- This topic has 38 respostas, 13 utilizadores, and was last updated Há 15 years, 1 month by
José Azevedo.
Home › Forum APK › Killifilia › Viagens de Colecta › Colecta de um amador em Argentina….
-
AutorArtigos
-
08/03/2011 às 23:43 #226180
Boas,
Luis, nao, nao tenho evitado Rivulus, so que tao ao norte (chaco, formosa) e fica muito longe neste momento encontro me no estado de Buenos Aires, tenho uns conhecidos que soberam da minha expedicao ca de Argentina que no Domingo passado foram na calcada de Rivulus Pontactos(nao sei se ta bem escrito) e nada, mas tambem descobriram outras especies e localizacoes novas.
Terei todo o gosto de noutra expedicao rumar mais a norte.
So que agora, queria colectar o maximo de especies de Austrolebias.abj
Luis Pontes08/03/2011 às 23:48 #226181Luís,
São Rivulus Puntactus. Se quiserem posso depois arranjar-te um casal.Se conseguires que te arranjem algumas das novas especies seria excelente.
Boa sorte na tua demanda pelas Austrolébias,
Um abraço,
Luis09/03/2011 às 07:09 #226182Boas Luís
pelo “relato” da tua expedição estás a disfrutar ao máximo essa primeira colecta de Killies …
Magnificas devem de ser as paisagens por onde tens passado a descoberta de killies …tens ido e vindo todos os dias ? ou estás acampado ?
Abraço
09/03/2011 às 08:30 #226183Oi Luís
parabéns por mais 2 populações
não te incomodes se não achares as patriciae, não é um peixe muito fácil de achar!
Abraço
Ricardo
09/03/2011 às 11:20 #226184Luis,
É fantástico conseguires ter esta experiência tão cedo no teu percurso killiófilo. Desfruta bem porque, na minha opinião, é uma sensação inesquecível. Duas dicas que te podem ajudar a partilhar essa aventura com o restante pessoal:
– Tira o maior número de notas possível no campo. Tudo o que observares, por mais insignificante que te pareça. E escreve logo. Na altura vai parecer-te que nunca te esquecerás das coisas mas garanto-te que não é assim.
– Fotografa tudo. Habitat de longe e de perto, pessoas envolvidas, pormenores, etc. Se forem de mais depois deitas fora. Se forem de menos poderás nunca mais ter oportunidade de lá voltar.Começa desde já a esboçar um texto em forma de diário. Será a base para o teu artigo :).
Abraço e diverte-te.
09/03/2011 às 12:37 #226185Luis,
Aproveita os conselhos do Vasco.
Não sei se sabes mas já esteve em Moçambique e na Venezuela. É um velhadas nestas coisas.Diverte-te e trás tudo menos mosquitos.
Um abraço,
Luis Oliveira
09/03/2011 às 13:35 #226186Olá Luis Pontes
A localização mais a sul conhecida do R. punctatus é do Rio Guaqueiriró, na fronteira do estado de Entre Rios. O A. patriciae é muito para norte. Não te esqueças de mencionar e pôr fotos de outros tipos de peixes alem de killies. A experiência que estáas a ter torna-se adictiva para quem a pratica mas é um vicio que muitos invejam.
Abraço
Paulo José09/03/2011 às 15:03 #226187Boa tarde,
Caros colegas e amigos,
Muito obrigado pelos conselhos,, sao bem recebidos, nunca sao demais.Luis,
Aproveita os conselhos do Vasco.
Não sei se sabes mas já esteve em Moçambique e na Venezuela. É um velhadas nestas coisas.Luis…… velhadas, lolololololololololo, Vasco, perdoa o, aqui se ve o quanto gosta de ti, espero um dia que o Luis me trate assim.
Não te esqueças de mencionar e pôr fotos de outros tipos de peixes alem de killies. A experiência que estáas a ter torna-se adictiva para quem a pratica mas é um vicio que muitos invejam.
Abraço
Paulo JoséSim Paulo, tenho encontrado muitos outros peixes, sempre que posso fotografo, ca um segredo, apetece trazer todos para vos mostrar, mas é impossivel, levo so fotos.E uns poucos.
Se me for possivel realizar outra colecta, ai sim, vou trazer uns tubos de ensaio e os mumifico, tantos os peixes que encontro como os Killies. Como se fosse uma biblioteca das minhas localizacoes, pois deve haver certas caractristicas que se alteram com o passar dos anos.Magnificas devem de ser as paisagens por onde tens passado a descoberta de killies …tens ido e vindo todos os dias ? ou estás acampado ?
Garcia, o culpado disto tudo ES TU, senao fosses tu nao estaria aqui, desde ja o meus agradecimentos por tal.
Sim, vou e venho todos os dias, por outras razoes, por isso fazemos muitos km, nos desgasta um pouco mas so de pensar em Killies e estas paisagens fenomenais que se ve, me dao um certo alivio na conducao e tem se mais contacto com os locais.abj
Luis Pontes09/03/2011 às 16:50 #226188Boa tarde,
Caros colegas e amigos,
Aqui deixo mais umas fotos
[/url]
[/img]
No fim da colecta, se conta e ver se ta tudo bem e muita comida.
Estes ja tao metendo ovos, como é bonito, nao sao tao bravos se acomodam bem.
[/url]
[/img]
Um macho de “La Rosada”
[/url]
[/img]
eu e o meu guia e Killiofilo amigo ( Diego Moreiras)
[/url]
[/img]
verificando a rede em ” La Rosada”
[/url]
[/img]
um sp do biotipo de “La Rosada”
[/url]
[/img]
outro
[/url]
[/img]
biotipo de ” La Rosada”Abj
Luis Pontes09/03/2011 às 17:13 #226189Olá Luis
Olha, uma sugestão…
Se já tens aí peixes que pôem ovos em frascos com turfa, aproveita e trás essa turfa. Se alguma coisa acontecer aos peixes sempre podes aproveitar os ovos.
Parabéns pela tua expedição! Confesso que estou com inveja… ::)!
Um abraço
09/03/2011 às 17:27 #226190Acho que a João iria gostar dessa cory aí…
Tanta fotografia…E não há por aí uma de um insectozinho…? ;D09/03/2011 às 20:53 #226191boas tardes,
Caros colegas e amigos,
Vou por mais umas foto, fotos para todos os gostos.
Goncalo, insectos, embora me tenham massacrado muito nao guardo resentimentos, tambem tenho alguma coisa para ti.
Tudo que voces vao ver faz parte do biotipo dos Killies.
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]
[/url]
[/img]Sim, tudo isto faz parte da vida dos Killies.
abj
Luis Pontes10/03/2011 às 15:17 #226192Grande Luís….:P
Explora bem isso e estabelece muitos contactos por ai. Se não conseguires trazer nem um rivulu para mim…vamos ter que ir ai para uma nova expedição…he he
Estive fora e não tenho acompanhado a tua saga…=P…diverte-te ao máximo e segunda lá estarei para te ajudar a meter os teus novos meninos nos aquários…
Grande Abraço
José Pires11/03/2011 às 10:43 #226193Boas
Caros colegas e amigos,Ontem nao fui colectar, fui conhecer um pouco de Buenos Aires.
E pelo caminho, tive o prazer de conhecer dois grandes Killiofilos e colectores de Argentina
[/url]
[/img]
Julio Martines, Roberto Petrcini e Euabj
Luis Pontes11/03/2011 às 11:21 #226194Boas
Caros colegas e amigos,
Esta nao teve um final feliz, depois do que fez, so lhe esperava um fim.
[/url]
[/img]abj
Luis Pontes -
AutorArtigos
Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.