A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Home Forum APK Killifilia Manutenção Alevins com ictio

• Autor
    Artigos
    Pedro Francisco Mendes Pina
    pedro
    Participante
    • Topicos: 7
    • Respostas: 43
    • Totais: 50
    • Membro Bronze

Ola boa tarde. Gostaria que alguem me ajuda-se. Os meu alevins de fundulopanchax nigerianus p82 que vieram da reunião de sabado apanharam ictio. Foi primeira vez que tal me aconteceu e não sei a razão. Alguem me pode dizer como tratar alevins? Pelo sim pelo não deitei um pouco de sal de cozinha na agua. O ictio esta bastante avançado e apanhou os alevins todos de um dia po outro. Se alguem puder ajudar agradecia.
    Cumprimentos
    Pedro Pina

José Garcia
    Participante
    • Topicos: 57
    • Respostas: 396
    • Totais: 453
    • Membro Prata
    • ★★

Boas

aumenta a temperatura.

Cumps

pedro
    Participante
    • Membro Bronze

Boas Jose. Ok vou fazer isso. A caixa passa para cima dum aquario com lampada. A temperatura é mais alta 🙂
    Cumprmts

Joaquim Oliveira Marques
    Joaquim Marques
    Participante
    • Topicos: 28
    • Respostas: 490
    • Totais: 518
    • Membro Prata
    • ★★

boas
    controla a temperatura, as lampadas aquecem bem. faz tambem aerificação. uma gota de protozin não faz mal, só ajuda.
    espero ter ajudado

pedro
    Participante
    • Membro Bronze

Quando cheguei a casa tinha mais dois mortos  :-[ mas penso que o resto (6) se iram salvar. Pelo menos ja não teem nada agarrado a eles. Apenas pus sal na agua e subi temperatura. Ao que parece resultou. Agora nos proximos dias vamos la ver. Se ficar com um casal que seja ja fico contente 🙂

Tiago Amaral
    Participante
    • Topicos: 50
    • Respostas: 375
    • Totais: 425
    • Membro Bronze

Olá Pedro,

Provavelmente o que os teus killies apanharam, não foi Ictio mas sim Oodinium, que é algo frequente no mundo dos killies.

Normalmente previne-se adicionando um pouco de sal nos aquários. Para tentar elimina-lo, é fazer como fizeste, sal, aumento de temperatura e para aumentar as hipoteses, Protozin da Waterlife.

A visualizar 6 artigos - de 1 a 6 (de um total de 6)

Tem de iniciar sessão para responder a este tópico.

0