Alberto ReisModerador
- Topicos: 243
- Respostas: 825
- Totais: 1068
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Estou em Puyo, na capital da selva equatoriana. O hotel é muito fraquinho, mas o resto é bom. Há bons restaurantes, jardins e ambiente. Estive em 2 reservas naturais. Vi muitos tipos de papagaios, várias espécies de macacos, alguns jacarés e umas borboletas espectaculares. A selva é muito densa e só se consegue penetrar através de alguns trilhos abertos pelo Homem. Há flores por todo o lado, principalmente orquídeas. Há já tribos de índios a menos de 15 Km. Alguns mais amigáveis do que outros. Durante a manha desci dos Andes até à bacia hidrográfica do Amazonas. Dos cumes de vulcoes cobertos de neve ao matagal amazonense. Passei ao pé dum vulcao em erupcao. Havia alguma lava recente. As quedas de água trazem esse bem essencial dos cumes até ao Amazonas. Os rios iam ficando cada vez mais caudalosos à medida que descíamos. As zonas dos rápidos eram espectaculares. Muitos turistas alugam bicicletas e fazem esses trilhos até Puyo, onde estou agora, descendo mais de 40 Km por locais inesquecíveis. Atravessei o rio a grande altura através dum teleférico. A paisagem era de cortar a respiracao. A uma dada altura estive num dos locais mais belos da minha vida. O rio, já caudaloso espalhava-se através do leito de cascalho vulcânico entre margens de floresta virgem densissima. Eram as portas do Amazonas.
Numa das reservas naturais já avistei alguns Rivulus, mas ainda nao os pesquei. Choveu forte durante 1 hora e os caudais engrossaram imenso. A agua tornou-se cor de chocolate. Amanha dedicaremos o dia a pesca-los, especiamente durante a manha, pois cá chove durante todos os dias do ano aproximadamente à mesma hora (a do almoço).
Amanha espero contar mais novidades. Espero que sejam boas
Abraços
Alberto

Eduardo BernardoParticipante
- Topicos: 119
- Respostas: 1383
- Totais: 1502
Membro Platina
- ★★★★
![]()
Alberto, estou sem palavras! Deve ser mesmo fantástico estar nesse paraíso!
AProveita isso bem. É uma experiência riquíssima que não irás esquecer!
Continua a dar notícias.
Um abraço
Eduardo

José AzevedoParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 873
- Totais: 923
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Alberto qualquer um de nós fica com vontade de conhecer essas maravilhas.
Um abraço Amigo.
Zé Azevedo

Rui ChoçasParticipante
- Topicos: 51
- Respostas: 717
- Totais: 768
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Boas Alberto!!
Espero que corra tudo bem em mais uma das tuas aventuras!
Com certeza para o ano lá estaremos na nossa convenção a ouvir e ver mais uma das tuas maravilhosas palestras.
Mas lembra-te nem só de Killies se vive e eu não me negava de acolher uns rebentoszinhos dessas orquídeas que dizes. ;D ;D ;D
Um Grande Abraço
Choças

Alberto ReisModerador
- Topicos: 243
- Respostas: 825
- Totais: 1068
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Caros amigos:
pesquei Rivulus! Vou abrir novo tópico.
Até já