A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Austrolebias nigripinnis comportamente estranho

• Autor
    Artigos

dfbamaral
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 48
    • Totais: 55
    • Membro Bronze

Boa noite,
    comecei neste fantástico mundo dos killies à cerca de 1 ano pela mão do João Milhinhos, (portalegre), com um casal de Aphyosemion marginatum “Bengui 1-2” GJS 00/29, agora passado um ano tenho um casal Austrolebias nigripinnis “La peregrina” ARG-APKP 11-04 que me foram dadas na AVISAN, Santarem.
    Casal este com o qual tenho vindo a ter algumas dificuldades, tudo começou passado 1 semana de os ter em minha casa, o macho deixou de comer e perdeu a coloração mas a fêmea comia pelos 2, aos poucos e poucos ele voltou a comer, já se nota uma evolução no tamanho e alguma coloração. Agora que tudo estava estabilizado e bem, o macho começou com um comportamento estranho, anda muito agitado até bate contra o vidro, digo estranho porque ele até vinha comer à “mão”. À e ovos na turfa nada :s já vi por várias vezes a fêmea la enfiada mas pelos vistos não há la nada, até já separei durante uma semana a fêmea do macho mas acho que nao deu em nada.

gostava que me ajudassem pois não tenho muito experiência na área muito menos em anuais.

Daniel Amaral

Frederico André Gonçalves Feitor
    Frederico Feitor
    Administrador

Boas,

Eu também tenho esses meninos e são peixes que aguentam bem variações de pH e temperatura (já os tive a 18º, 20º e 22º, e nunca notei diferenças de comportamento), nitritos.. parece um cão rafeiro, nada os afecta (ou quase) e parecem máquinas de postura.. por isso se estiverem a comer bem diria que o resto são taras e manias, como diria a musica..

Não sei que cuidados estás a ter, mas vai trocando a turfa de 20 em 20 dias e embora sejam tolerantes a condições de água “menos boas” convém controla-las.. Eu cada vez que lhes troco a turfa troco a água entre 50 a 100%.. nunca se queixaram. E põe um recipiente com muita turfa.. se o peixe tiver 3cm, põe mais de 3cm de altura de turfa.. eles gostam de se enterrar.

Abr
    Frederico

dfbamaral
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 48
    • Totais: 55
    • Membro Bronze

boas,

é assim quanto a cuidados a agua está a 18º sempre certinnhos, quanto a qualidade da agua parece-me estar tudo bem, pois cada vez k mudo a turfa mudo 50% da agua.
    sim eu tenho um recipiente com 5cm de altura ontem tem a turfa, o macho anda la enterrado muitas vezes e a femea tambem, mas ja andei a ver de ovos e nada, bem hoje mudei a turfa de novo e vamos la ver..
    Obrigado

Abrço
    Daniel Amaral

Frederico André Gonçalves Feitor
    Frederico Feitor
    Administrador

Então devem mesmo ser as tais taras e manias.. Não me preocupava com isso.

Quanto aos ovos, guarda as turfas com a data e não te preocupes que devem ter ovos.. Eu espremo as turfas até, como uma vez me disseram, ficar com a humidade do tabaco de enrolar quando se compra, o que acho um ponto óptimo de humidade e “facilidade” para ver os ovos..

Abr

A visualizar 4 artigos - de 1 a 4 (de um total de 4)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0