A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Home Forum APK Killifilia Iniciação aqui está mais um iniciante

• Autor
    Artigos
    Nuno Miguel Arsénio De Freitas
    NunoF
    Participante
    • Topicos: 13
    • Respostas: 164
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Olá amigos e associados, sou o Nuno Freitas, de Tomar, sou novato e fiz-me sócio recentemente, pois estes peixinhos fascinaram-me pelas cores, feitios e pela sua persistência.
    Hoje tive oportunidade de comparecer na reunião mensal em Monsanto, a qual superou as minhas expectativas, pois apesar de só conhecer um ou dois da minha zona, foi agradável a forma como me fizeram integrar no grupo, o espírito de camaradagem e conhecer novos amigos.
    Até agora não tinha peixes, mas a preocupação de alguns elementos da associação, fizeram com que eu não viesse de mãos a abanar e trouxesse um casal de exemplares para casa, aos quais fico muito agradecido, especialmente ao presidente Alberto Reis que teve de se deslocar para me prendar com os exemplares.
    Agora de inicio as conversas que fui ouvindo partiam-se a meio quando falavam de nomes biológicos das espécies, que eu ainda estou a leste, mas foi bom saber algumas dicas, espero que isto me passe….
    Agora resta saber se os exemplares se adaptam a mim e ao meu aquário, pois vou tentar fazer pelo melhor e pouco que sei para os manter vivos.

Um Abraço amigo

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 825
    • Totais: 1068
    • Membro Ouro
    • ★★★

Caro Nuno
    As reuniões APK são uma mostra do excelente ambiente que se vive na Associação. Uma verdadeira família. Foi um prazer ter-te conhecido pessoalmente. Quanto aos peixes oferecidos são  Aphyosemion campomaanense ABK 07/181, uma das novas espécies descritas e uma verdadeira jóia. Para qualquer dúvida, todos nós (incluindo-me, claro está) estaremos dispostos a ajudar-te neste mundo fascinante e viciante.
    Um abraço
    Alberto