A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Artémia viva

• Autor
    Artigos

Fernando Rodrigues
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 16
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

Boas,

A semana passada passei pelo Samouco e falei com o dono da salina onde antigamente ia apanhar artémia viva.

Lembrou-se de mim e estava no fim do almoço e convidou-me a beber um copo do tinto da mesa. Queixou-se do preço do sal, que já ninguém quer saber daquilo e que o Pais está perdido.

O meu intuito de passar por lá, foi de relembrar outros tempos e ver se as artèmias e seus ovos andavam por lá.

E estão. Em números inferiores ao que vi antes, mas isso é fruto das aberturas de comportas e entradas e saídas de agua, que levam os ovos e artèmia de volta ao Tejo.

Nos cantos dos rectângulos, onde o vento as empurra, porque é ali que se concentra o alimento delas. E nos caneiros laterais, onde sinceramente estavam a maior parte.

Não vi uma única larva de mosquito.

Para a colheita aconselho uma geleira com agua do spot, uma rede de aquariofilia grande e toca a peneirar.

Tenho a dica que a salina vai vazar e encher no fds de 3 e 4 de Outubro, portanto convém colher entretanto.

Ab.

José Azevedo
    José Azevedo
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 873
    • Totais: 923
    • Membro Ouro
    • ★★★

Boas
    Eu até que sou um candidato a efectuar uma recolha, mas será que o senhor da salina não se importa.
    Um abraço

Fernando Rodrigues
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 16
    • Totais: 20
    • Membro Bronze

José,

Penso que sim.

Diga que é amigo da pessoa que esteve lá de moto a ver se havia artémia.

É uma pessoa simpática e muito acessível.

Ab.

A visualizar 3 artigos - de 1 a 3 (de um total de 3)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0