A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Home Forum APK Killifilia Convenções Internacionais Alteração REGULAMENTO SEK para a Convenção SEK 2010- ATENÇÃO!!

• Autor
    Artigos
    Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    Tenham em conta as alterações ao Regulamento da SEK:
    Peixes transportados pelos criadores sem pré-inscrição:
    limite: 6ª feira- 23Abril-20:00
    Peixes pré-inscritos:
    limite: sábado-24 de Abril- 11:00
    A pré-inscrição deve ser feita no site da SEK.

A organização vai ser muito rigorosa no cumprimento da nova norma.
    Se tiverem dúvidas contactem-me em privado ou coloquem a vossa dúvida no forum (neste tópico).
    Abraços
    Alberto

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!!

Acho uma boa ideia esta da pré-inscrição, ajuda bastante a quem está a montar a convenção e não custa nada dar uma ajudinha.
    Claro está que haverá alguns/muitos que do que mais gostam é da pressão do momento, pelo que olham para um aquário e lá vai disto sai um casal e este que eu vou levar…  ;D ;D ;D

Mas, o motivo de eu estar a colocar estas linhas, prende-se com o facto de que como iremos fazer no que se refere às traduções sempre efectuadas pelos espanhois.
    Para quem já se deu ao trabalho de pré-inscrever de certeza que já deparou com algumas, nos campos pré-definidos.

Agora pergunto. Colocamos nós as denominações das populações com que a APK se rege, ou utilizamos as denominações traduzidas????

Abraço

Rui Choças

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

A APK rege-se pelas denominações universalmente aceites.

Por exemplo

Relativamente aos Aphyosemion bitaeniatum Lagos Red, ninguém em Portugal lhes chama Aphyosemion bitaeniatum Lagos Vermelho!  Já os nossos amigos espanhois designam esta espécie como Aphyosemion bitaeniatum Lagos Rojo…  ::)

Na minha opinião deveremos utilizar as denominações originais e universalmente aceites. É o que eu farei.

Um abraço
    Eduardo

Rui Choças
    Participante
    • Topicos: 51
    • Respostas: 717
    • Totais: 768
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá!!

Também concordo contigo Eduardo, aliás já ontem fiz a pre-inscrição da maior parte dos peixes, só me deparei com esta questão quando fui para inscrever uns Cap Estérias e estava lá “Cabo Estérias”.

Apesar disso, gostei do seu método de inscrição. Leva um pouco de tempo a fazer, um mail e uma confirmação da parte deles bastava, mas assim evita certos erros de denominações, além de ajudar na preparação dos aquários.

Abraço
    Choças

Alberto Reis
    Alberto Reis
    Moderador
    • Topicos: 243
    • Respostas: 826
    • Totais: 1069
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá
    Concordo com os dois. Infelizmente as Convenções da SEK são aquelas onde se dão mais erros nas listagens trocando espécies, códigos e populações…
    Abraço
    Alberto

Eduardo Bernardo
    Eduardo Bernardo
    Participante
    • Topicos: 119
    • Respostas: 1383
    • Totais: 1502
    • Membro Platina
    • ★★★★

Olá

Uma palavra de apreço por este novo sistema de pré-registo da SEK. Tudo bem, aquilo não valida se as populações estão correctas mas, caso eles respeitem as designações que lá colocarmos ficamos com a esperança que não haverá tantos erros nas listagens este ano.

Um abraço

Eduardo

Filipe Torre
    Allnothos
    Participante
    • Topicos: 102
    • Respostas: 827
    • Totais: 929
    • Membro Ouro
    • ★★★

Olá, faltam uma data de espécies naquela base de dados, bem como Códigos de colecta que aparecem primeiro que as populações (infelizmente esta parece ser uma nova “moda”). Estas pré-inscrições funcionam bem quando existe uma base de dados completa e actualizada e alguém que conhece bastante bem a generalidade das espécies e populações. Quando não é o caso, por mais que tentem, a coisa acaba por dar barraca. Espero que não seja o caso em apreço…
    No meu caso concreto vou ter que inscrever peixes por email dado que as espécies nem sequer figuram na base de dados. Sempre tinha poupado bastante tempo ao inscrever os outros peixes, bastava-me ter feito um copy paste e mandado tudo por email.
    Cumprimentos!

A visualizar 7 artigos - de 1 a 7 (de um total de 7)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0