A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Home Forum APK Killifilia Iniciação Anuais

• Autor
    Artigos

Anónimo
    Convidado
    • Topicos: 20
    • Respostas: 93
    • Totais: 113
    • Membro Bronze

Olá a todos ,alguém saberia me dizer qual são as melhores espécies para se iniciar nos Kiliis anuais ,e se esta altura do ano é boa para enviar ovos de Killis anuais pelos correios já que pelo que li algumas espécies aguentam bem o frio ,corrija me se estiver errado ,desde já agradeço aos esclarecimentos.

Miguel Figueiredo
    Participante
    • Topicos: 61
    • Respostas: 358
    • Totais: 419
    • Membro Bronze

Esta é a pior altura para enviar ovos: muitos dos habituais destinos europeus têm agora temperaturas negativas e, embora o correio circule geralmente em compartimentos acima de zero, em embalagens com isolamento, basta que um ovo congele momentaneamente para morrer (os cristais de gelo destroiem a parede celular).

Porém, se o destino/origem for o Hemisfério Sul (Argentina ou Brasil), os ovos pelo menos não congelarão, podes é ter outros problemas: a grande lentidão e as falhas nos serviços de correio.

Para destinos/origens fiáveis (Europa) a melhor altura será fim da primavera ou principio do outono. O verão não é mau, embora, se enviares ovos para Évora e apanhares um daqueles carteiros TRANQUILOS e que deixa a carga ao sol na motoreta, possam chegar ovos cozidos… Isso, com peixes, já me aconteceu.

Miguel

Olá a todos ,alguém saberia me dizer qual são as melhores espécies para se iniciar nos Kiliis anuais ,e se esta altura do ano é boa para enviar ovos de Killis anuais pelos correios já que pelo que li algumas espécies aguentam bem o frio

A visualizar 2 artigos - de 1 a 2 (de um total de 2)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0