02/03/2009 às 00:26 #221012boas
Luis Salgado e interessados
podem ver o filtro montado passo a passo aqui
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120940&pid=739709&mode=threaded&start=#entry73970902/03/2009 às 03:57 #221013boas
Luis Salgado e interessados
podem ver o filtro montado passo a passo aqui
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=120940&pid=739709&mode=threaded&start=#entry739709Joaquim coloca aqui no forum para o pessoal ver aqui 😉
Abraço
02/03/2009 às 12:21 #221014Boas
Não sei se posso fazer isto mas achi muito intressantes os filtros do Joaquim e decidi coloca-los aqui
penso que não te importas se estiver a fazer mal digam que apago
este dá um pouco mais de trabalho mas fica eficiente

com um ladrilho em barro marquei as bases dos filtros e furei ao centro

o furo serve para fixar o tubo, só colado não resistia

já com os tubos montados, falta a esponja

com uma faca em afiada faz-se o corte á medida

depois vem a furação. com um tubo de inox afiado temos um vasador improvisado
para furar melhor metemos a esponja na agua
e prontos a bombar
02/03/2009 às 12:26 #221015Esses ultimo filtros são muito interessantes, também os faço, mas nunca lhes pus base, uso ventosas para os prender o que, como se sabe, nem sempre resulta a longo prazo… de qualquer forma onde compras essas esponja, parece ser bastante densa?
Cumps
02/03/2009 às 13:32 #221016boas
eu ja trabalhei como ajudante de estufador e custumavamos ter esponja dessa para alguns serviços
mas ultimamente tenho lá ido e nunca mais tiveram.
o que eu faço é usar esponja de rolos de pintura ,sõ exelentes e já veem furados no meio,eu qualquer dia coloco aqui fotos dos meus , para mim estão exelentes
cumps
02/03/2009 às 14:34 #221017olá
Ricardo, relativo ás ventosas, não sou adepto do uso para este fim, porque dá um certo esforço quando queremos mexer no filtro e com a ceramica é mais facil de deslocar para efeitos de limpeza e ainda, que ajuda a criar colonia de bacterias.
quanto ás esponjas, são densas sim, mas fiz experiencias com bombas onde meti essa esponja na aspiração e verifiquei que não ficava enxarcada de porcaria ao ponto de entupir e não haver saida de agua. Uso esta esponja tambem quando tenho alevins em cubos de escalares e discus. Coloco um filtro na aspiração da bomba e já os alevins não são aspirados para o filtro exterior.
Esta esponja compro numa retrosaria em Almada.um abraço
02/03/2009 às 14:58 #221018Esta esponja compro numa retrosaria em Almada.
E chamam-lhe alguma coisa na retrosaria? Esponja de …?
Abraço
03/03/2009 às 11:01 #221019Olá
Na Polux na Baixa no 4º(?) andar encontras alguns tipos de esponjas, todas elas, sim, mais densas que as usadas pelas marcas nos filtros.
Abraços
Paulo José Alves01/12/2011 às 17:58 #221020boas,
é a 1ª vez que vejo filtros com barbas eheheheh
cump
01/12/2011 às 19:28 #221021é a 1ª vez que vejo filtros com barbas eheheheh
Ah, esses são especiais, são filtros de cerveja! Com um débito fenomenal! ;D
Abraços.
04/12/2011 às 20:15 #221022Boas!!!
O senhor Joaquim, como acha que as fotos são para ir trocando, para dar um ar mais profissional troca as fotos no alogamento de forma a manter vivo os seus tópicos…
;D ;D ;D ;D
Agora fora de bricadeiras, este é daqueles aspectos que num forum pode deitar a perder montes de informação válida e importante, tudo porque as fotos são colocadas por membros através de directs links de um outro alojamento exterior.
Ora se o membro decide retirar as fotos ou como foi neste caso do Joaquim trocar as fotos (involuntário de certeza da parte dele) a informação fica irremediavelmente perdida, pondo até em causa o próprio forúm.
Isto que aqui refiro, não é um eventual acontecimento é a realidade, já que aconteceu uma situação parecida por desacordo de parte num outro forum de Killies, aliás a plataforma é rigorosamente a mesma, isto sem que a administração do forúm pudesse ter forma de contrariar a perca de informação (leia-se fotos)Agora, não vejo sinceramente outra forma de colmatar estas eventuais situações, senão a boa fé dos membros em não apagar e/ou alterar as fotos nos alojamentos em que as têm. Ora se no caso de alguns sites de alojamentos de fotos estes são gratuitos até certo grau, outros tem de se pagar uma anualidade, para ter uma maior capacidade de armazenamento.
Todos nós sabemos como está o país e que se tem de cortar tudo o que seja desnecesário, logo um dos cortes poderá ser este mesmo, levando à eliminação online da informação alojada nesse site e todos os links associados a essa mesma conta.Existe ainda outro problema que é a inactividade dentro de um site de alojamento. Uma conta gratuita que esteja já “cheia” devido ao facto das fotos estarem num sem número de sites/forums publicadas, será constantemente bombardeado o usuário para realizar um upgrade na sua conta, upgrade este a pagar, sob pena de a conta ser fechada.
Já me alonguei um pouco, mas espero que tenham entendido o meu alerta, de forma a todos podermos colaborar com o nosso forum 😉
Abraço
05/12/2011 às 00:58 #221023olá
Peço desculpa pelo incómodo mas a situação está a ser reposta.No lugar de fotos coloquei um video feito pelo meu amigo Pedro Conceição. Só não gostei do que o Nunes fez , brincar com o trabalho dos outros. Foi talvez por isso que desapareceu e nunca mais se soube nada dele, nem dos peixes que lhe foram oferecidos. Enfim
alguma dúvida é só pedirem, eu cá continuo como cal e barro na parede.
um abraço
Joaquim Marques -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.