João_Participante
- Topicos: 4
- Respostas: 20
- Totais: 24
Membro Bronze
- ★
![]()
Olá a todos!
Pretendo adquirir um casal de F. gardneri gardneri “Lafia Gold”, mas para tal ando a informar-me. Estou a planear mantê-los num aquário de 40x25x30 (comprimento X largura X altura) com 30 litros brutos. Neste aquário, cohabitará com eles um casal de Guppys. Agora, a minha dúvida é sobre a alimentação desta espécie.
Comida viva, só vai poder ser de vez em quando, mas estou a pensar alimentá-los com grindals. Em relação a flocos ou granulados, que comida devo adquirir?
Obrigado

EngbiteParticipante
- Topicos: 34
- Respostas: 244
- Totais: 278
Membro Bronze
- ★
![]()
Viva,
Pelo menos os que tenho são bons comedores de artémia congelada…e os guppies também gostam bem de artémia…=P
Agora uma pequena pergunta…=P…Vais alimentar os Killies a alevins de guppie também é?
A minha opinião era nesse aquário teres um trio de Killies e uns caracois só…=P…são um bocadinho agressivos com outros peixes…=P
Cumps
José Pires

João_Participante
Membro Bronze
- ★
![]()
Quando dizes que são agressivos, estás a falar dos Killies ou dos Guppys? É que eu estive a ler, e pensava que os Killies era peixes tímidos ???
E em relação a flocos, o que devo adquirir?
Obrigado

EngbiteParticipante
- Topicos: 34
- Respostas: 244
- Totais: 278
Membro Bronze
- ★
![]()
Viva,
Os Killies são tímidos, mas são peixes com dentes…=P…são vorazes…=P
Em termos de comida seca, algo rico em proteínas e com um granulado fino, um exemplo é o microgran ou o vipan baby da sera…
Cumps
José Pires

João_Participante
Membro Bronze
- ★
![]()
Engbite, obrigado pela ajuda 🙂