A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 17)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Apresentação

• Autor
    Artigos

Pedro Lé
    Participante
    • Topicos: 4
    • Respostas: 25
    • Totais: 29
    • Membro Bronze

Olá a todos!
    O meu nome é Pedro, tenho 17 anos e sou da Figueira da Foz. O meu principal hobby á a criação de canários de cor. No entanto, desde que me lembro, sempre tive aquários com guppys, néons…. 
      Hoje fui visitar a Expo-salão Batalha  – “Animais de estimação”, e conheci esta associação, os Killies e o Sr. Luís Oliveira, pessoa com quem conversei e me transmitiu uma enorme vontade de reproduzir estes maravilhosos seres.
    Assim sendo, e a conselho do Sr. Luís, decidi inscrever-me neste fórum para aprender com a vossa experiência. Tenho algumas perguntas, mas desde já fica esta:
    Qual a espécie que me aconselham para iniciar a mi nha criação de killies, contando que a experiência não é muita?

Obrigado

Vítor Vieira
    Vitor Vieira
    Participante
    • Topicos: 84
    • Respostas: 737
    • Totais: 821
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Pedro e que sejas bem vindo.

Acredito que depois de uma conversa com o Luis Oliveira tenhas ficado quase “convertido”.   😀
    Aconteceu-me o mesmo há uns anitos atrás e tambem a muitos outros sócios.

No entanto e não querendo ser indelicado a pergunta que fizes-te já foi feita por muitos antes de ti. Assim e para já aconselho-te que vejas as respostas seguintes:
    http://apk.pt/forum/index.php?topic=648.0

http://apk.pt/forum/index.php?topic=621.0

Vivendo tú na Figueira da Foz vais ter de certeza o apoio de um conterrâneo teu de nome Ricardo Santos. E olha que ajuda que poderás ter!!!
    Sê pois bem vindo e coloca todas as questões que quiseres.
    Cá estaremos para te ajudar na medida do possível.

Abraço,
    Vitor Vieira

Vasco Manuel de Almeida Ribeiro Gomes
    Vasco Gomes
    Participante
    • Topicos: 106
    • Respostas: 693
    • Totais: 799
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá Pedro.

Bem vindo à killifilia e ao nosso fórum. Explorando o que já foi por aqui escrito e os conteúdos do site da APK (www.apk.pt) ficarás com uma boa ideia do que trata o “nosso” hobby. Quanto a espécies para iniciar, anda por aí com abundância um bastante fácil e aconselhável para começar: Fundulopanchax gardneri Lafia. Boa sorte.

Abraço.

Pedro Lé
    Participante
    • Membro Bronze

Olá!
    Obrigado pela recepção e pelos conselhos.
    Já andei a navegar o fórum e penso já ter algumas condições para me iniciar…. Tenho uma aquário disponível com 40x24x20 cm, que estou a pensar pôr a trabalhar em breve. Também já andei a ver e tenho perto de mim uma loja que dispõe de alimento congelado (e penso que algum vivo).
      Já agora:  Alguém tem disponível um casalito de killies para um iniciante?    ;D

Cumprimentos,

Pedro Lé

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Pedro

vivo relativamente perto de ti e posso dar-te já um casal para te iniciares…podemos combinar e eu entrego-te

Tens no fórum os meus contactos.

Abraço

Pedro Lé
    Participante
    • Membro Bronze

Olá mais uma vez !
      Desde já agradeço publicamente a disponibilidade do Sr. José Garcia.
      Já agora aproveito este tópico para fazer referência a um facto que já comentei com o José:
    É impressionante a entreajuda e disponibilidade que existe entre os amantes dos killis, que é perceptível durante a exploração do fórum!   
    Parabéns a todos e mantenham este espírito!
      Entretando eu vou chateando……

Abraço,

Pedro Lé

José Garcia
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Pedro

antes de mais deixa lá o Sr..

Depois conforme te disse no messenger “melga” o pessoal e as duvidas que tenhas coloca aqui no forum ou então no messenger.

Bem vinda a esta comunidade

Abraço

Ricardo Nuno Silva Cardoso Santos
    Ricardo Santos
    Participante
    • Topicos: 14
    • Respostas: 231
    • Totais: 245
    • Membro Bronze

Olá Pedro

Vivo na Figueira da Foz, mas infelizmente encontro-me a trabalhar em Inglaterra indo a casa apenas aos fins de semana.. e mais frequentemente de 15 em 15 dias…

A minha mulher lá vai tendo o trabalho de me tratar dos peixes…  ::)

No entanto, e apesar de me encontrar distante, terei todo o prazer em te acompanhar nesta entrada na killifilia. Apoia-te o que puderes no Zé Garcia (ele aguenta… 🙂 ).

Temos de combinar um dia para vires a minha casa e para podermos conversar sobre todas as dúvidas que tenhas. Entretanto, no que puder ser útil é só pedires.

Um abraço e sê bem vindo a esta família!

Ricardo Santos

Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

Olá Pedro,

Como te disse na Batalha e penso que já pudeste comprovar, esta malta dos killies tem uma maneira bem simpática de estar no hobby.
    Para além do código de ética, em os nossos killies não são comercializados entre sócios da APK (normalmente não são comercializados mesmo fora da APK), existe uma frase que define a killifilia: os peixes que fazem amigos.

Sê bem vindo e vai perguntando. Nós estamos cá para ajudar.

Cumprimentos,

Luis Oliveira

Pedro Lé
    Participante
    • Membro Bronze

Olá a todos!
    Mais uma vez agradeço a forma como me acolheram. Ricardo, está combinado  😉
    Agora, com o inicio das féria de natal, espero preparar o aquário para receber o tal casalinho que o José Garcia me disponibilizou!  Entretanto vou fazendo uma pesquisa nos tempos livres entre livros e passarinhos, para os acolher e manter da melhor forma!

Abraço

Pedro Lé
    Participante
    • Membro Bronze

Olá malta dos killies!
    Bem sei que tenho andado um bocado ausente, mas o meu principal hobby(canários) tem-me deixado com pouco tempo, mas agora que a criação está iniciada vou começar a caminhada dos killies! A verdade é que mesmo sem participar fui visitando o fórum e quase todos os dias ia lendo algo sobre killies e sinto-me preparado, sabendo que ainda hei-de aprender muito…. Falta-me só um termóstato para o meu aquário e siga para bingo.

Já agora, os peixinhos estão a criar por esta altura?

Cumprimentos

José Garcia
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

Boas Pedro

o casal esta pronto para ser entregue  😀 😀 …

Cumps

Pedro Lé
    Participante
    • Membro Bronze

Olá!
    E eu estou mais do que ansioso para o ir buscar  ;D Mas primeiro quero ter os aposentos deles todos prontinhos!

Entretanto gostava de saber onde adquirir algum alimento vivo com tenébrio do amendoim por exemplo…..

Pedro Lé
    Participante
    • Membro Bronze

Olá a todos!
    Vim só dar um saltinho para dizer que finalmente (já não era sem tempo  :-[)      O MEU AQUÀRIO DOS KILLIES ESTÁ MONTADO!   
      Hoje finalmente coloquei a água e mesmo só com areão e 2 rochas passei muito tempo a olhar para ele, nunca mais chegam os peixinhos….

Abraço

José Garcia
    Participante
    • Membro Prata
    • ★★

…só com areão e 2 rochas..

essas rochas e areão não são calcárias pois não ?

…..nunca mais chegam os peixinhos….

quando os quiseres eu envio-te 🙂

A visualizar 15 artigos - de 1 a 15 (de um total de 17)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0