A visualizar 1 artigo (de um total de 1)

Home Forum APK Killifilia Iniciação criar artemia

  • Autor
    Artigos
  • #216088

    nuno
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 16
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

    E já agora… tenho visto montes de ciclindros de artemia em fishrooms.

    É algo que dá um ar hi-tec e impressiona os visitantes mas é também pouco prático. Tens que ter areação e depois precisas de a parar e esperar, para retirares os nauplios… por sua vez estes devem ser filtrados… uma grande trabalheira.

    Um setup de eclosão só precisa de ter isto: Oxigénio, agua salgada e ovos.

    Não precisas de bolhas para teres oxigenio, só precisas de uma grande superficie em contacto com o ar. Logo, um tabuleiro em plastico alimentar, comprado nos chineses, ou mesmo um tabuleiro em vidro, são os eclusores ideais.

    O tabuleiro deve ter os cantos rectos e é colocado numa zona relativamente escura, por exemplo, debaixo da estante, ficando um dos angulos apontado para a luz. Com uma pipeta apanhas então a artemia nesse canto. No meu caso, coloco-a directamente nos aquários, água salgada e tudo.

    Em resumo, um tabuleiro é muito mais prático que um cilindro.

    Miguel

    a técnica da garrafa invertida com bomba de ar é apenas para oxigenar? tb não tem (e não é fundamental) a movimentação dos ovos ?

    eu uso 2 garrafas de 1,5 lts que coloco em banho maria num garrafão 5lts com uma resistência a 24ºc , em cada garrafa coloco um tubo, dos
    usados nas bombas de ar, mas sem a pedra difusora, ajusto o ar de modo a não haver áreas mortas, mas sem fazer muita turbulência.
    para alimentar os peixes, para o bomba, espero uns 10 minutos e depois aspiro com um tubo amarrado num pauzinho para chegar ao funda da garrafa. Aspiro toda a agua entre 1 ou 2 cm do topo e fundo. passo toda a agua por um filtro de café (papel) a agua salgada volta a ir para as garrafas com mais uns ovos e o que estiver no filtro passo por alguma água doce (vou guardando um garrafão das mudanças) e depois com uma colher vou distribuindo pelos aquários.

A visualizar 1 artigo (de um total de 1)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0