A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Dúvidas iniciante…

• Autor
    Artigos

goncalo89
    Participante
    • Topicos: 9
    • Respostas: 25
    • Totais: 34
    • Membro Bronze

Boas antes de mais, como sou novo tenho algumas duvidas se alguem puder ajudar agradeço 🙂

1- Por exemplo tenho um aquario de 20l com difusor de ar apenas ou mesmo pequeno filtro de ar (DIY), fazendo TPA semanais quanto tempo após colocação da agua (assumindo que está envelhecida) é que puderei lá colocar os killies ?

2- O casal está sempre no mesmo aquario ou separam-se ?

3- È possivel manter alevins de killies numa maternidade em aquario comunitário ?

4- Em caso de aquarios para alevins estou a planear o seguinte:
    – Pequeno taparoer (500ml) com TPA semanais
    – Aquario 3,5l com TPA semanais
    – Aquario 7l com filtro ar com TPA
    – Aquario 15l com TPA

5- Adquiri alguns contentores plásticos daqueles transparentes que se vendem em lojas chinesas para manter os alevins há algum problema no plástico ?

Obrigado pela ajuda,
    Gonçalo

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Vou tentar responder às tuas questões:

1- Por exemplo tenho um aquario de 20l com difusor de ar apenas ou mesmo pequeno filtro de ar (DIY), fazendo TPA semanais quanto tempo após colocação da agua (assumindo que está envelhecida) é que puderei lá colocar os killies ?

Eu não perco muito tempo, que é coisa que não tenho, com a preparação dos aquários para os killies. Água envelhecida, mudanças de água frequentes e o que é importante é o cuidado na introdução dos novos habitantes.Adapatção à temperatura e à qualidade da água. Principio básico na killifilia : Keep it simple

2- O casal está sempre no mesmo aquario ou separam-se ?

Só separo o casal se a fêmea estiver maltratada pelo macho, o que é frequente, ou no caso de uma reprodução dificil eu pretender condicioná-los. Neste caso são separados ( de preferência mantendo-os à vista um do outro), bem alimentados e volto então a reuni-los.

3- È possivel manter alevins de killies numa maternidade em aquario comunitário ?

Ser possivel é. Mas atenção que são muiiiito mais pequenos que os viviparos e a alimentação tem que ser bem diferente dos viviparos

4- Em caso de aquarios para alevins estou a planear o seguinte:
    – Pequeno taparoer (500ml) com TPA semanais
    – Aquario 3,5l com TPA semanais
    – Aquario 7l com filtro ar com TPA
    – Aquario 15l com TPA

É mais do que suficiente. Poderá ter apenas o problema da temperatura.

5- Adquiri alguns contentores plásticos daqueles transparentes que se vendem em lojas chinesas para manter os alevins há algum problema no plástico ?

Em principio não. Eu também os uso.

Espero ter ajudado. Sempre ao dispor,

Luis Oliveira

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0