A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Dureza da água

• Autor
    Artigos

Francisco Silveira
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 11
    • Totais: 18
    • Membro Bronze

Boa noite,

Alguém sabe qual o valor da dureza da água em KH ou GH ideal para killies africanos não-anuais? Eu tenho visto que se dão melhor em águas moles, mas não sei a que valor isso corresponde (se estamos a falar de KH=6 ou a 3, por exemplo). Obrigado!

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Bom dia ou boa noite,

Quando falas em não anuais africanos é importante saber concretamente a espécie que se trata. Como deves calcular existem variações entre as espécies.
    Aconselho-te a pesquisares em http://www.fishbase.org/search.php 
    De qualquer modo, posso-te adiantar que a maioria dos killies indicados para “iniciantes” têm um bom poder de adaptação. A conversa será outra quando tratamos de espécies mais difíceis de manter e reproduzir.

Espero ter ajudado,

Luis Oliveira

Francisco Silveira
    Participante
    • Membro Bronze

Muito obrigado Luís!

Vou começar as pesquisas então. Que espécie do género Aphyosemion me aconselharia para começar? Eu nunca tive killies mas tive aquários desde sempre até há 4 anos e agora queria recomeçar. Já tive água doce quente e água salgada e tenho lido imenso e estou a comprar o equipamento todo necessário para manter um aquário de killies plantado decentemente, a fazer tudo devagar para não cair no principal erro da aquariofilia – a precipitação. Como tal, acho que uma espécie de dificuldade média se adequaria e uma difícil já seria excesso de confiança. Obrigado e um abraço,

Francisco

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Viva,

Em primeiro lugar os meus parabéns pela metodologia usada no reinício da actividade.
    Muita pesquisa, um bom planeamento e nada de precipitações.
    Se todos procedêssemos assim haveria muito mais adeptos da aquariofilia e da killifilia em particular.

Em relação ao tópico tudo depende de mais algumas questões, nomeadamente:
    1.º Dimensões
    2.º Partindo do principio que se trata de um plantado ( aconselho apenas uma espécie de killies para quem se inicia) que outra fauna irá alojar?

Independentemente da resposta, atrevo-me já a aconselhar dentro dos Aphyosemions escolher um do grupo dos Chromaphyosemions talvez o bitaniatum Lagos. São bonitos e coloridos, têm barbatanas longas e não são muito tímidos. Ter um grupo desta espécie pode ser uma opção.

No entanto, saliento que estamos apenas a falar de um aquário de decoração. Na minha perspectiva eu entendo a killifilia como algo mais actuante, ou seja preparar e condicionar para reproduzir. Mas é apenas uma opção e um ponto de vista meramente pessoal.

Cumprimentos e um bom Natal,

Luis Oliveira

Francisco Silveira
    Participante
    • Membro Bronze

Mais uma vez muitíssimo obrigado pela ajuda!

O aquário que vou ter tem praticamente 44 L (50*35*25) e pretendia conjugar um casal (ou um macho e duas fêmeas) de killies com camarões, dos quais me tinha lembrado e me tinham sugerido Red Cherries. Seria com o intuito de reprodução. Agrada-me o desafio e consegui-lo é o melhor sinal de que estou a oferecer boas condições aos peixes. Ser num plantado é com o objectivo de produzir um habitat real e decorativo para quem vê. Tenho lido muito sobre estruturas como as mops mas o aspecto final não me diz muito.
    Essa espécie que me indicou é fenomenal, obrigado! Mas só prevejo que consiga montar o aquário em Janeiro e queria pô-lo a ciclar com pouca coisa no mínimo dos mínimos um mês, por isso killies é lá para Março ou fim de Fevereiro. Com os melhores cumprimentos,

Francisco Silveira

kripton
    Participante
    • Topicos: 8
    • Respostas: 134
    • Totais: 142
    • Membro Bronze

Boas Francisco,

Se quiseres ter um aquário bonito e plantado, em vez de utilizares uma mop podes sempre colocar musgo de java presso a um tronco.

Em relação ao camarões, aconselho-te a teres vários esconderijos e um aquário densamente plantado porque senão viram refeição. Já agora coloca os camarões primeiro que os killis e deixa formar uma colónia numerosa porque parte deles vão virar comida viva e os outros vão estar sempre a criar e assim sucessivamente.

Cumprimentos

Ricardo Marques

Francisco Silveira
    Participante
    • Membro Bronze

Obrigado Ricardo e assim farei! Um abraço e desejando-lhe um bom natal,

Francisco Silveira

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0