A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Duvidas de Iniciante

• Autor
    Artigos

psi20
    Participante
    • Topicos: 1
    • Respostas: 0
    • Totais: 1
    • Membro Bronze

Olá a todos.
    O meu percurso na Aquariofilia tem-se feito sem grandes maluqueiras até à um mês atrás.
    Dois anos passados o meu aquario comunitário começou a verter agua, ora vamos lá mudar.
    Actualmente tenho o seguinte

Aquario 100x45x50 (CxLxA)
    Iluminação led DIY
    Filtro Liberty 2042 “modificado”
    Termostato Boyu 300w
    Substrato fertil Sera
    Areao Preto
    Pedras de Granito e um tronco

Plantas
    Egeria Densa
    Feto de Java XL
    Fetos de Java S
    Anubias
    Fox Tail Red
    e outra que nao me recordo o nome

Fauna
    ~15 Neons
    8 Tetra Pristella
    2 Khuli
    4 corys
    1 Casal Ramirezi
    1 Ancistrus
    1 Ampularia
    2 Discus (não sei se irão lá andar muito mais tempo)

PH 6.8
    GH e KH sub 3
    Temp actualmente nos 29 mas normalmente anda pelos 26~27 graus

Posto isto coloco as questões, ok ok deveria ter procurado aqui no forum pela resposta mas nao consegui encontrar a informação agregada.

Nomeadamente,
    Os killi são peixes de cardume? Conseguem coabitar em aquários comunitários? quantos indivíduos posso juntar?
    Onde posso encontrar fichas informativas sobre os peixes/espécie

Ricardo Alexandre da Silva António
    Ricardo António
    Participante
    • Topicos: 124
    • Respostas: 927
    • Totais: 1051
    • Membro Ouro
    • ★★★

Os killi são peixes de cardume?

alguns são mas a maioria não

Conseguem coabitar em aquários comunitários?

nada aconselhado

quantos indivíduos posso juntar?

o meu conselho: nenhum!!!

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Em primeiro lugar fico satisfeito pela curiosidade demonstrada em relação aos killies.

Evidentemente que quem não tem nenhuns conhecimentos sobre killies é muito difícil poder esclarecer todas as dúvidas na resposta de um simples tópico.

O Ricardo ao responder às tuas simples perguntas, certamente levantou-te muito mais dúvidas.

Evidentemente que aqui poderás encontrar algumas respostas, evidentemente que também no nosso site, em http://apk.pt, poderás também encontrar muita informação.

Se o desejares poderás entrar em contacto comigo por mail e poderemos conversar por telefone.

No entanto, deixa-me adiantar que a killifilia rege-se pelo seguinte principio: Manter, reproduzir e difundir. Este é um principio que nos pretende orientar, visando a manutenção e preservação das nossas espécies. A preservação passa obrigatoriamente pela divulgação entre os sócios da APK, o que fazemos graciosamente.

Quanto às características dos nossos killies digamos que a essa temperatura poderás ter Nothobranchius, que não se adaptam a um aquário desse tipo.

Normalmente usamos aquários de mono espécie, ficando os comunitários para peixes viúvos, desemparelhados ou excessos que não pretendemos utilizar, nem para oferecer e muito menos para reproduzir.

Só este pormenor certamente irá colocar os killies fora do teu espectro de interesse. No entanto, acredita que a killifilia é algo de maravilhoso, não por um ou dois pormenores em si, mas por toda a sua globalidade.

Como já te referi, se continuares interessado, estamos aqui para ajudar.

Nota – Este é um forum com características particulares. É o forum oficial da APK em que as pessoas se conhecem e se tratam pelo nome. Se continuares a frequentá-lo e espero que sim, todos gostaríamos de te tratar pelo nome.

Cumprimentos,

Luís Oliveira

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0