tugzParticipante
- Topicos: 2
- Respostas: 5
- Totais: 7
Membro Bronze
- ★
![]()
Ando a montar um biótopo Tailandês, de floresta tropical.
Ou seja, muitas plantas, pouca corrente, e alguma madeira.
Tenho lido acerca de várias espécies do género Aplocheilus , o panchax e o lineatus.
Estou mais virado para o panchax, mas já li que existem outros.
Gostava de saber quem tem peixes deste género, gostava de experiências, se vivem bem num aquário de 45 litros só para eles e camarões e caracóis.
Toda a informação será bem.vinda.
Abraço

tugzParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Chamo-me Ricardo pedro.
Tenho ainda um aquário de 9 litros onde os posso reproduzir , pois esse aquário encontra-se vazio.
abraço

Vasco GomesParticipante
- Topicos: 106
- Respostas: 693
- Totais: 799
Membro Ouro
- ★★★
![]()
Olá Ricardo.
Primeiro que tudo lê este artigo http://apk.pt/?scat_id=15&tipo=news&detail=105. De momento não conheço ninguém que os mantenha em Portugal mas por vezes até aparecem nas lojas, sobretudo os Aplocheilus dayi.
Abraço.

José GarciaParticipante
- Topicos: 57
- Respostas: 396
- Totais: 453
Membro Prata
- ★★
![]()
Boas Ricardo
eu tenho um casal de lineatus .. mas não tenho alevins , se quiseres esperar um pouco depois quando tiver posso te dar.
Cumps

tugzParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Antes de mais quero agradecer a ambos por comentarem.
Eu já li sobre os lineatus, e li tambem o link que colocarao 🙂 Um socio da apk deu-me esse li9nk atraves doutro forum . MAs obrigado Vasco 🙂
José , eu agradeço imenso a oferta, mas de qualquer forma se fosse já eu não podia aceitar.
PRimeiro ainda não tenho o aquário tapado. MAs há ainda outro senão, que é o facto de crescerem tanto. Estava a pensar num que crescesse menos, Sem querer estar a ser mal-educado e pobre e mal agradecido!
Muito provavelmente aceitarei a tua oferta, mas eu gosto de dar o máximo de qualidade de vida aos meus peixes, e acho que 30 cms de largura não é o ideal para um peixe de 10 cms.
MAs concerteza tu saberás me indicar melhor, se vivem bem ou não num aquário de 50x30x30.
Quanto aos camarões.
Será que virarão alimento ?
De qualquer forma fico aberto a que quem tenha peixes desta familia me contacte. Mais uma vez não leves a mal José Garcia, talvez até tu saibas de quem tenha peixes desta família-
Quanto á sugestão de procurar nas lojas (já não sei quem a fez) , aqui na zona, só se encontram os peixes mais comuns. É uma zona muito pobre em termos de aquariofilia.
Outra coisa, não0 tenho qualquer tipo de alimento vivo. Vivem bem com vários tipos de flocos, granulado, e tubifex liofilizado?
ABraço e obrigado pelas respostas dos dois.