A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Home Forum APK Killifilia Iniciação aqui está mais um iniciante

• Autor
    Artigos
    Nuno Miguel Arsénio De Freitas
    NunoF
    Participante
    • Topicos: 13
    • Respostas: 164
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Olá amigos e associados, sou o Nuno Freitas, de Tomar, sou novato e fiz-me sócio recentemente, pois estes peixinhos fascinaram-me pelas cores, feitios e pela sua persistência.
    Hoje tive oportunidade de comparecer na reunião mensal em Monsanto, a qual superou as minhas expectativas, pois apesar de só conhecer um ou dois da minha zona, foi agradável a forma como me fizeram integrar no grupo, o espírito de camaradagem e conhecer novos amigos.
    Até agora não tinha peixes, mas a preocupação de alguns elementos da associação, fizeram com que eu não viesse de mãos a abanar e trouxesse um casal de exemplares para casa, aos quais fico muito agradecido, especialmente ao presidente Alberto Reis que teve de se deslocar para me prendar com os exemplares.
    Agora de inicio as conversas que fui ouvindo partiam-se a meio quando falavam de nomes biológicos das espécies, que eu ainda estou a leste, mas foi bom saber algumas dicas, espero que isto me passe….
    Agora resta saber se os exemplares se adaptam a mim e ao meu aquário, pois vou tentar fazer pelo melhor e pouco que sei para os manter vivos.

Um Abraço amigo

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 825
    • Totais: 1068
    • Membro Ouro
    • ★★★

Caro Nuno
    As reuniões APK são uma mostra do excelente ambiente que se vive na Associação. Uma verdadeira família. Foi um prazer ter-te conhecido pessoalmente. Quanto aos peixes oferecidos são  Aphyosemion campomaanense ABK 07/181, uma das novas espécies descritas e uma verdadeira jóia. Para qualquer dúvida, todos nós (incluindo-me, claro está) estaremos dispostos a ajudar-te neste mundo fascinante e viciante.
    Um abraço
    Alberto

Pedro Francisco Mendes Pina
    pedro
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 43
    • Totais: 50
    • Membro Bronze

Ola Nuno. Bem vindo a esta família. Em relação ao casal que te ofereceram deixa-me que te diga que são bem bonitos. Em relação aos nomes das espécies…….bem……deixa la isso! Aos poucos vais-te habituando a esses nomes estranhos  🙂
    Eu comecei há um ano e meio e ainda hoje acho que o pessoal fala chinês ;D
    Faz como eu faço, quando te falarem em espécies vais ao google e vê as fotos. Aos poucos associas as imagens aos nomes  🙂
    Boa sorte com esses peixes
    Abraço
    Pedro Pina

Pedro Miguel Santos Pereira Rodrigues
    Pedro Pereira
    Participante
    • Topicos: 41
    • Respostas: 389
    • Totais: 430
    • Membro Bronze

Eu também estive lá, e achei optimo o espirito de entreajuda e de camaradagem. Não consegui é absorver todos os nomes, por isso não sei quem eras  ;D … Mas gostei imenso, por isso aviso já que podem contar comigo na próxima reunião  😉 .

Boa sorte!

Nuno Miguel Arsénio De Freitas
    NunoF
    Participante
    • Topicos: 13
    • Respostas: 164
    • Totais: 177
    • Membro Bronze

Um OBRIGADO a todos.

Abraço

A visualizar 5 artigos - de 1 a 5 (de um total de 5)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0