A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Como iniciar com os killies

• Autor
    Artigos

David99
    Participante
    • Topicos: 2
    • Respostas: 5
    • Totais: 7
    • Membro Bronze

Boas!!!
    Eu foi este ano a Avisan em Santarém e vi esta especie de peixes(Killies) admito que fiquei fascinadissim-mo então eu tive a pensar em  tê-los. Foram muitos Simpáticos e estava a pensar em ser sócio para o ano, mas o meu grande problema nao sera o aquario mas sim onde encontrar estes magnificos peixes e tambem se me pode-sem ensinar como criá-los e mânte-los gostava que me pudessem ajudar dai o aquario que tenho para poder mete-los e de 100 litros e estou a ver o que posso meter como filtro podem me dar ideas do que devo meter no aquario?
    a espécie que gostaria de ter e fazer criaçao e esta:
    – dos anuais e Chormaphyosemion splendopleure Kompina
    – dos nao anuais e Fundulopanchax sjoestedti

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá David,

Eu falei contigo na Avisan e desde já te felicito pela vontade demonstrada em ter killies e em pertencer à Associação.

O que eu te aconselho vivamente é de fazeres o teu processo de adesão à killifilia de uma forma programada e com bases correctas.
    Ou seja, começa por pesquizar aqui e no nosso site toda a informação sobre o que é a killifilia. Podes usar este fórum para tirar todas as dúvidas e como te disse também podes contactar comigo por mail que eu terei todo o prazer em te ajudar.

Como compreenderás, responder às tuas questões tão abrangentes seria o mesmo que fazer aqui um curso de iniciação à killifilia. Por isso, repito, procura ler antes de avançar e depois estamos aqui para te ajudar.

Dando-te apenas algumas dicas, o teu problema não são obter os killies. O teu problema, para começar, é o aquário. Os killies são peixes de aquário de mono-espécie e um aquário com cerca de 70 cm de frente (100 litros) é muito grande para quem quer começar. Uma sugestão é dividi-lo para poder ter mais do que uma espécie. Depois deste problema resolvido terás que pensar no aquecimento, na filtragem e na iluminação. Para terminar, então a água, a decoração e só muito no fim os killies.

Adianto-te também que a Associação não é uma loja nem um importador/distribuidor. Ou seja, os killies que haverá para te oferecer dependerão do disponível pelos sócios e logicamente pelo teu nível de conhecimento. Ninguém te irá oferecer uma espécie de manutenção difícil/muito difícil, sabendo à partida que estarão condenados a morrer ou a não se reproduzirem e acabarem por morrer sem descendência.

Não leves a mal estas informações e conselhos, é que eu ao falar contigo apercebi-me do grau dos teu conhecimentos aquariófilos e apenas pretendo que a tua adesão à APK seja um sucesso para ti.

Para terminar e mostrando isso mesmo, os Chormaphyosemion splendopleure Kompina são não anuais.

Sempre ao dispor,

Luis Oliveira

David99
    Participante
    • Membro Bronze

Desde ja obrigado pelo conselho
    Vou vendo o que posso aprender aqui e vou tirando as minhas duvidas obg
    Cumps

David99
    Participante
    • Membro Bronze

Luis Oliveira eu tive aqui a ver e vi que havia aqui uns boletins de iniciaçao acha que poderia ter uns so para me basear?

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá de novo,

O Manual de Iniciação e as revistas da Associação (são seis publicadas por ano) são exclusivas para os sócios da APK.
    É um dos beneficios de ser sócio  😉

Cumprimentos,

Luis Oliveira

David99
    Participante
    • Membro Bronze

obg pela informação, mesmo asim posso fazer perguntas sobre duvidas por aqui?

cumps!!! 😛

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá,

Claro que sim. Um dos objectivos do forum é ajudar quem se pretende iniciar na killifilia.

Cumprimentos,

Luis Oliveira

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0