- This topic has 23 respostas, 9 utilizadores, and was last updated Há 12 years, 7 months by
paulo miranda.
Home › Forum APK › Killifilia › Convenções Internacionais › Envios de lotes para Convenções Internacionais
-
AutorArtigos
-
07/08/2013 às 14:38 #218024
Caros amigos, aproximam-se bem rápido as Convenções Internacionais de fins de Verão/Outono. A APK patrocina o envio para as seguintes convenções:
CKFN (Holanda) – 6,7 e 8 de Setembro
CKCF (França) – 13, 14 e 15 de Setembro
CCZKA (República Checa) – 19, 20, 21 e 22 de Setembro
CSKS (Escandinávia) – 20, 21 e 22 de Setembro
CBKA (Inglaterra) – 18, 19 e 20 de Outubro (coincidente com a nossa convenção)
No ano passado foram-nos enviados lotes por parte das associações organizadoras das tais convenções e por isso chegou a nossa hora de retribuir. Quanto mais retribuirmos mais obteremos de volta, estou convicto que todos entendem a importância disto.
Alguém tem peixes disponíveis para enviar para as convenções referidas acima? Recordo que casais jovens são excelentes para estes envios já que normalmente são bastante valorizados nos leilões.
Se tiverem peixes disponíveis por favor contactem o coordenador de envios do vosso Núcleo/grupo:
– Núcleo Norte – Carlos Coelho.
– Núcleo Sul – Francisco Redondo
– Grupo de Portalegre – Paulo Miranda
– Grupo do Ribatejo – Filipe TorreObrigado e tenham em atenção que o tempo urge.
Cumprimentos!
Filipe Torre09/08/2013 às 10:44 #236763Boas
Eu vou enviar alguns lotes meus para a KFN, o pessoal da zona de lisboa que queira enviar, por favor contactem-me ( MP )para podermos combinar entrega, tenho de por a encomenda no correio o mais tardar dia 2 de Setembro.
Francisco Redondo
12/08/2013 às 14:37 #236764O Eduardo Bernardo e eu iremos à Convenção Francesa (KCF). Poderemos entregar os lotes em mão própria se nos forem entregues até à Quarta-feira, dia 11, inclusive.
Abraços
AR23/08/2013 às 14:21 #236765Caros amigos, fica aqui uma tabela com as datas de envio, moradas, etc.

Se se entregar em mão ao Alberto ou ao Eduardo poderá ser até dia 11 de setembro.
Cumprimentos!
Filipe Torre24/08/2013 às 16:13 #236766Boas,
Perfeito Filipe!…. 🙂
Adorei o excelente trabalho elaborado aqui por ti, pois fica muito mais fácil e o esclarecimento é total, ***** estrelas, obrigado.
Até breve e um abraço,
27/08/2013 às 12:08 #236767Olá a todos,
Aos coordenadores dos envios recordo que a despesa do correio deve ser documentada com recido dos correios, em nome de APK, localidade Entroncamento e contribuinte n.º 504726900.
Abraço,
Luis Oliveira
07/09/2013 às 10:32 #236768Boas
Enviei lotes para a Holanda na quinta feira dia 29 de Agosto e não chegaram a tempo? assim é um pouco desmotivante pois 8 dias devia ser mais que suficiente para chegarem à holanda, e o problema até não foi nos correios portugueses pois segundo informação do seguimento do correio azul prime no site dos Ctt dia 31 de agosto já estavam na alfandega holandesa donde sairam dia 2 seg.feira e não chegam até quinta feira? não percebo como é que em 3 dias não fazem chegar a encomenda e ainda falam dos correios Portugueses na Holanda é bem pior.
Como primeira experiencia não foi muito motivante, mas haverá outras oportunidades que vão de certeza correr melhor.
Paulo Miranda aconteceu-te o mesmo? vi na lista da convenção holandesa o teu nome tambem com 0 tambem não devem ter chegado a tempo em que dia envias-te?
abraço
Francisco Redondo
09/09/2013 às 07:10 #236769Olá Redondo!
Concordo contigo sim, pois para mim também desmotiva e muito… >:(
Eu enviei no prazo estipolado pelo Filipe, 28 de agosto quarta-feira às 10:30.Fico aguardar aqui por uma resposta pelo sucedido……..
09/09/2013 às 08:01 #236770Olá pessoal
é sempre desmotivante quando algo como isso sucede mas é algo incontrolável por nós…
Os correios nem sempre funcionam bem e nada podemos fazer em relação a isso…
peço que não desmotivem e voltem a tentar….
Abraço
09/09/2013 às 08:17 #236771Bom dia.
Em primeiro lugar quero felicitar e agradecer aos que enviaram peixes para a KFN.
Concordo convosco quando dizem que assim é desmotivante. Enviar peixes com tanta antecedência e não chegarem ao destino é realmente uma desilusão.
No entanto peço-vos que verifiquem no site dos CTT – pesquisa de objectos http://www.ctt.pt/feapl_2/app/open/tools.jspx
quais os movimentos da encomenda que enviaram pois por norma todos eles aparecem desde que saem das vossas mãos até que alguém os recebe. Assim poderão saber o nome da pessoa que os recebeu e quando. Pode ter-se passado outras coisas como terem chegado mortos mas convém saber realmente o que se passou.Agora importante é mesmo não desanimar e saber exactamente o que se passou.
Um abraço.
09/09/2013 às 10:03 #236772Bom dia,
Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas no envio de lotes para a Convenção Holandesa.
O envio foi feito com uma antecedência mais do que suficiente e ao que parece o problema até nem foi de Portugal. Irei pedir ajuda ao Filipe Torre para tentar saber junto da organização o que de facto se passou.
Também não sei se o prémio APK foi ou não entregue, pois acredito que também não deviam ter colocado o cartaz.
Assim, é de facto desmotivante e eu compreendo-vos perfeitamente!! Infelizmente esta situação é relativamente frequente e até na nossa convenção, por vezes, também sucede.
Como o Vitor referiu também poderão ter chegado mortos. Como referi, vamos tentar saber concretamente o que se passou, para no futuro podermos corrigir e fazer melhor.
Peço-vos é para não desanimarem e não desistirem. A organização sabe que sócios da APK enviaram peixes, logo uma pequenina parte do objectivo foi cumprida.
Um abraço e mais uma vez obrigado!
Luis Oliveira
09/09/2013 às 12:53 #236773Penso que pode ser útil tentar o transporte diretamente através dos sócios que se desloquem às convenções internacionais, mesmo que, por qualquer razão, não seja pretendido que representem formalmente a associação.
Na Convenção Holandesa, paticiparam, tal como é do conhecimento geral, três membros APK: a Liliana, eu e o Miguel Andrade.
Miguel
09/09/2013 às 13:25 #236774Boas!!
Miguel não poderia concordar mais contigo, sempre que possível os lotes deveriam seguir em mãos a quem se desloque à convenção
Para isso é necessário saber-se quem irá e se se disponibiliza a levar os peixes dos restantes sócios, o que não foi o caso!
Cada um é livre de querer levar ou não os peixes de outros sócios, ou mesmo do prémio e cartazTemos o exemplo do Eduardo e do Alberto que prontamente se disponibilizaram a levar os lotes e o prémio, aos quais agradeço!
Abraço
09/09/2013 às 14:03 #236775Para isso é necessário saber-se quem irá e se se disponibiliza a levar os peixes dos restantes sócios, o que não foi o caso!
(..)
Temos o exemplo do Eduardo e do Alberto que prontamente se disponibilizaram a levar os lotes e o prémio, aos quais agradeço!Rui, é uma questão de opção, por mim nunca coloco na net, pelos menos em locais públicos como no facebook ou em foruns, que estarei ausente de casa em determinadas datas. É daquelas coisas que os compêndios de segurança desaconselham vivamente. De qualquer modo, a visita da malta a Asperen foi falada nas reuniões e penso ser do conhecimento geral, incluindo alguns killiófilos da direção, com meses de antecedencia.
Penso que, mandar por mandar peixes por correio, principalmente se for por correio rápido que, supostamente chega em três dias à maior parte da UE, pode ser uma opção que a encomenda vá diretamente para o destino. Agora pelo menos aqui na zona de Lisboa e Margem Sul, pode dar jeito aproveitar a prata da casa, por mim, pronfiquei-me, é claro, a levar os lotes dos killiófilos que contactei.
Miguel
09/09/2013 às 14:40 #236776Olá,
A Direcção não pode de modo algum concordar mais com as tuas palavras. Tanto mais que na “área de sócios” existe um regulamento sobre as normas de envio de lotes para convenções internacionais que no ponto 6 diz o seguinte:
“6º- Sempre que estiver garantida a presença de um sócio da APK numa convenção e estiver disponível para transportar os lotes, será esse o modo de envio. Preferencialmente nesta situação específica os lotes deverão ser entregues ao sócio presente nessa convenção.”
Na realidade a Direcção não pode interferir sobre as opções de cada um. Pode emitir directrizes, aconselhamentos e criar até códigos. Mas as opções finais pertencem aos sócios. Isto tem a ver com o envio de peixes, assim como tem a ver com outras situações da vida da Associação.
Neste caso, eu próprio tive conhecimento da vossa deslocação por terceiras pessoas. Especificamente para assistirem à exposição sobre vivíparos.
No entanto, a direcção e que eu tenha conhecimento, não foi informada da vossa disponibilidade em transportar os peixes, o cartaz e o próprio prémio.Quanto ao teu comentário de que não se pretende que representem formalmente a Associação, gostaria de te informar que neste caso não se aplica minimamente. As pessoas em causa têm a minha total consideração, são sócios activos da APK e tenho a certeza que a representariam condignamente, como também tenho a certeza que o fizeram.
Só poderei concluir que se tratou de um erro de comunicação e como tal muito fácil de corrigir no futuro.
Um abraço,
Luis Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.