- This topic has 2 respostas, 3 utilizadores, and was last updated Há 13 years, 1 month by
Luis Oliveira.
Home › Forum APK › Killifilia › Iniciação › Duvidas de Iniciante
-
AutorArtigos
-
05/03/2013 às 14:51 #217834
Olá a todos.
O meu percurso na Aquariofilia tem-se feito sem grandes maluqueiras até à um mês atrás.
Dois anos passados o meu aquario comunitário começou a verter agua, ora vamos lá mudar.
Actualmente tenho o seguinteAquario 100x45x50 (CxLxA)
Iluminação led DIY
Filtro Liberty 2042 “modificado”
Termostato Boyu 300w
Substrato fertil Sera
Areao Preto
Pedras de Granito e um troncoPlantas
Egeria Densa
Feto de Java XL
Fetos de Java S
Anubias
Fox Tail Red
e outra que nao me recordo o nomeFauna
~15 Neons
8 Tetra Pristella
2 Khuli
4 corys
1 Casal Ramirezi
1 Ancistrus
1 Ampularia
2 Discus (não sei se irão lá andar muito mais tempo)PH 6.8
GH e KH sub 3
Temp actualmente nos 29 mas normalmente anda pelos 26~27 grausPosto isto coloco as questões, ok ok deveria ter procurado aqui no forum pela resposta mas nao consegui encontrar a informação agregada.
Nomeadamente,
Os killi são peixes de cardume? Conseguem coabitar em aquários comunitários? quantos indivíduos posso juntar?
Onde posso encontrar fichas informativas sobre os peixes/espécie05/03/2013 às 15:03 #235748Os killi são peixes de cardume?
alguns são mas a maioria não
Conseguem coabitar em aquários comunitários?
nada aconselhado
quantos indivíduos posso juntar?
o meu conselho: nenhum!!!
05/03/2013 às 16:54 #235749Olá,
Em primeiro lugar fico satisfeito pela curiosidade demonstrada em relação aos killies.
Evidentemente que quem não tem nenhuns conhecimentos sobre killies é muito difícil poder esclarecer todas as dúvidas na resposta de um simples tópico.
O Ricardo ao responder às tuas simples perguntas, certamente levantou-te muito mais dúvidas.
Evidentemente que aqui poderás encontrar algumas respostas, evidentemente que também no nosso site, em http://apk.pt, poderás também encontrar muita informação.
Se o desejares poderás entrar em contacto comigo por mail e poderemos conversar por telefone.
No entanto, deixa-me adiantar que a killifilia rege-se pelo seguinte principio: Manter, reproduzir e difundir. Este é um principio que nos pretende orientar, visando a manutenção e preservação das nossas espécies. A preservação passa obrigatoriamente pela divulgação entre os sócios da APK, o que fazemos graciosamente.
Quanto às características dos nossos killies digamos que a essa temperatura poderás ter Nothobranchius, que não se adaptam a um aquário desse tipo.
Normalmente usamos aquários de mono espécie, ficando os comunitários para peixes viúvos, desemparelhados ou excessos que não pretendemos utilizar, nem para oferecer e muito menos para reproduzir.
Só este pormenor certamente irá colocar os killies fora do teu espectro de interesse. No entanto, acredita que a killifilia é algo de maravilhoso, não por um ou dois pormenores em si, mas por toda a sua globalidade.
Como já te referi, se continuares interessado, estamos aqui para ajudar.
Nota – Este é um forum com características particulares. É o forum oficial da APK em que as pessoas se conhecem e se tratam pelo nome. Se continuares a frequentá-lo e espero que sim, todos gostaríamos de te tratar pelo nome.
Cumprimentos,
Luís Oliveira
-
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.