A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Calha dupla para fixar na parede prateleiras

• Autor
    Artigos
    José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

Bem serve o presente para pedir a vossa opinião e conhecimento.
    Eu pretendo utilizar este tipo de calhas para aumentar a minha instalação, com alguns aquarios de 30x30x20.
    O que pretendo é colocar 4 aquarios destes por prateleira, num total de 12, três niveis,  tencionando colocar uma das tais calhas por cada conjunto de três aquarios.
    A parede é tijolo, que tipo de buchas será a melhor, quantas calhas devo utilizar, ou as que disse chegam.
    Um abraço

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 658
    • Totais: 709
    • Membro Prata
    • ★★

Olá Zé,
    Eu tenho calhas dessas, as paredes são de tijolo, usei as buchas e parafusos da mesma marca.
    Tenho os aquários de 30 litros suportados por duas calhas cada em coluna de 2 ou 3.
    Tenho prateleiras de 1,20m com 4 calhas, também 2 ou 3 em altura, para aquários de 16litros.
    Prateleiras de 60cm, com duas calhas para aquários de 8l. Aqui está a aparecer um problema, as prateleiras estão a arquear ligeiramente, ou o vão ficou muito grande ou as prateleiras são fracas. Estas prateleiras são de aglomerado com 16mm.

Em nenhum dos casos tenho problemas com a parede ou a fixação, está tudo firme.

João

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

João
    Diz-me por favor o comprimento das calhas.
    Fiquei mais à vontade.
    Estava com um pouco de receio.
    Obrigado

Maria João Mourato
    mjm
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 658
    • Totais: 709
    • Membro Prata
    • ★★

Tenho várias, depende da altura dos aquários, quantas prateleiras e o espaço que quero deixar para tratar dos aquários.
    Nos aquários maiores, por via das dúvidas, deixo 2 parafusos acima da prateleira de cima. Nos mais leves utilizo todo o comprimento da calha. Tenho desde 1/2 metro, para 2 prateleiras com aquários, até 150cm (3 para aquários e as 2 de cima para CDs e jogos de computador).
    A casa é velha por isso não podemos usar algumas paredes para suportar nada, estão muito frágeis.
    Não tenho aquários com 30 de largura, o máximo são 26cm.
    Uso as poleias maiores que caibam na prateleira. Deixo um espacinho entre a prateleira e a calha para ser mais fácil passar fios e tubos de ar.

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0