A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Casal agressivo

• Autor
    Artigos
    João Brandão
    João Brandão
    Administrador

Boas,

Tenho notado que o macho tem uma atitude bastante agressiva para com a fêmea e estou a ponderar separa-los durante algum tempo no entanto gostaria de saber se este tipo de comportamento é comum e se existe alguma causa provável para este comportamento. Do que tenho lido não vejo relatos de situações parecidas.

O casal em questão é Fundulopanchax nigerianus “Innedere”

Obrigado,
    João Brandão
    APK365

António Castro
    Castrokillies
    Participante
    • Topicos: 15
    • Respostas: 484
    • Totais: 499
    • Membro Prata
    • ★★

Boas.
    João, os Fp. “inidere” não são das espécies tradicionalmente agressivas; mas às vezes acontece isso.
    Assim, podes colocar mais um mop dentro do aquário, ou em alternativa introduzir mais uma fêmea.
    Por outro lado, se a diferença de tamanho dos peixes fôr notória, a separaçao temporária do casal permitirá à femea aumentar o seu tamanho o que poderá contribuir para a pacificação
    Cps
    A. Castro

João Brandão
    João Brandão
    Administrador

Castro,

Penso que o tamanho do casal é equilibrado tendo ambos sensivelmente o mesmo tamanho a não ser que a fêmea em geral seja maior que o macho.

Em relação ao mop eu mantenho este casal num aquário sem substrato mas com uma grande anubia nana previamente fixada num tronco; adicionalmente tenho um grande “novelo” de musgo de java.

Vou no entanto adicionar o mop conforme sugeristes pois sempre é mais um local de refugio.

Obrigado,
    João

Glaedr
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 39
    • Totais: 43
    • Membro Bronze

Boas, podes sempre introduzir (se é que já não tem) folha de amendoeira da índia, a cor âmbar da agua costuma acalmar. Pelo menos com os meus resultou 😉

Cumprimentos, Rodrigo Oliveira.

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0