- This topic has 7 respostas, 5 utilizadores, and was last updated Há 14 years, 1 month by
Mainzer.
-
AutorArtigos
-
05/03/2012 às 19:11 #217354
Boas,
Descobri este tipo de filtros muito usado por criadores de Killies na Alemanha:

Aqui alguém conhece/usa? Os Alemães dizem que é muito eficaz devido á área elevada onde as bactérias se podem reproduzir. Além disso é fácil e barato de se fazer.
Alguém confirma?
05/03/2012 às 19:15 #231843Viva,
Parece interessante, um pouco alto mas sistema interessante.Tens fotos da parte da frente do aquario?
Luis
05/03/2012 às 19:30 #231844Aqui está:

Usa este link para mais exemplos: Filtros HMF
Há muitas maneiras de fazer este filtro, mas este de canto foi a que gostei mais.
05/03/2012 às 20:04 #231845Este também achei muito interessante:

Divide ao mesmo tempo o aquário.
05/03/2012 às 21:58 #231846Olá,
Sistema interessante. A parte interior deve dar para colocar cerâmicas ou lã filtrante.
Vou experimentar num cubo de telemóvel.Abraço,
Luis Oliveira
06/03/2012 às 14:23 #231847Marcos,
Sim, os meus filtros são praticamente todos baseados em esponja azul: enfio um tubo de PVC perfurado dentro da esponja. O tubo de ar é colocado dentro do PVC. O PVC é curvado na ponta, junto à superficie da água para direcionar o fluxo.
Se verificares, a superficie a toda a volta deste filtro acaba por ser semelhante à usada num canto de aquário, com a vantagem do filtro ser deslocado à vontade.
Podes ver estes filtros nos meus videos, por exemplo, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DGWM9rbs6VU
Este tipo de filtros pode até ser mantido em aquários com alevins, de facto há killies são perfeitamente doidos por estas esponjas, em especial os Cubanichthys: usam-nas para desova e conseguem enfiar os ovos dentro dos alvéolos!
Miguel
Aqui alguém conhece/usa? Os Alemães dizem que é muito eficaz devido á área elevada onde as bactérias se podem reproduzir. Além disso é fácil e barato de se fazer.
06/03/2012 às 19:24 #231848Boas…………..
Tadinhos dos killi/alvins/ovos, etc…………..Escarrapachados no filtro……….
Aquele abraço
06/03/2012 às 19:56 #231849Sistema interessante. A parte interior deve dar para colocar cerâmicas ou lã filtrante.
Vou experimentar num cubo de telemóvel.O meu próximo filtro vai ser algo do gênero. Um cubo de acrílico com esponja da parte de cima e por baixo cerâmicas e o tubo no meio.
Podes ver estes filtros nos meus videos, por exemplo, aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DGWM9rbs6VU
Este tipo de filtros pode até ser mantido em aquários com alevins, de facto há killies são perfeitamente doidos por estas esponjas, em especial os Cubanichthys: usam-nas para desova e conseguem enfiar os ovos dentro dos alvéolos!
Realmente parecem obcecados pela esponja 😀
Tadinhos dos killi/alvins/ovos, etc…………..Escarrapachados no filtro……….
😀 lol
Um abraço
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.