A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)

Home Forum APK Killifilia Iniciação apresentação

  • Autor
    Artigos
  • #271256
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    bom dia.
    O meu nome é Demóstenes Taquelim, sou Português, vivo em Leiria.
    estou a começar no hobby apos bastantes anos de pesquisas.
    decidi começar com Fundulopanchax gardneri, tenho um pequeno tanque com perto de 20 litros, com filtro de esponja, ja a marinar.

    devo comprar o casal na mesma loja ou evitar a força a consanguinidade e comprar um peixe em cada lado?

    #271257
    Direcção APK
    Direcção APK
    Administrador

    Bom dia De

    Bem vindo ao forum e ao mundo da killifilia.

    Em relação à sua questão não terá nenhum problema acrescido se comprar o casal no mesmo local. Possivelmente terão a mesma origem e na realidade a consanguinidade não é um grande problema na killifilia. Há cerca de vinte anos que reproduzo uma espécie (Aphyosemion bualanum “Nanga Eboko”) proveniente de um casal que adquiri e segundo o colector todas as espécimes desta população têm origem num único casal. Até agora não tive qualquer problema. O que não quer dizer que não se deva introduzir novos elementos de outro criador ou que em alguns casos não se tenham verificado problemas de consanguinidade.

    Quanto à sua opção quero dar-lhe os parabéns por vários motivos.
    Primeiro por dizer que antes de se iniciar se informou bastante. Segundo,pela espécie escolhida, é uma das espécies francamente recomendadas para quem se inicia.
    A única questão que coloco é se ao comprar numa loja terá a perfeita e completa identificação do que comprou. mas também coloco a hipótese de não ser muito importante para si.

    Permita-me ainda informar um pouco das vantagens de pertencer a uma associação, neste caso a APK:
    – Cada novo sócio recebe um manual de iniciação, cuja leitura recomendo vivamente.
    – Anualmente recebe seis revistas editadas, correspondes ao ano da quota.
    – Recebe um casal de killies disponíveis na altura ou ovos. Esta oferta será certamente a primeira de muitas, caso assim o deseje, pois na APK temos por principio a oferta dos nossos peixes aos outros sócios. Reforço que é oferta, não troca ou venda. É um principio que mantemos há vinte anos e de que muito nos orgulhamos.
    – Acesso aos produtos da cooperativa.
    – Acesso à área privada do nosso site e fórum.

    Mais uma vez bem vindo e esperamos corresponder às suas expectativas enquanto frequentador do forum da APK.

    Melhores cumprimentos,
    Luís Oliveira

    #271258
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    boa tarde.
    a opção de entrar para a associação não esta escluída, mas não agora…

    compreendo bem a questão da identificação certa do peixe, e isso deixou-me a pensar….sera que nao é melhor comprar directamente a um criador?

    #271259
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Viva,

    Pessoalmente, acho que em alternativa a ser-se sócio de uma Associação, a compra a um criador é uma boa opção, embora a compra pela net e sem conhecer o criador também revele alguns riscos.

    Desejo-lhe os maiores sucessos neste seu percurso na killifilia e se um dia optar por ser sócio teremos todo o gosto em o receber e o ajudar.

    Com os melhores cumprimentos,

    Luís Oliveira

    #271262
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    bom dia
    o animalzito em questão deverá ser este
    74651333-2506799216064184-8021146523892973568-n

    se algem de leiria tiver interesado e puder ajudar na aquisição de uma menina para ele, agradeço

    #271269
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    Fui buscar os gardneri genéricos(aquário um straib) na quinta feira, na sexta estavam com cores mais vivas que na loja, sábado, às fêmeas dascomeçaram a ganhar um tom avermelhado, especialmente a que já vinha com brinde, será por serem do Benfica, ou estão cheias de vontade de ver a mop???

    Já pus a mop hoje de manhã, estão bastante curiosas, já o macho… Tá doido

    #271270
    LUIS MIGUEL SANTOS
    Luis Santos
    Participante
    • Topicos: 95
    • Respostas: 582
    • Totais: 677
    • Membro Prata
    • ★★

    Olá Demóstenes,

    Éles ficam sempre doidos após as mudanças de agua e com boa comida – Principalmente comida viva.

    Não te esqueças de ver a MOP para ver se colocaram ovos e procurar informações sobre como cuidar do Fundulapanchax e a forma como devem ser mantidos (água, temperatura, PH, comida,…)

    Nota: Brinde???? esta especie não tem brinde. lol

    Boa sorte,
    Luis

    #271272
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    Já vi que não há brinde, está é gorda…

    #271274
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    E já tenho um ovo, eram 2 mas tenho patas de elefante

    #271275
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    E hoje estavam 4 ovos na mop, todos sobreviveram

    #271276
    Luís Oliveira
    Luis Oliveira
    Administrador
    • ★★★★

    Viva,

    Desejo-lhe o maior sucesso no desenvolvimento desses ovos.
    Está já informado do que deverá fazer com eles? E com os alevins quando se der a eclosão? Não precisa de ajuda?

    Teremos todo o gosto em o ajudar, caso necessite.

    Cumprimentos,
    Luís Oliveira

    #271397
    Demostened Taquelim
    Stardemos
    Participante
    • Topicos: 3
    • Respostas: 9
    • Totais: 12
    • Membro Bronze

    De momento, o desenvolvimento está a correr bem, embora tenha perdido alguns pelo caminho.
    A única ajuda neste momento, seria mesmo um macho fundulopanchax gardneri, tenho as 2 meninas bem giras, mas sem nenhum macho peixe para as apreciar…

A visualizar 12 artigos - de 1 a 12 (de um total de 12)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0