pedroParticipante
- Topicos: 7
- Respostas: 43
- Totais: 50
Membro Bronze
- ★
![]()
Ola boa tarde. Gostaria que alguem me ajuda-se. Os meu alevins de fundulopanchax nigerianus p82 que vieram da reunião de sabado apanharam ictio. Foi primeira vez que tal me aconteceu e não sei a razão. Alguem me pode dizer como tratar alevins? Pelo sim pelo não deitei um pouco de sal de cozinha na agua. O ictio esta bastante avançado e apanhou os alevins todos de um dia po outro. Se alguem puder ajudar agradecia.
Cumprimentos
Pedro Pina

pedroParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Boas Jose. Ok vou fazer isso. A caixa passa para cima dum aquario com lampada. A temperatura é mais alta 🙂
Cumprmts

Joaquim MarquesParticipante
- Topicos: 28
- Respostas: 490
- Totais: 518
Membro Prata
- ★★
![]()
boas
controla a temperatura, as lampadas aquecem bem. faz tambem aerificação. uma gota de protozin não faz mal, só ajuda.
espero ter ajudado

pedroParticipante
Membro Bronze
- ★
![]()
Quando cheguei a casa tinha mais dois mortos :-[ mas penso que o resto (6) se iram salvar. Pelo menos ja não teem nada agarrado a eles. Apenas pus sal na agua e subi temperatura. Ao que parece resultou. Agora nos proximos dias vamos la ver. Se ficar com um casal que seja ja fico contente 🙂

Tiago AmaralParticipante
- Topicos: 50
- Respostas: 375
- Totais: 425
Membro Bronze
- ★
![]()
Olá Pedro,
Provavelmente o que os teus killies apanharam, não foi Ictio mas sim Oodinium, que é algo frequente no mundo dos killies.
Normalmente previne-se adicionando um pouco de sal nos aquários. Para tentar elimina-lo, é fazer como fizeste, sal, aumento de temperatura e para aumentar as hipoteses, Protozin da Waterlife.