João_Participante
- Topicos: 4
- Respostas: 20
- Totais: 24
Membro Bronze
- ★
![]()
Olá a todos.
Neste momento tenho um casal de Fundulopanchax gardneri “Lafia Gold”, ainda pequeninos ( ainda alevins) oferecidos pelo Joaquim Marques. Como é obvio, também fui apanhado pelo bichinho dos Killies, e então já ando a pensar noutros Killies 😀
Por enquanto, vou deixar estes alevins alcançarem a maturidade sexual, para ganhar experiências em reproduçôes. Mas, já pensando no futuro, gostava de saber se alguma das seguintes medidas serve para manter casais de Killies:
35 cm de comprimento X 25 cm de largura X 20 cm de altura
35 cm de comprimento X 25 cm de largura X 25 cm de altura
Obrigado

EngbiteParticipante
- Topicos: 34
- Respostas: 244
- Totais: 278
Membro Bronze
- ★
![]()
Viva,
Os aquários podem ser 30x20x25 ou 40x20x25 para um grande número de espécies, no entanto há algumas espécies que necessitam de aquários maiores…=P
Cumps
José Pires

João_Participante
Membro Bronze
- ★
![]()
É que a medida de 35x25x25 dava-me mais jeito de arranjar. Posso usar esse?

EngbiteParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Viva,
Segundo o que sei e o que tenho lido, não interessam grandes colunas de água, mas sim comprimento.
É claro que podem ser esses…=P…não deixam de ser o meio termo dos que te falei…=P
Cuidado com uma coisa muito importante…não podem ter quarquer tipo de orifício…se tiver na tampa ou assim tentar tapar nem que seja com algodão…=P
Cumps
José Pires

João_Participante
Membro Bronze
- ★
![]()
Ok, então para já vou arranjar um desses aquários, e vou pôr lá os meus pequenitos (Fundulopanchax gardneri “Lafia Golf”), para eles se irem habituando ao aquário e crescerem nele ;D

EngbiteParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Viva,
Já agora são Fundulopanchax gardneri gardneri “Lafia Gold”.
Cumps
José Pires